Cores 2022 da Coral e Suvinil: Melodia Suave e Verde Eclipse

Design

As tão aguardadas cores 2022 já foram divulgadas pela Coral e Suvinil. Para escolherem a “cor do ano”, especialistas fazem uma análise grandiosa sobre tendências, moda, decoração, e também circunstâncias sociais, por exemplo, o meio que estamos vivendo.

As cores escolhidas neste ano são tons frescos, leves e intimistas, trazendo vida aos ambientes. Com a mudança que tivemos nos últimos meses, nossas vidas e rotinas mudaram drasticamente, assim como, as nossas necessidades. Descobrimos que o lar é o melhor abrigo e refúgio que temos, mas ficar perto da natureza é fundamental! Essa é a característica das cores de 2022, vamos conferir?

Cor 2022 Coral: Melodia Suave

Cor do ano 2022 da coral
Fonte: Casa Abril

A Coral elegeu como cor do ano o tom de azul Melodia Suave, e a descrevem como:

“ Um azul claro arejado, fresco e bom para a alma. Refletindo a imensidão do céu, ela ajuda a trazer os efeitos positivos da natureza e dá uma nova vida a qualquer espaço habitável.”

Essa cor serena e calma, deixa os ambientes cheios de vida! Combinado a decoração com móveis de madeira ou detalhes em madeira ficam uma graça, e traz totalmente essa sensação do natural dentro de casa.

Azul melodia suave composto com madeira
Fonte: Tintas Coral

A cor Melodia Suave pode ser composta com várias cores, e dependendo da composição podem deixar o ambiente mais alegre ou neutro. Confira algumas sugestões de paletas de cores a serem usadas com a cor do ano:

Paleta com cores alegres
Fonte: Divulgação Coral
Paleta com cores suaves
Fonte: Divulgação Coral
Paleta com cores delicadas
Fonte: Divulgação Coral
Paleta com cores arejadas
Fonte: Divulgação Coral

Cor 2022 Suvinil: Verde eclipse

Cor do ano 2022 da suvinil
Fonte: Suvinil

A cor Verde Eclipse é energética e ao mesmo tempo acolhedora, deixando o ambiente fresco e aberto a vários tipos de decoração. Foi escolhida pela Suvinil por representar esperança e recomeço, com a ideia de “reinauguração do mundo”.

O eclipse é um fenômeno incrível, é quando a escuridão surge revelando um lado sombrio do mundo, em seguida, a luz é aguardada novamente com a esperança de restaurar o equilíbrio. 

Madeira com a cor verde eclipse
Fonte: Iaza

A Suvinil separou outras cores para 2022 que podem ser compostas junto com o Verde Eclipse, confira a paleta de cores e crie decorações incríveis: 

 

Paleta de cores Suvinil
Fonte: Divulgação Suvinil

Para mais informações sobre as cores 2022, acesse o site da Coral e Suvinil.

Sabe quais foram as cores escolhidas de 2021? Confira neste post todos os detalhes da cor Meia Luz e Pedra esculpida. Até a próxima! 🙂

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *