Como escolher o rack ideal para a sala de estar

Dicas

A sala de estar é o cômodo ideal para passarmos boas horas de descanso depois de uma semana cansativa acompanhada de um bom seriado e um sofá confortável. Entretanto, além do conforto, a harmonia dos móveis e itens de decoração devem marcar presença para que seu ambiente seja ainda mais aconchegante. 

Assim, nesse post, damos destaque a um item imprescindível na sala de estar: o rack. Levando em conta que esse móvel não pode faltar para que o conforto e beleza do seu ambiente seja garantido, separamos alguns pontos essenciais para não errar na hora de adquirir o rack de TV ideal para a sua sala de estar, deixando-a super bem decorada e convidativa.

Continue lendo:

Tamanho do cômodo

De início, é necessário ter um olhar amplo para todo o cômodo, de forma que o rack seja proporcional e não se torne um móvel “avulso”, como também, é preciso medir a parede em que o rack irá ficar, pois esse tamanho não pode ser menor que o próprio rack.

Para espaços pequenos, a atenção deve ser ainda maior, cuidado para que não comprometa o espaço de circulação ou cause poluição visual no cômodo.

Tamanho do rack

De início, a dica que sugerimos é que o rack tenha a medida mínima do tamanho do sofá (de um braço ao outro).

Nesse tópico também precisamos analisar o que estará apoiado no rack, geralmente são eles: TV, controles de TV, decoração, livros, entre outros. Por isso, garanta que terá espaço suficiente para todos os itens que deseja, bem como se o móvel suportará o peso e também se estará em boa altura dos olhos para não causar um aspecto muito “cheio”ou ocupar mais espaço do que o necessário. 

Tamanho do rack
Fonte: viva decora

Leve em conta também os itens que não ficarão expostos, abuse da sua multifuncionalidade e use os nichos e gavetas da melhor forma para garantir uma boa organização e praticidade.

Material do rack

Chegou a hora de escolhermos o material do seu rack, dentre eles: madeira, MDF, MDP, metal ou espelhado são os mais comuns. A escolha irá depender da imagem que você quer passar, como também, da resistência, durabilidade, acabamento ou até mesmo da disponibilidade financeira que possui.

Racks de madeira maciça, por exemplo, possuem mais robustez, suportam mais peso e são mais resistentes, além de passarem um ar super aconchegante para o ambiente.

material do rack
Fonte: IAZA

Uso do painel

Muitas pessoas ficam em dúvida se optam por painel ou rack para TV, porém, não podemos esquecer que podem ser usados os dois simultaneamente, como um conjunto, de forma que são aproveitados os benefícios que cada um possui e deixam o ambiente bem mais elegante. Mas não podemos esquecer de optar por aqueles que possuem a mesma linha e estilos para não sobrecarregar o ambiente e proporcionar um cômodo super atemporal.

uso do painel de TV
Fonte: Decor Fácil

O que acharam das dicas? Já adquiriu o rack para a sua casa?

Até a próxima! 💖

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *