Tendências na decoração de casamentos em 2019

Casamento

O casamento é um sonho que muitos pretendem realizar, além de ser um dos dias mais importantes na vida de uma pessoa. E todos os anos os estilos dos casamentos mudam, alguns casais decidem inovar, enquanto outros preferem o tradicional. E sempre tem alguns quesitos que são mais buscados e se repetem com mais frequência nos casamentos. Por isso, fizemos esse artigo para falar de algumas tendências dos casamentos em 2019. Acompanhe e fique por dentro.

Decoração suspensa

Algo que está super em alta nos casamentos em 2019 é a decoração suspensa. É uma forma moderna de decorar e um jeitinho de fugir do tradicional. Pode-se utilizar diversos componentes, principalmente flores e luminárias. A decoração suspensa deixa o ambiente luxuoso e pode ser usado desde o casamento rústico até o clássico.

tendências de casamentos em 2019
Reprodução Pinterest
decoração suspensa em casamento
Reprodução Pinterest
luminárias suspensas para casamento
Reprodução Pinterest
decoração para casamento em 2019
Reprodução Pinterest

Folhagens e flores

Muitos casais estão buscando fazer o casamento com tema ecológico, e com isso as folhagens e flores estão se destacando ainda mais nas decorações. Uma tendência que está bombando são os backgrounds feitos de folhagens e flores. Para quem não sabe, background é a parte utilizada como fundo para fazer as fotos ou até mesmo para a própria cerimônia. E fica incrível, dá uma olhada.

background de folhagens tendência
Reprodução Pinterest
background de casamento tendência
Reprodução Pinterest
background de flores
Reprodução Pinterest

Os arranjos de flores também estão se modernizando na decoração dos casamentos. Os casais que gostam de sair do padrão optam por arranjos desconstruídos que deixam o ambiente despojado e requintado simultaneamente. As guirlandas de flores feitas em formatos de coração também estão sendo exploradas na decoração, e ficam uma graça.

arranjo de flor desconstruído na decoração

arranjo de flor para casamento
Reprodução Pinterest
guirlanda de flores
Reprodução Pinterest
guirlanda em forma de coração para casamento
Reprodução Pinterest

Outra ideia incrível que está sendo usada nos casamentos em 2019 são as flores e folhagens secas pintadas a mão de cores metálicas. Elas fazem toda a diferença na decoração e são super fáceis de fazer. E ainda é possível optar pela cor que mais combinará com o estilo do casamento, como dourado, prata e bronze.

Folhas secas na decoração
Reprodução Pinterest
buquê de flores douradas
Reprodução Pinterest
decoração de casamento com folhas secas
Reprodução Pinterest

Cores

Os casais estão optando por decorações minimalistas e paletas mais claras. E as cores que mais estão fazendo sucesso são: Living coral, turquesa, menta, cores pastéis e cores metalizadas. Pode-se optar por escolher uma cor para trabalhar em toda a decoração. Mas, também é possível brincar com a junção e o contraste das cores nos detalhes e nos demais componentes, como vestimentas, lembrancinhas, entre outros.

decoração living coral de casamento
Reprodução Pinterest
turquesa na decoração de casamento
Reprodução Pinterest
cores pastéis na decoração de casamento
Reprodução Pinterest
casamento ao ar livre
Reprodução Pinterest

Luzes

O dia do casamento pede destaque e sofisticação, e o que pode ser melhor que iluminação para promover isso? Como já mostramos, uma das tendências desse ano são as luminárias suspensas que dão um charme a mais no casamento. Mas, também existem outras maneiras de “iluminar” o grande dia. Como por exemplo o cordão de luz, letreiros com luminárias internas e as luzes de LED que podem ser usadas em diversas cores.

luminárias no casamento
Reprodução Pinterest
focos de luz na decoração de casamento
Reprodução Pinterest
luminárias na decoração de casamento
Reprodução Pinterest

Veludo

O veludo é uma forte tendência nos casamentos em 2019. Se uma roupa ou mobília em veludo já traz consigo muita sofisticação, imagina na decoração de um casamento. Ele pode ser usado como componente decorativo na mesa, ou em outras partes da festa.

veludo tendência no casamento
Reprodução Pinterest
veludo na decoração de casamento
Reprodução Pinterest

Plaquinhas

As plaquinhas já são tendência há um bom tempo e este ano elas permanecem. Podem ser feitas de diversos materiais, e quando optado por madeira alimentam o estilo rústico do casamento deixando ainda mais intimista. Elas também são usadas para fazer aquelas fotos divertidas com os convidados, fazendo do casamento um dia mais que memorável.

plaquinhas de madeira tendência de casamentos
Reprodução Pinterest
tendência plaquinhas para casamento
Reprodução Pinterest
recadinhos para os noivos
Reprodução Pinterest

Detalhes geométricos

Os detalhes geométricos também estão sendo muito optados pelos noivos. Eles dão um toque minimalista na decoração e deixam o casamento com um design mais clean. E normalmente também são feitos em cores metálicas para ganharem ainda mais destaque na decoração do grande dia.

detalhes geométricos na decoração
Reprodução Pinterest
enfeites geométricos no casamento
Reprodução Pinterest
decoração geométrica no casamento
Reprodução Pinterest

Estilos de casamentos

Podemos dizer que 2019 é o ano dos casamentos intimistas e modernos. Separamos aqui 3 estilos de casamento que estão em evidência esse ano:

  1. Mini Wedding: Um jeito charmoso e intimista de fazer seu casamento. Esse estilo é perfeito para quem prefere algo minimalista e mais voltado à família.
  2. Destination Wedding: Para quem gosta de viajar, esse é o estilo ideal. Esse casamento pode ser feito em uma cidade distante ou até mesmo fora do país e celebrar esse dia especial em grande estilo.
  3. Casamento Rústico: Se você procura por um estilo intimista e aconchegante, esse é o estilo de casamento ideal. Uma decoração de casamento que evidencia a simplicidade e a elegância de forma harmoniosa.

Realmente 2019 é o ano de evidenciar a forma intimista, acolhedora e moderna de se casar. Se você gostou desse artigo, dá uma olhada no nosso blog e conheça outros estilos de casamento. Tchauzinho e até a próxima.

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *