Onde e como comprar móveis de madeira maciça

Dicas

Os móveis de madeira maciça são peças-chave na decoração de um lar, e podem durar uma vida inteira se bem cuidados. Para não ter nenhuma dor de cabeça na hora de comprar, é importante comprá-los em um lugar de qualidade, que segue à risca todos os protocolos de segurança e que se preocupa com a sustentabilidade!

Em nossa loja, https://www.iazamoveisdemadeira.com.br/ você vai encontrar diversos móveis de madeira maciça dignos de capa de revista para embelezar ainda mais a sua casa!

Móveis de madeira maciça
Fonte: Iaza

Nós, da Iaza, nos preocupamos não apenas com os nossos produtos, mas também com os nossos clientes. Temos como missão entregar além de móveis, mas também informação! Foi pensando nisso, que elaboramos um pequeno guia de como comprar móveis de madeira maciça.

Como saber se o móvel é de Madeira Maciça ou Compensado

Um sinal de móveis de madeira maciça é o peso. Se for pesado para levantar, geralmente significa que é usada madeira verdadeira. Para verificar se o móvel é em chapa, verifique o fundo para ver se os montantes estão cobertos; em móveis folheados, tudo tende a ser coberto, enquanto móveis de madeira verdadeira terão madeira exposta.

Hardwoods vs Softwoods

“Duro” e “macio” não se referem à durabilidade de uma madeira, mas sim à origem. Algumas madeiras duras, como aspen ou choupo, são mais resistentes do que as madeiras macias.

As madeiras duras vêm de árvores decíduas, como carvalho, bétula, bordo, teca e mogno.

Na Iaza, temos o Conjunto Mesa Troia + Cadeiras Valência compostos por hardwoods que são um exemplo de como uma madeira de qualidade pode conferir um produto que dure por toda uma vida.

Conjunto mesa e cadeiras de madeira maciça
Fonte: Iaza

Como distinguir a qualidade da Madeira

A escolha geralmente se resume ao orçamento da madeira e preferência de aparência, mas você precisa considerar alguns fatores se a qualidade da madeira é importante para você:

  • Evite placas de MDF, madeira prensada ou placa de fibra.
  • ALTA QUALIDADE: madeira maciça
  • BAIXA QUALIDADE – compensado fino (menos de 9 camadas), painéis de partículas, painéis de fibras, painéis prensados ​​e superfícies de madeira macia que amassam facilmente.

Um exemplo de peça de qualidade, e madeira maciça é a nossa belíssima Mesa Filomena, que além de sua qualidade inquestionável, confere um toque de classe e requinte no ambiente.

Mesa Filomena em madeira maciça
Fonte: Iaza

Escolha Móveis de Madeira de Boa Qualidade, Certificados e Sustentáveis

Ao contrário de algumas crenças, a madeira é um dos materiais mais sustentáveis ​​para a fabricação de móveis. A madeira é renovável e se decompõe naturalmente em um curto espaço de tempo, ao contrário de outros recursos, embora novas alternativas sejam constantemente desenvolvidas. Além de seguir todas as políticas ambientais à risca, a Iaza também tem um departamento exclusivo sobre meio ambiente e sustentabilidade, venha conferir! https://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/meio-ambiente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *