Mobiliando a casa nova! Quais móveis não podem faltar?

Decoração

Fazer mudança geralmente é um processo bem complicado, pois exige bastante trabalho e tempo, tanto para o primeiro lar, bem como para uma casa nova, afinal, é um evento que trará lembranças e novidades para a nossa vida toda.

E como toda mudança tem sempre um motivo de alegria, devemos fazer o máximo para tornar o evento mais leve e agradável possível, e para isso, preparamos esse post para te ajudar  a dar o primeiro passo para adquirir a mobília da casa nova e tornar a sua casa em um lar.

Sala de estar

É inevitável pensar em uma sala de estar e não pensar em visitas de pessoas especiais ou em bons momentos de lazer, não é? Por isso, a sala acaba se tornando um dos principais ambientes da casa e o que devemos buscar é um ambiente aconchegante e multifuncional.

Sendo assim, o foco é ter uma sala de estar aconchegante e também que possa ser multifuncional. 

Por isso, um dos móveis que devem estar na sua lista, é o sofá. Seja ele retrátil, de madeira, de couro, modular, irá variar de acordo com a sua preferência! 

Por exemplo, um sofá-cama é uma ótima opção para ambientes pequenos e para eventuais visitas:

Sofa cama na sala de estar
Fonte: Casa Vogue

Mas caso não seja o que procura, sofás de madeira maciça ou com almofadas bem fofas são perfeitas opções que levarão aconchego ao seu lar. 

Sofá de madeira maciça
Fonte: Iaza

Outro item que não pode faltar é o rack ou suporte para TV, ele será o complemento para o sofá e deixará a sua sala mais completa.

Quarto

Nossas horas de sono merecem a devida atenção, por isso, temos que ter cuidado na hora de escolher os móveis para o nosso cantinho. 

O fator primordial é a cama, não necessariamente exigindo de início a melhor e mais bonita cabeceira, mas sim o conforto de um bom colchão e estrutura para um descanso adequado.

Móvel para quarto
Fonte: Pexels

Quarto bagunçado não é um bom ambiente para se estar, por isso, se sua ideia inicial não é gastar tanto para adquirir um guarda-roupas grande, então, uma cômoda será um bom “quebra-galho” para as peças de roupa mais essenciais. 

Cômoda no quarto
Fonte: Tua Casa

Sala de jantar

A sala de jantar é uma aliada para visitas em casa, bem como, refeições em família, já que é o ambiente que te acompanhará desde o seu café da manhã até a hora da janta.

Se você possui espaços pequenos, mesas redondas de 3 ou 4 lugares serão excelentes opções para não ocupar tanto espaço, ou até mesmo mesas extensíveis, que para ocasiões especiais podem ser ampliadas.

Mesas redondas
Fonte: Iaza

Em relação a espaços maiores, a escolha pode ficar entre mesas redondas, as quais são flexíveis para agregar mais pessoas à sua volta, mesas quadradas que deixam as pessoas mais próximas e as retangulares que podem acomodar um grupo maior.

Cozinha

Pelo fato de ser onde preparamos as refeições, a cozinha acaba possuindo mais eletrodomésticos do que móveis, como geladeira, fogão e microondas. Entretanto, os móveis não podem ficar de lado, pois nesse cômodo é essencial possuir armários, estantes e prateleiras, são eles que trarão toda a organização que precisa na hora de preparar os alimentos. 

As escolhas ideais são os móveis aéreos, os quais garantem boa circulação no ambiente, pois não ocupam tanto espaço e também deixam a organização mais facilitada. 

Móveis aéreos na cozinha
Fonte: Casa Abril

Escritório

Esse tópico é principalmente para as pessoas adeptas ao home-office, além de já fazer parte do dia-a-dia de muita gente, tem muita tendência a se fazer cada vez mais presente. Dessa forma, o escritório é um cômodo que precisa ser confortável e convidativo para as boas horas de trabalho e um espaço para manter-se focado.

Por isso, o móvel essencial para dar início à mobília de seu escritório são as mesas de trabalho ou escrivaninhas, são móveis multifuncionais e, posteriormente podem vir acompanhadas de itens acessórios como luminárias, prateleiras e  organizadores de mesa, assim, tornará o cantinho ainda mais especial.

Escrivaninha no quarto
Fonte: Pinterest

E aí, gostaram das dicas? Tem mais alguma indicação? Conta para a gente! 

Até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *