Conheça a beleza rústica da banqueta de madeira

Decoração

Quer saber qual o móvel que se adapta aos mais diferentes ambientes sem perder o seu charme?

Um bom bate papo combina com uma mesa e banquetas de madeira. Um lanche rápido na cozinha, também fica mais confortável com uma banqueta (ninguém merece comer em pé, não é mesmo?).
Aquele churrasco com os amigos ou a pizza do fim de semana na área gourmet da sua casa, também combina com um ambiente mais descontraído e móveis modernos.

A famosa Banqueta de Madeira, que faz parte da nossa vida desde sempre, é a aposta certa para ambientes descolados e funcionais. 

Neste artigo, vamos te apresentar modelos e formas de uso da banqueta de madeira maciça, um móvel clássico que pode ser o ponto de modernidade na hora de decorar o seu ambiente.

Boa leitura 😀

O que define uma banqueta de madeira?

A banqueta alta de madeira é projetada para ser usada como um assento adicional.

É bastante comum ser vista junto a uma mesa de jantar, em bares, utilizadas em balcões nas cozinhas ou até mesmo como uma peça decorativa em um ambiente.

São móveis atemporais e versáteis encontrados em diversos modelos diferentes, com designs e estilos que combinam com os mais variados ambientes.
Das opções simples e rústicas até os modelos mais elaborados e trabalhados artisticamente, as banquetas de madeira são encontradas nas lojas em diferentes tipos de madeira, como carvalho, pinho, mogno, bambu, entre outros, oferecendo assim uma variedade de cores, texturas e acabamentos.

Cadeira maciça de madeira da linha gourmet da Iaza Móveis de Madeira

Durabilidade da banqueta de madeira

Por serem duráveis, resistentes e versáteis, as banquetas de madeira caíram no gosto de designers, decoradores e pessoas como você, que estão em busca de um móvel diferente para a sua casa ou comércio.

Elas também podem ser facilmente combinadas com outros móveis e decorações, tornando-as uma escolha bastante comum entre clientes da Iaza Móveis.

Quais ambientes combinam com a banqueta de madeira?

Seja para deixar o ambiente da casa ou do restaurante e comércio mais moderno, ou para compor a decoração com uma peça diferenciada, as banquetas são opções bastante recomendadas.

A banqueta de madeira caiu no gosto popular e é fácil entender os motivos.

Por nossa experiência e pelos projetos que acompanhamos diariamente, recomendamos o uso da banqueta de madeira em casas de campo com estilo rústico ou moderno, apartamentos e também casas de praia, em ambientes como:

1. Sala de jantar: as banquetas de madeira podem ser uma opção elegante para assentos alternativos, especialmente se você já tiver uma mesa alta na sala de jantar.
Confira nossas opções de mesas de madeira aqui.
2. Espaço gourmet ou área externa: banquetas de madeira também podem ser usadas em áreas de lazer com espaço gastronômico (churrasqueira e forno de pizza) – ou mesmo ao ar livre, como jardins, varandas ou pátios, oferecendo um assento confortável e funcional, que permite movimentação e liberdade de uso.
3. Cozinhas: super indicada para usar em ilhas e bancadas, a banqueta de madeira combina perfeitamente com a cozinha. São ótimos móveis para acomodar a família para refeições rápidas e os amigos na hora das conversas informais.

Imagem ambientada mostrando o conjunto gourmet jennings
4. Restaurantes/Bares e Comércios:
as banquetas de madeira para balcão são frequentemente encontradas ao redor do balcão em cafés, bistrôs e pubs, ou mesmo utilizadas em mesas bistrô. Conforto e design na medida para quem desfruta de uma bebida ou conversa com os amigos.
5. Para decorar: áreas informais da sua casa são locais perfeitos para uma banqueta alta de madeira cheia de estilo. Ela pode acomodar algum objeto, livros ou mesmo uma bela planta, fazendo a função de uma mesa tradicional com modernidade. 

As banquetas conhecidas como Seat Garden são puro charme e decoram com extrema sofisticação.

Esses são apenas alguns exemplos de ambientes nos quais as banquetas de madeira podem ser usadas. 

Use a criatividade!
Explore novas possibilidades e crie usos inusitados para a banqueta de madeira.

Imagem ilustrando o conjunto gourmet com o sofá minas e linha turim

 

Tipos de banqueta de madeira mais conhecidos

Uma bela banqueta de madeira precisa, antes de tudo, atender à sua necessidade.

Para isso, são encontrados no mercado diferentes modelos que se adaptam aos mais variados ambientes.

  • Bancada e banqueta de madeira com encosto para área gourmet: são a dupla mais que perfeita para receber amigos e familiares em confraternizações. A banqueta pode ser de madeira maciça com estilo rústico contemporâneo, linhas retas e simples, como este modelo. Clique para ver.

A banqueta tem pés altos, apoio para os pés, encosto que oferece mais conforto e assento estofado em tecido (e você escolhe a cor! Veja as opções de tecidos aqui).

> Onde usar este modelo: em áreas gourmet, cozinhas e bancadas.

Imagem ilustrando uma bancada com banquetas gourmet

  • Banqueta de madeira maciça: sabe aquele espaço integrado na sua casa? imagine esta charmosa banqueta lá.  Este modelo é ideal para ser colocado na área gourmet ou churrasqueiras

Este modelo não tem encosto e é mais baixo, combinando perfeitamente com a mesa do mesmo estilo.

Veja nossa sugestão de ambiente, clicando aqui.

Onde usar este modelo: cozinhas, áreas de lazer, áreas gourmet.

 

  • Banqueta de madeira com encosto estilo Luis XV: esse modelo é puro requinte. Quem prefere um ambiente mais clássico e elegante se apaixona pela banqueta com medalhão de madeira e assento estofado. 

Também tem pés mais altos, apoio para os pés e seu encosto curvado acolhe as costas de quem está sentado.

Confira este modelo de banqueta de madeira. 

Onde usar este modelo: ele deve combinar com o estilo da sua decoração e pode ser usado em cozinhas, salas e varandas.

Se você se identifica com os móveis de madeira maciça ao estilo Luis XV, veja aqui tudo sobre esta tendência. Como o estilo surgiu, onde utilizar na decoração e como cuidar dos móveis.

  • E para fechar, não podia faltar a apresentação da Banqueta Alta de Madeira Giratória. Mais funcional do que ela, impossível.

Este belo modelo possui os pés altos, apoio para os pés e encosto, toda em madeira com fibra natural. É uma peça coringa na sua decoração! 

Clique para conhecer este modelo. 

> Onde usar este modelo: cozinhas, áreas de lazer, áreas gourmet.

Na Iaza Móveis de Madeira você encontra estes modelos e outros que farão a diferença no seu ambiente.

Nossa intenção é te ajudar a escolher o modelo mais indicado para a sua necessidade.  


Todos os modelos de banqueta de madeira apresentados são da coleção da Iaza Móveis, marca famosa no segmento de móveis rústicos com qualidade e durabilidade.

As banquetas de madeira maciça são duráveis?

Assim como todos os móveis feitos em madeira maciça, a qualidade é indiscutível.

A escolha entre uma banqueta de madeira maciça ou MDF depende de alguns fatores como o estilo de decoração e necessidades específicas, além da sua disponibilidade financeira.

Descubra mais vantagens dos móveis em madeira maciça aqui.

A banqueta de madeira maciça sustentável é uma opção extremamente durável e resistente e vale o investimento! Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Disponíveis em diversos tipos de madeira e acabamentos que as tornam peças únicas (como as cores dos tecidos do assento), são fáceis de cuidar, menos propensas à arranhões e manchas e valorizam o ambiente de forma moderna e sofisticada..

Posso usar a banqueta de madeira em áreas externas?

Os móveis de madeira têm uma durabilidade muito superior à maioria dos móveis em MDF e afins, isso é fato.

Estes modelos apresentados podem ser usados em áreas externas como jardins, varandas e sacadas, desde que não fiquem expostos à chuva e ao sol.

Estes móveis, por mais resistentes e duráveis que sejam, não são recomendados para usos externos, expostos ao tempo. Sol e chuva podem danificar as peças.

Confira os ambientes montados por clientes Iaza Móveis utilizando móveis de madeira maciça.

 

Que tal falar com nosso time de especialistas para tirar as suas dúvidas sobre os móveis de madeira maciça? Eles te ajudam a fazer a melhor escolha, perfeita para o seu lar.

Clique aqui para falar com nossos atendentes e te ajudarmos a fazer o seu pedido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *