Como escolher móveis para área gourmet externa

Decoração

O que você vai encontrar neste artigo:

A área gourmet externa é o espaço perfeito para receber visitas e preparar uma refeição agradável aos seus convidados. Para isso, é importante ter um espaço completo, com móveis essenciais que deixarão o local bonito e funcional.

Não sabe como escolher móveis para área gourmet externa? Então, continue a leitura e confira as dicas infalíveis que separamos para te ajudar a montar um espaço incrível!

imagem do Conjunto Canto Alemão em Madeira Maciça Berlim
Foto: Iaza Móveis

Aposte em móveis essenciais 

Toda área precisa de móveis essenciais e com o espaço gourmet não é diferente. Mas quais são essas peças, exatamente? São móveis que a área precisa ter para ser funcional e confortável.

Pensando especificamente na área gourmet externa, é importante que o ambiente tenha os seguintes móveis:

Mesa para área gourmet

Você pode optar, por exemplo, por uma mesa de jantar madeira, que é charmosa, tem um toque mais rústico e ajuda a montar decorações aconchegantes e agradáveis.

O ideal é que escolha o formato de mesa que melhor se encaixe no local, tendo o cuidado de deixar um espaço livre para circulação. De modo geral, mesas quadradas e retangulares são mais compactas, enquanto as redondas ocupam um espaço maior.

Se sua área gourmet for grande, vale a pena investir em mesas pequenas de apoio, como as laterais e de centro. Escolha modelos que tenham a ver com o restante da decoração, para garantir um visual bonito.

Cadeiras, bancos e sofás

Ter um lugar confortável para se sentar faz toda a diferença, por isso não deixe de colocar na sua lista de móveis as cadeiras, bancos e sofás. Você não precisa usar todos, somente o que o espaço disponível permitir.

Por exemplo, as cadeiras podem ser usadas em conjunto com a mesa de jantar. Se preferir, o banco pode substituir as cadeiras ou ficar em um outro canto, garantindo assentos extras para receber um número maior de convidados.

Se o espaço permitir, considere colocar um sofá na área gourmet. É uma alternativa para ter um móvel confortável, que ajude a transformar o espaço num local muito mais agradável para os moradores da casa e visitas.

Bancada

Aposte em uma bancada com banquetas, que é perfeita para ter suporte na preparação de pratos e bebidas, possibilitando que seus convidados acompanhem todo o processo de perto. Também pode ser uma alternativa interessante à mesa tradicional, principalmente para lanches rápidos.

Leia também:

>>> 3 formas incríveis de usar cristaleira na decoração

Atente-se ao material dos móveis para área gourmet

Dar uma atenção especial ao material dos móveis é importante, para garantir que comprará itens de qualidade. Peças com essa característica valem a pena porque duram mais.

Além disso, têm um melhor acabamento e não demandam consertos ou trocas com frequência, conseguindo economizar em longo prazo. E quais são os melhores materiais?

Os móveis de madeira maciça são as melhores alternativas para compor uma área gourmet! Trata-se de uma madeira com longa vida útil, sobretudo se adotar os cuidados necessários para que ela se mantenha em perfeito estado.

Além disso, os móveis de madeira maciça são versáteis, atemporais e combinam com diversos estilos de decoração. Você pode desde montar uma área gourmet com toque rústico até um espaço contemporâneo usando peças com esse material.

Se quiser que a decoração tenha ainda mais personalidade e se diferencie, nossa dica é apostar em móveis que mesclem madeira e metal, como uma mesa de ferro com madeira maciça sustentável.

Apenas se atente a um detalhe: a madeira e alguns tipos de metal podem sofrer danos ao entrar em contato com a água de maneira frequente. Portanto, indica-se o uso de móveis com esses materiais em áreas gourmet externas cobertas.

Caso opte por usá-los em espaços abertos, é importante escolher madeiras que tenham tratamento e sejam resistentes ao contato com a água. 

Sobre os metais, alternativas como o aço inoxidável e aço galvanizado são boas escolhas, pois não enferrujam. Se optar pelo ferro, prefira o com pintura eletrostática, que forma uma camada de proteção sobre o metal.

Móveis estofados, como cadeiras de madeira, bancos e sofás, devem ter tecidos impermeáveis. Há alternativas que já têm essa característica, como o acquablock, mas você também pode impermeabilizar o tecido.

imagem da Banqueta Giratória Paris em Madeira Maciça
Foto: Iaza Móveis

Inspire-se em um estilo de decoração

Uma das formas de escolher móveis para área gourmet com maior facilidade é se inspirar em um estilo de decoração. Um bom exemplo é ter como base o estilo rústico, que valoriza os materiais naturais como a madeira maciça e tons quentes. O resultado é uma decoração muito mais aconchegante e agradável.

Também dá para apostar no estilo de decoração industrial. Neste caso, os móveis possuem detalhes de metal, garantindo um visual mais moderno para a área, com mescla de texturas.

Se você gosta de estilo clássico, aposte nele para decorar sua área gourmet. Uma boa escolha são os móveis com detalhes torneados, como uma mesa de jantar de madeira com pés com design curvado.

Considere a área de instalação dos móveis

Há quem se encante por um determinado móvel e fecha a compra sem nem ao menos considerar um detalhe: a área de instalação da peça. Neste caso, há o risco de ela não caber no local. 

Para evitar esse problema, é importante conhecer as medidas da área gourmet e ter um planejamento, ainda que provisório, de onde pretende deixar os móveis. Assim, poderá comparar as medidas da área com as das peças, sabendo previamente se elas cabem no local. 

Além de evitar a necessidade e o trabalho de uma troca, você também consegue prever uma melhor distribuição dos móveis, tendo um bom aproveitamento da área.

Uma posição alternativa de distribuição dos móveis é manter a bancada como divisória de espaço, colocando logo após ela a mesa de jantar. Então, coloque sofás e mesas de apoio ao lado.

Onde comprar móveis para área gourmet

Quer aproveitar para colocar nossas dicas em prática, mas não sabe onde comprar móveis para área gourmet? Você encontra opções incríveis na Iaza Móveis!

Nosso portfólio conta com móveis de madeira maciça sustentável, todos de excelente qualidade, durabilidade e acabamento impecável. São itens perfeitos para montar uma área gourmet bonita e funcional. Aproveite para conhecer e garantir os seus favoritos!

Leia também:

>>> Como compor uma mesa posta ao ar livre?

>>> Como compor a decoração da área gourmet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *