3 dicas para compor uma decoração em estilo Hampton

Decoração

A cidade americana de Hampton abriga diversas mansões luxuosas, restaurantes requintados e praias paradisíacas. Com base nessas elegantes inspirações, foi criada a decoração em estilo hampton, que tem como resultado lindas composições com toques rústicos às belas casas de praia, mas sem deixar o glamour de lado. 

Se você quer entender mais sobre as características desse estilo de decoração e a melhor forma de aplicar em sua casa sem errar, continue lendo esse post que iremos te ajudar a compor um ambiente super bacana 💖

Estampas e texturas

Não podemos deixar de enfatizar que nesse estilo de decoração o glamour é o que não faltará, por isso, na hora de escolher sofás, almofadas, poltronas e outros estofados, opte por materiais como linho, algodão macio, rattan, sisal e vime por exemplo. Esses tipos de tecido darão a leveza necessária, uma pegada vintage e ainda deixarão o estilo clean evidente. 

texturas do estilo hampton
Fonte: Clara Fernandes Arq

Já para as estampas é bacana investir em listras, quadriculados e florais, desse modo, irá fazer com que os tons neutros e cleans se misturem com toda a composição.

estampas do estilo hampton
Fonte: Archtrends

Paleta de cores

Como já mostramos um pouco em nosso post sobre Paleta de cores na decoração, para mantermos o frescor e leveza que tanto desejamos, as cores devem auxiliar nessa etapa. Branco, cinza, bege e creme são cores que podem ser escolhidas sem medo para paredes e mobílias. Já para decorações auxiliares, como vasos, almofadas e mesinhas, é super bacana optar por azul ou verde claro para remeter ainda mais ao mar. 

paleta de cores do estilo hampton
Fonte: Clara Fernandes Arq

Peças de arte

Esse tópico possui extrema importância, pois é ele que terá uma grande influência na decoração dando aquele toque final. Nessa etapa, será preciso optar por quadros bem decorados, espelhos, vasos e lustres grandes para completar o ambiente.

peças de arte do estilo hampton
Fonte: Archtrends

O que achou das dicas? Se tiver mais alguma sugestão deixe aqui nos comentários. Até a próxima 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *