Como organizar um chá de panela rústico

Casamento

O chá de panela é um evento bem intimista que ocorre antes do casamento, e costuma reunir amigas e familiares da noiva uns 20 ou 30 dias antes do evento. Nesse post você vai saber sobre o estilo de chá de panela rústico, um jeito bem charmoso de decorar esse encontro.

Além de reunir pessoas bem próximas da noiva para celebrar a proximidade do dia do casamento, o chá de panela também tem o objetivo de garantir uma série de utensílios úteis para o dia a dia da noiva na casa nova, que não são pedidos no casamento.

Chá de panela rústico

Agora que já sabemos um pouco sobre chá de panela, vamos falar sobre o estilo de decoração dele, e nós, como apaixonados por rústico que somos, encontramos várias inspirações que vão te ajudar a montar um ambiente incrível!

Para deixar o encontro mais agradável e charmoso, uma decoração simples e personalizada pode transformar o evento. E o chá de panela rústico, permite que vários itens sejam feitos de forma econômica e cheia de charme!

Por onde começar?

Para caracterizar o chá de panelas rústico, os itens de madeira não podem faltar. Você pode investir na mesa principal com estilo rústico, ou ainda montá-la com caixotes de madeira ou pallets, que inclusive, podem ser juntados com antecedência para otimizar o orçamento.

chá de panela rústico
Fonte: Pinterest
chá de panela estilo rústico
Fonte: Pinterest

Além da mesa, um painel feito com pallets para o fundo da decoração, fica lindo, ou ainda uma sequência de caixotes de madeira para decorar o espaço!

Chá de cozinha rústico
Fonte: Tua Casa
chá de cozinha com caixotes
Fonte: Pinterest

Os arranjinhos para mesa podem ser feitos com embalagens de vidro, decorados com juta e renda, ou simplesmente pintados! Escolha flores da estação, e monte-os da maneira que fiquem o mais natural possível. A juta também pode ser usada para fazer um detalhe sobre a toalha da mesa.

decoração de chá rústico
Fonte: Pinterest

chá de panela rústico

Outra coisa que fica bem bacana para decorar o chá de panela rústico, é fazer um mural com as fotos dos noivos usando um pallet como base, fica charmoso, personalizado, e as convidadas vão adorar conhecer a história dos noivos pelas fotos.

Chá de panela rústico
Fonte: Pinterest
decoração de chá de panela rústico
Fonte: Pinterest

Abuse dos itens de cozinha!

Além dos itens que caracterizam o estilo rústico na decoração, os itens de cozinha não podem faltar para combinar com a temática do “chá de panela” ou “chá de cozinha”. Eles dão o tom do evento, e deixam a decoração personalizada e cheia de detalhes.

Xícaras, batedeira e até raladores, podem virar suporte para arranjo, uma pilha de panelas um bolo fake, talheres viram enfeite, e assim você vai formando a temática do evento.

chá de panela rústico
Fonte: Viva Decora
chá de panela rústico
Fonte: Pinterest

Bolo e doces

Qualquer evento personalizado fica mais especial, não é? E no chá de panela não é diferente, quando a noiva pensa em cada detalhe, os convidados saem do chá ainda mais ansiosos pelo dia do casamento. E para montar uma mesa incrível, o bolo e os docinhos fazem toda diferença, e também podem ser temáticos, olha que legal essas ideias:

bolo chá de panela
Fonte: Viva Decora
docinhos chá de panela
Fonte: Pinterest

Não esqueça das lembrancinhas!

E para fechar com chave de ouro, as lembrancinhas de chá panela rústico. {} Elas também podem ser temáticas, e seguir a ideia de utilidade para donas de casa, é uma boa ideia! Temperos, mudinhas de flor, colher de pau são algumas sugestões que podem tanto ser usadas para lembrancinha, como brinde para as brincadeiras.

lembrancinha chá de panela rústico
Fonte: Pinterest
lembrancinhas rústicas para chá de panela
Fonte: Pinterest

Gostaram das ideias? O chá de panela rústico é uma forma econômica, intimista e charmosa de celebrar esse momento especial na vida da noiva. Por isso, planeje-se, peça ajuda das madrinhas, e não deixe de fazer esse encontro divertido e alegre na véspera do seu casamento.

Continue se inspirando com esse estilo aqui no blog, navegue pelo post sobre casamento rústico, e sobre decoração rústica para interiores.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *