3 dicas para montar uma adega em casa

Dicas

Receber os amigos e pessoas especiais em casa com uma boa taça de vinho e uma refeição gostosa é um momento muito especial, não é? Isso fica ainda mais aconchegante quando temos um espaço reservado para essa finalidade – um local destinado a armazenar as garrafas e manter a organização dentro de casa: adega de vinhos.

Você também é fã de vinhos e se interessou pelo assunto? Então continue lendo para descobrir como montar uma adega em casa cheia de personalidade e preparar um espacinho especial em casa para armazenar as suas garrafas com muito carinho e cuidado. <3

Espaço ideal

Nesse primeiro ponto devemos levar em consideração a escolha do tipo da adega, a qual pode ser seca ou climatizada, pois em relação ao espaço ocupado, as climatizadas precisarão de uma maior área, devido ao sistema de refrigeração. 

Mas o fator principal é: onde você deseja degustar a bebida? Será na sala de estar, jantar, cozinha? Escolha um local aconchegante para momentos de lazer e com pessoas especiais 💕

adega em casa
Fonte: Archtrends

Armazenamento das garrafas

Para manter os seus vinhos em boa qualidade, o cuidado com o armazenamento das garrafas não pode ser deixado de lado. De início, as garrafas devem ser armazenadas deitadas para que as rolhas permaneçam úmidas e não permitam a entrada de ar. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a temperatura, a qual deve estar entre 12°C e 15°C , cuidando com as oscilações de temperatura e alta exposição ao sol, não ocorrerão reações químicas. 

armazenamento das garrafas
Fonte: pexels

Decoração auxiliar

Agora vamos para a parte mais gostosa de organizar, que é a de compor o seu espacinho de bebidas com todos os acessórios e decorações necessárias para garantir o maior aconchego e funcionalidade no espaço.

Isso pode ser feito com a preferência em móveis de madeira maciça, os quais aquecem o ambiente, quadros, prateleiras, nichos e prateleiras.

decoração da adega
Fonte: Marabraz

Outros itens também são de extrema importância quando falamos em degustar um bom vinho, como: saca-rolhas, abridores de vinho, variedade de taças, fechadores à vácuo e tigelas e tábuas para queijos e petiscos.

taças e acessórios
Fonte: Pinterest

E você, tem mais alguma ideia para compor uma linda adega? Deixa aqui nos comentários 💚

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *