3 formas de ter uma área verde em apartamentos

Decoração

Nos dias atuais estamos cada vez mais acelerados e preocupados com nossos problemas, sejam eles na vida pessoal, no trabalho ou em casa, por isso, acabamos muitas vezes esquecendo de cuidar de fazer e cultivar coisas que fazem bem para nós mesmos, do nosso bem estar e da nossa própria casa.

Sendo assim, trouxemos neste post uma forma de você ter um ar mais leve, uma beleza incomparável e uma sensação clean em sua casa: uma área verde. As dicas que daremos a seguir aplicam-se principalmente para apartamentos, já que geralmente são espaços menores e que o acesso à espaços com natureza podem ser mais difíceis, mas sem dúvidas podem ser aplicadas em sua casa também, o que importa é garantirmos um lar aconchegante. 💖 Continue lendo!

Jardim vertical

Fácil aplicação tanto em varandas, bem como dentro de casa, esse visual garante modernidade, umidificação do ar, e o espaço ocupado é mínimo, já que o chão mantém-se livre para a ocupação de móveis. Vai deixar o seu ambiente singular e confortável.

jardim vertical em apartamento
Fonte: Pinterest

Vasos

Apesar de serem mais comuns em varandas, pela alta incidência de luz e chuvas, os vasos não deixam de marcar presença em espaços interiores, como banheiros e sala de estar, os quais são dois ambientes que exigem uma melhora na qualidade do ar. Já que além do nosso uso no dia-a-dia, são espaços em que nossas visitas irão possivelmente transitar mais.

Podem ser usados vasinhos pequenos em bancadas, estantes suspensas, bem como no chão com um mix de diferentes folhagens, vale usar a criatividade!

jardim vertical em apartamento
Fonte: Casa Vogue

Horta

Não há nada melhor do que ter alimentos frescos em sua própria casa para fazer a comida, não é? Essa possibilidade não precisa ficar de lado caso more em apartamento. Isso pode ser feito com a união de vários vasos reunidos em algum espaço que tenha incidência da luz do sol e também algumas sementes.

Ah, e claro, não poderíamos deixar de evidenciar uma maneira sustentável para essa opção, não é? Latas de alumínio que você tenha em casa são ótimos recipientes para serem usados como vasos, fica lindo e você ajuda o meio ambiente.

horta em apartamento
Fonte: Pexels

Vale lembrar que hortaliças como: salsa, sálvia, hortelã, cebolinha e alecrim desenvolvem-se bem em vasos.

horta para a área verde
Fonte: Minha Casa

O que acharam das opções e dicas? Que tal planejar a área verde de seu lar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *