Mesa Redonda de Madeira: Estilo e Funcionalidade em Harmonia

Decoração

Descubra a versatilidade e beleza da mesa redonda de madeira. Perfeita para ambientes modernos e clássicos, é convidativa e mantém as pessoas reunidas com conforto e espaço.

Sem sombra de dúvida, uma bela mesa redonda de madeira maciça tem tudo para se tornar o centro das atenções, a protagonista, da decoração da sua casa.
Sua imponência, seus detalhes e alta qualidade unem com perfeição a rusticidade e o requinte que seu ambiente merece.

Encontre a mesa ideal para seu espaço. Confira!

Boa leitura 😀

Imagem ambientada da Mesa Filomena, cadeira Valência e Sofá Minas

Valorize os ambientes com mesas redondas 

Manter a família e os amigos reunidos à mesa aquece o coração e permite viver momentos especiais com quem amamos.

É um momento de boas conversas, confraternização e ainda possibilita que todos interajam de forma igual, não importando sua localização à mesa.

Fora do ambiente residencial, é bastante comum vermos o uso de mesas redondas em locais públicos, eventos e até mesmo em empresas.

Um bom motivo para a popularidade das mesas redondas é que elas facilitam a interação e a comunicação entre os presentes, criando um ambiente mais acolhedor e inclusivo.

Por exemplo, é um formato de mesa bastante comum em restaurantes, onde mesas redondas proporcionam um ambiente mais sociável, permitindo que as pessoas conversem e interajam mais facilmente, além de deixar os alimentos e bebidas com acesso facilitado para todos.

Imagem ambientada da Mesa Flora, Cadeira Paris e Estante Lumber

6 vantagens de ter uma mesa de madeira redonda na sua casa

Trazendo esta mesma realidade para os lares brasileiros, a mesa redonda costuma ser encontrada em salas de jantar, cozinhas e áreas de lazer e estão presentes na nossa cultura, ultrapassando gerações. 

1 – Melhor ocupação do espaço: As mesas redondas costumam ocupar menos espaço do que as mesas retangulares. Por otimizarem o uso do espaço, tornam-se ideais para ambientes menores.

2 – Segurança para crianças: a ausência de quinas (como as presentes em mesas quadradas e mesas retangulares) ajuda a evitar acidentes, especialmente se houver crianças que frequentam os ambientes.

Imagem ambientada da Mesa Phil 140 e Cadeiras Paris

3 – Versatilidade no uso: as mesas de madeira redondas podem ser usadas para além das refeições. Que tal aproveitar o espaço nos momentos de lazer com jogos de tabuleiro e atividades artesanais? Além das reuniões familiares ou simplesmente como um ponto de encontro para conversas informais, as mesas redondas permitem usos variados.

4 – Facilita a interação, tanto no acesso e repasse de alimentos e bebidas, que podem ser facilmente passados de uma pessoa para outra, como também permitindo melhor comunicação e sensação de proximidade e conexão entre as pessoas.

5 – Design estético: mesas redondas geralmente possuem um design elegante e esteticamente agradável. São convidativas para viver bons momentos em família e entre amigos.Com estilo sofisticado, complementam a decoração da casa.

6 – Maior conexão interpessoal: formato redondo da mesa de madeira permite que todas as pessoas sentadas ao redor estejam visualmente conectadas, facilitando a interação entre todos. Isso promove uma dinâmica de conversa mais equilibrada e inclusiva.

Imagem ambientada de Mesa Filomena e Cadeira Malai

De toda forma, antes de escolher o melhor formato de mesa para o seu ambiente, é indispensável que se considere o espaço, o estilo de vida da família, a decoração já presente no ambiente e o principal uso do móvel.

Quer saber mais sobre a mesa redonda de madeira? Complemente com este artigo especial disponível aqui no blog.

Mesa Redonda de Madeira Maciça: como combinar?

De acordo com a decoração já existente na sua casa, a escolha da mesa de madeira permite a afinidade perfeita com o seu estilo.

Disponíveis em modelos clássicos, com pés torneados ou modelos contemporâneos com linhas mais retas (como o modelo Adele) e mesa redonda com pés de ferro, as mesas redondas de madeira dispensam maiores apresentações.

Imagem ambientada da Mesa Belmont e Cadeiras Eiffel

Para aguçar a criatividade, veja aqui como e onde usar as mesas de madeira.

Além disso, de acordo com o seu espaço e a necessidade, podem ser encontradas em modelos de 4 cadeiras até 8 cadeiras, que acomodam sua família e convidados com muito conforto e espaço. 

Outra versatilidade disponível para a mesa de jantar redonda é o prato giratório central, muito prático para servir refeições.

Com ele, não vai mais existir pessoas na mesa que não alcançam aquele prato que tanto cobiçam e está lá do outro lado. Além disso, este modelo vem com gotas de silicone, facilitando a fixação sem precisar perfurar a mesa de madeira.

Se você já possui uma mesa redonda, vale a pena fazer um upgrade e adquirir o prato giratório.

Gostou da dica? Confira este produto agora.

Mesa de Jantar Redonda: vantagens deste móvel de madeira maciça

As mesas de jantar redondas são facilmente encontradas em diâmetros padronizados.

A Mesa redonda de 4 lugares geralmente tem 120cm de diâmetro.

No tamanho intermediário, mesa de madeira para 6 pessoas, está a mesa de 140cm.

Já a mesa de jantar redonda de 8 lugares costuma medir 160cm de diâmetro.

Outra utilização da mesa redonda é como mesa lateral – ao lado de poltronas, num canto de estudos, área gourmet, hall de entrada ou mesmo para apoiar livros e objetos decorativos na sala ou quarto. Estas mesas costumam medir aproximadamente 90cm de diâmetro e também acomodam 2 cadeiras.

Imagem ambientada da mesa Tróia

Um ponto que vale destacar é o uso comum de mesas redondas em varandas e áreas gourmet de apartamentos e casas. Elas ficam perfeitas e são puro charme para se deliciar com um café da manhã ou lanche da tarde apreciando a paisagem.

Imagem ambientada do Conjunto Mesa Belmont, Siena e Cozinha Atenas

Por serem feitas de madeira maciça, são altamente duráveis e resistentes, inclusive à arranhões.
Mas não indicamos que fiquem expostas ao tempo (umidade, sol, chuva…) pois podem se danificar com maior rapidez.

Que tal renovar seu lar com uma nova mesa redonda de madeira?


Com base nestes pontos, a escolha da mesa de madeira redonda ideal fica mais assertiva. 

A Iaza Móveis oferece uma linha completa de mesas com modelos quadrados, retangulares e também mesa de jantar redonda.

Imagem ambientada da Mesa Lumber, Buffet Lumber e Cadeira Coller

Estamos aqui para ajudar você na escolha do modelo de mesa de madeira maciça perfeito.


Conheça a coleção da Iaza Móveis, marca famosa no segmento de móveis rústicos com qualidade e durabilidade. Oferecemos a você as melhores opções em móveis rústicos de madeira reflorestada, com produtos que apresentam características únicas!

Para conhecer conjuntos com mesas e cadeiras completos disponíveis em nossa loja, visite este link conjuntos de móveis.

Que tal falar com nosso time de especialistas para tirar as suas dúvidas sobre os móveis de madeira maciça? Eles te ajudam a fazer a melhor escolha, perfeita para o seu lar.

Clique aqui para falar com nossos atendentes e te ajudarmos a fazer o seu pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *