Isaloni movimenta Milão e anuncia as novas tendências de design

Design

O maior evento do segmento de design aconteceu na última semana em Milão, o Isaloni reuniu diversos estilos, dos clássicos aos modernos, e também apresentou peças que certamente, nortearão as tendências futuras.

A feira acontece desde 1971, e ela surgiu com o objetivo de divulgar a qualidade dos móveis italianos para abrir oportunidades de exportação. Hoje, é o evento mais importante do setor de casa e mobiliário, e é responsável por nortear tendências mundiais.

Em sua 56ª edição com 2 mil expositores em uma área com mais de 270 mil metros quadrados, além do Isaloni, na oportunidade, Milão também abriu as portas de alguns de seus monumentos históricos para receber projetos culturais e artísticos que aconteceram em paralelo ao evento principal, que é o chamado Fuori Salone.

fuorisalone em milão

Dentre os vários expositores do Fuori Salone, destacamos as mostras brasileiras Be Brasil, o Rio+Design e Brasil S/A.

Be-Brasil Isaloni 2017
Be Brasil / Foto: Casa Vogue
Isaloni-Be-Brasil 2017
Be Brasil | Luminária de piso Copacabana, Design Marício d’Ávila / Foto: Casa Vogue
be-Brasil Isaloni 2017
Be Brasil | Tapete Inhotim, Design Alfredo de Oliveira / Foto: Casa Vogue
Isaloni 2017 be-Brasil
Be Brasil | Escrivaninha Bossa, Design Alessandra Delgado / Foto: Casa Vogue

Nesse ano a Rio+Design marcou presença na Semana do Design de Milão com o incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e apoio do Sebrae – RJ. Foram quatorze peças expostas assinadas por jovens designers que demonstraram através das criações, a essência da capital carioca.

Rio + Design Isaloni 2017
Rio + Design | Cadeira Zina, Design Zanini de Zanine / Foto: Casa Vogue
Rio + Design Isaloni 2017
Rio + Design | Cadeira Muu, Design Gustavo Bittencourt / Foto: Casa Vogue

O Brazil S/A é o maior evento para o mobiliário, artesanato, decoração, design e arquitetura do Brasil, e a terceira vez que a feira acontece durante o Isaloni. A área com mais de 1200m² fica na Universidade de Milão e reúne os designers mais renomados do nosso país.

Moora no Brasil SA - Isaloni 2017
Moora Mobília Brasileira no Brasil S/A / Foto: moora
Brasil SA no Isaloni 2017
Brasil S/A | Poltrona Jockey, Design Rejane Carvalho / Foto: Moora
Brasil SA na semana do design
Brasil S/A | Poltrona Morototó, Design Serio J. Matos / Foto: Casa Vogue
Brasil SA em Milão
Brasil S/A | Poltrona Brera, Design Angelo Duvoisin / Foto: Moora

O Euroluce – Salão Internacional de Iluminação, também foi destaque durante a Semana do Design, a atração foi a exposição de inovações tecnológicas focadas na economia de energia e na sustentabilidade para o setor de iluminação.

Isaloni 2017
Foto: Casa Vogue
Euroluce 2017
Foto: Casa Vogue
Euroluce 2017
Foto: Platform Architecture and Design
Isaloni 2017
Foto: Casa Vogue

A marca italiana Kartell teve uma das mostras mais visitadas da Semana do Design, com o tema “contaminação”, a exposição quis chamar atenção para a mistura de estilos, gerações e épocas que estão presentes em suas peças que carregam criatividade e a qualidade e tradição italiana. O resultado foi um estande bem colorido e inovador:

Salão do móvel Milão
Foto: Blog AZ Decor
Semana do design - Milão
Foto: Blog AZ Decor
Salão do design - Milão
Foto: Blog AZ Decor

Os designers presentes no evento, também evidenciaram bastante a importância da proximidade com a natureza nos interiores. Ambientes aconchegantes, móveis que abraçam, e a presença do verde na decoração, são algumas das características que lembram as casas de campo, e que devem fazer cada vez mais sucesso na decoração de interiores.

Isaloni 2017
Foto: Divulgação
Isaloni 2017
Foto: Decorando a Casa e a Vida

Esses foram alguns dos destaques que movimentaram a Semana de Design em Milão. Tem muita novidade e tendência que vem por aí, ein?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *