Móveis com Design Assinado: Quais as diferenças entre móveis comuns?

Design

Você já se perguntou qual a diferença entre móveis comuns e móveis com design assinado? No post de hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas! 

Móveis com design assinado
Fonte: Iaza

Móveis com design assinado ou longtail são mais que móveis, pois chegam a ser consideradas obras de arte que você pode ter em sua casa como parte do seu estilo pessoal. 

Estes móveis são desenhados por designers de produto e são frutos de um estudo minucioso que une design e ergonomia, resultando em uma peça única. Por este motivo, escolher uma peça assinada é uma decisão que vai além do conforto e funcionalidade.

Além de serem peças clássicas, as assinaturas destacam e dão personalidade ao espaço, atribuindo funcionalidade e atemporalidade às peças.

É muito comum vermos essas peças planejadas e exibidas como verdadeiras coleções, onde um ambiente é formado por mais de uma peça e todas as peças conversam entre si.

Móveis de madeira maciça
Fonte: Iaza

Como são desenhados

Além de estudarem assuntos relacionados ao comportamento do consumidor e coloração, os designers costumam buscar inspiração em elementos naturais, em texturas e formas para tornar o mobiliário original e funcional. Na Iaza, a inspiração vem principalmente da madeira maciça, que preenche o ambiente com vida, sofisticação e conforto, como a nossa linda Cadeira Luna.

Cadeira Luna de design assinado
Fonte: Iaza

No final do dia cada mobiliário tem uma história única a ser contada, uma riqueza cultural a ser explorada e é isso que torna o designer tão grandioso. 

Uma recomendação é buscar os móveis assinados em lojas que tenham autorização para fornecer os produtos. Isso porque essas peças contam, geralmente, com um certificado de autenticidade e desta forma você não corre o risco de adquirir um produto falsificado.

Para ter mais acesso a conteúdo exclusivo, visite o nosso Blog Casa da Iaza

E para comprar móveis de Design Assinado como nas fotos deste artigo, visite a nossa loja online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *