Viva Magenta: cor Pantone 2023

Design

Seguindo a tradição de reunir anualmente um grupo de especialistas que buscam e selecionam novas influências no mundo todo, sejam elas na indústria da moda, design e entretenimento, por exemplo, a cor Pantone 2023 foi escolhida. Essa cor representa as tendências do estil24o do ano que está por vir. Interessante, não é?

E é claro que não poderíamos ficar de fora, por isso trouxemos neste post diversas ideias de composição de decoração com essa cor. Viva Magenta é um novo vermelho com muito vigor, energia e vitalidade, nós estamos apaixonados ❤️. Continue lendo!

A definição 

De acordo com a própria Diretora Executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman, a cor é  repleta de tecnologia,  descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo. Por isso, a cor nos reconecta à matéria original e fortalece o nosso interior. 

Sendo assim, para nós, intensidade, alegria e coragem são perfeitas mensagens que a Viva Magenta transmite, é incrível perceber como a escolha de uma cor retrata tantos comportamentos e sentimentos.

definição da cor pantone 2023
Fonte: Pantone

Composições de decorações com a cor

Como podemos ver na foto acima, é uma cor beeeem vibrante, por isso a composição dela é bem marcante independente do ambiente que você aplicá-la. Mas claro, isso não quer dizer que ficará extravagante ou chamativo demais, como ela pode ser o “papel principal” do seu cômodo ela também pode ser apenas um complemento. 

Veja como fica bacana quando a cor é usada para pequenos detalhes do seu ambiente, deixa a decoração mais moderna de uma forma fácil: 

Pode ser em almofadas, pequenos objetos de decoração, mantas, tapetes, plantas, canecas, entre outros.

Viva Magenta em almofadas
Fonte: Viva Decora
plantas cor magenta
Fonte: Prego e Martelo
Viva Magenta em mantas
07 Fonte: Fashion Bubbles

Nas paredes ela é super bem vinda, e já que é uma cor bem emotiva, irá transparecer isso em seu ambiente:

Cor Pantone 2023 nas paredes
Fonte: Pinterest
Viva Magenta nas paredes
Fonte: Viva Decora

Já para os mais ousados, é super válido fazer um “tom sobre tom”, para aplicar em um mesmo ambiente que tenha bastante personalidade. 

Uma dica para esse tópico: por ser uma cor mais agitada, o ideal é que se evite usá-la em um quarto, onde é um ambiente de descanso.

cor pantone 2023 destaque
Fonte: Pinterest

O que vocês acharam da cor? Linda, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *