Estilo navy: decoração marítima para dentro de casa

Design

Um clássico das casas de praia, o estilo navy foi originado na Califórnia em casas próximas ao litoral trazendo esse ambiente marítimo para a decoração. Podendo ser chamado também de estilo “náutico”.

Esse estilo não se limita apenas para as casas na praia, serve também para as casas urbanas. O estilo navy traz consigo a calmaria e tranquilidade do litoral deixando um ambiente super agradável para o verão, com uma temática diferenciada.

Sua principal característica são as cores e os objetos decorativos que remetem a vida marinha. Confira a seguir tudo sobre esse estilo da decoração.

decoração estilo navy
Fonte: Live diy ideas

Apostar nesse estilo é trazer a tona o clima de férias, investindo em um ambiente relax para sair do agito da cidade. O melhor de tudo é que vai estar dentro da sua casa, e para quem mora longe do litoral é uma ótima opção. Essa decoração pode ser feita em quartos, salas, banheiros e cozinhas.

estilo navy no quarto
Fonte: Live diy ideas
estilo navy na sala
Fonte: Blog vera Moraes
estilo navy no banheiro
Fonte: Bangalow
estilo de decoração navy na cozinha
Fonte: Decor facil

A palavra navy significa ‘marinha’ no inglês, e as cores utilizadas na decoração são as mesmas usadas nos uniformes da marinha americana que são o azul-marinho, branco e vermelho. O branco e azul normalmente são usados em listras que é marca registrada do estilo navy, e podem ser encontrados em tapetes, almofadas ou mesmo na parede.

Cores neutras são bastante usadas como o bege, nude e palha que lembram a coloração da areia presente na praia, e ajudam a não sobrecarregar o ambiente. Tons amadeirados são super bem-vindos também por representarem as embarcações.

cores do estilo navy
Fonte: Decoracao.com
decoração tons azuis e neutros
Fonte: Four generaions one roff

Na decoração tudo que está ligado ao mar pode compor o seu ambiente como conchas, estrela do mar e peixinhos, ou também decorações com elementos de navios como ancoras, boias, remos e barquinhos. Vale soltar a imaginação para decorar com tantas possibilidades de decoração.

enfeites marinhos
Fonte: Papo casa
Decorações marinhas
Fonte: Casa três chic

O mobiliário por sua vez, tende para os “móveis rústicos” expondo bem a madeira representando os navios e as fibras naturais, que são indispensáveis para montar o conjunto e criar um ambiente praiano.

Fibras naturais
Fonte: Achados de decoração

móveis rústicos

Agora se você achou essa decoração muito carregada para seu apartamento e pretende fazer algo mais clássico e discreto, vamos mostrar mais algumas inspirações para fazer no seu espaço.

Parede azul
Fonte: Decor facil
almofadas azuis
Fonte: Archtrends portobello
Balcão azul marinho
Fonte: Home bunch
Sala navy moderna
Fonte: Decor facil
sala de estar branco e azul navy
Fonte: Decorewarding

O estilo navy é uma nova tendência e esse azul-marinho traz uma elegância para qualquer ambiente. Vale apena ousar em uma decoração mais clássica, ou em uma mais despojada e trazer esse clima marítimo para seu lar, de acordo com seu gosto e do seu ambiente.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *