Como manter o quarto organizado no dia a dia?

Dicas

Você morando sozinho ou não, com certeza em algum momento da sua vida já te bateu a dúvida de como aproveitar o tempo da melhor forma para que o seu quarto se mantenha organizado no dia a dia. É muito comum que outros espaços de nossa casa, que são visíveis, sejam constantemente arrumados e o nosso quarto, onde deveria ser o nosso espaço de conforto e calmaria acaba ficando para trás.

Já ouviu falar que nosso quarto é o reflexo de quem somos? Então, de fato existem estudos sobre isso. E claro, a menos que haja uma causa clínica, ninguém quer passar a imagem de desorganização, não é? Então continue lendo esse post para conferir as dicas que separamos para vocês para que fique mais fácil na sua rotina.

Elimine os excessos

Para que seja possível uma organização diária, deve ser garantido que o seu quarto tem espaço suficiente para a quantidade de roupas, móveis e outros objetos. Não polua o ambiente com cômodas das quais você não usa e também com itens de decoração que não combinam entre si. Como o quarto é o nosso cômodo de descanso, deve ser bem clean para a nossa vista.

Ventilação

Janelas abertas sempre que possível. Ter esse hábito vai reduzir odores, poeira indesejáveis e até mesmo problemas respiratórios, bem como irá melhorar a iluminação do seu ambiente.

quarto ventilado
Fonte: Freepik

Limpeza semanal

Pano úmido e aspirador já são os dois itens essenciais para essa limpeza que deve ser feita toda semana. Um purificador de ar ou uma vela são perfeitas escolhas para manter um cheiro bom depois da limpeza feita.

Uma ótima dica também é borrifar uma misturinha de álcool, água e amaciante nos seus cobertores, lençóis e capas de travesseiros, vai deixar aquele aspecto de “acabei de limpar”, sabe?

Arrume a cama

Clichê dizer isso, eu sei, mas funciona! De acordo com o Feng Shui, criar esse hábito auxilia na organização da mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos, e claro, o seu cantinho já ficará mais arrumado e com um visual mais bonito. Deixe a preguiça de lado e adapte essa rápida tarefa na sua rotina.

Ah, e não esqueça de trocar toda a sua roupa de cama a cada 15 dias, ok?

arrumar a cama todo dia
Fonte: Unsplash

Cestos, ganchos e móveis funcionais

Para finalizar, devemos deixar o quarto (como todos os cômodos da casa) o mais funcional possível. Ganchos atrás da porta para pendurar jaquetas, camas-baú, cestos pequenos são ótimos para organizar os itens que usamos rotineiramente, assim teremos fácil acesso a eles.

cestos na organização do quarto
Fonte: Pinterest

E aí, quais dessas etapas você já aplica no seu dia a dia? Quais irá aplicar a partir de agora?

Até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *