Casamentos diferentes do tradicional: Confira 3 opções

Casamento

Nenhum casal quer que seu casamento seja apenas mais um, não é? E para ter um evento totalmente original, os casamentos diferentes do tradicional estão sendo cada vez mais escolhidos por noivos contemporâneos que não abrem mão de casar, mas que não querem seguir protocolos padrões.

Nesse post você vai conferir 3 tipos diferentes de casar. Eles fogem do comum, são originais, e não deixam faltar o romantismo dos casamentos tradicionais. Acompanhe abaixo, e veja qual deles se identifica mais com a sua personalidade.

Mini wedding: Esse formato vem sendo cada vez mais usado entre os noivos brasileiros que sonham com um casamento, mas que não querem uma grande festa para celebrar o dia. O mini wedding caracteriza-se por casamento que tenham de 20 a 30 convidados. Sua principal vantagem, é que esse formato permite que os noivos convidem e aproveitem o tempo com as pessoas que são realmente importantes para o casal.

Como é uma celebração bem intimista, o leque de possibilidades de lugares para realizar a cerimônia é bem amplo, pode ser na praia, no campo, em um lugar que os noivos amam, ou na própria casa do casal.

casamento diferentes do tradicional
Fonte: Pinterest

Destination wedding: Esse formato é ideal para casais que amam viajar, sempre sonharam em casar, mas que sabem que se casarem na própria cidade, não conseguirão fazer um pequeno casamento. No destination wedding os noivos definem o destino do casamento, convidam amigos e familiares, verificam a disponibilidade de quem poderá ir, e aí sim organiza o estilo da festa, a comida que será servida, e etc.

Ah, o destino escolhido pelos noivos para a realização do casamento, normalmente é o mesmo da lua de mel. Casam, os convidados retornam, eles continuam aproveitando o lugar escolhido. 😊 uma desvantagem desse formato, é que você pode ter a ausência de pessoas especiais em seu casamento, por não terem disponibilidade para irem, mas esse risco faz parte da escolha por esse formato.

casamento diferente
Fonte: Pinterest

Elopment wedding: Já ouviu falar nesse estilo de casamento? Ele foge totalmente do tradicional e vai além do mini wedding e do destination wedding, sabe porquê? Nesse formato, os noivos escolhem um destino, e casam em segredo, divulgando aos amigos e familiares a formalização da união, só depois da mesma já ter acontecido. No máximo, convidam para participar do momento, os pais e irmãos.

É realmente um jeito bem intimista e discreto de casar, ideal para noivos que amam viajar, mas que não querem um destination wedding com convidados no local. O elopment wedding pode ser realizado no mesmo destino da lua de mel do casal, por exemplo, o que torna o casamento ainda mais vantajoso financeiramente.

casamentos diferentes do padrão
Fonte: Pinterest

Gostaram desses 3 estilos de casamentos diferentes? Eles fogem do tradicional, mas são tão charmosos quanto! Aqui no blog temos várias inspirações de casamento, outros não tão comuns que você também pode gostar são: Casamento Disney e casamento geek. Depende do perfil e da vontade dos noivos, vale a pena personalizar para garantir um momento único e com a cara do casal. 😊

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *