Living coral na decoração de casamento

Casamento

A cor do ano eleita pelo Instituto Pantone sempre norteia as tendências de todos os segmentos, e com casamento não é diferente. Para as noivas que estão na fase de planejamento e escolhas para o grande dia, a cor 2019 certamente fará sucesso nos casamentos que estão por vir.

Sobre a Living Coral

O Living Coral é uma cor que representa a alegria e otimismo, e é vibrante e suave ao mesmo tempo. De acordo com o instituto Pantone, o Living Coral foi inspirado nos corais que habitam o fundo do oceano. Para saber mais sobre essa cor, acesse o artigo sobre a cor Pantone 2019.

Como usar o living coral na decoração de casamento

A cor 2019 tem feito sucesso na decoração de casamento justamente por combinar em vários estilos. Ela fica linda em casamentos rústicos, por exemplo, porque seu tom remete a natureza, e também fica sofisticada em casamentos clássicos, devido a energia e entusiasmo presentes no tom.

Você pode apostar na cor 2019 tanto para revestir a sua festa, quanto em detalhes para marcar a presença da cor. Acompanhe abaixo como usar a cor em cada detalhe do evento:

Convites

O coral significa amor e proteção, desejo e entusiasmo e é uma cor alegre. Por isso, se ela for a sua escolha para o casamento, comece mostrando-a aos convidados pelos convites. Sempre enfatizamos aqui, que o convite é o “cartão de visitas” do seu casamento, é o primeiro contato que os convidados terão com o evento, e através dele, precisam sentir o que está por vir. Veja algumas sugestões bacanas que encontramos de convites no living coral:

living coral na decoração de casamento

cor pantone 2019 no casamento

Decoração

A decoração de casamento com living coral, destaca-se principalmente nas flores, que possuem uma variedade enorme nessa cor. Para não pesar muito, você pode criar uma paleta de cores a partir do living coral na decoração de casamento.

Branco, tons de azul e de rosa, são alguns exemplos que combinam perfeitamente com o living coral.

living coral em casamento

casamento cor coral

cor pantone 2019 em casamento

living coral na decoração de casamento

Bolo

O design do bolo é sempre muito aguardando pelos convidados, e ele é um dos pontos fortes da decoração, afinal, fica na “mesa desejo” da festa, a mesa de doces, rs. Você pode aplicar o living coral nas flores que decoram o bolo, ou pode apostar em um bolo degrade com as nuances do coral. Olha só algumas inspirações que encontramos pra você:

bolo casamento living coral

bolo de casamento coral

bolo de casamento coral

Trajes

Optar por uma paleta de cores para o vestido das madrinhas, é ter a certeza que você terá fotos maravilhosas do seu casamento. A combinação de cores dos vestidos deixa tudo em harmonia, e as fotos ficam estilo Pinterest, rs.

Assim como na decoração, você também pode escolher outros tons para as madrinhas a partir do living coral. Separamos algumas ideias de casamentos com madrinhas coral para te inspirar:

madrinhas de living coral

madrinhas com vestido living coral

Buquê da noiva

A escolha pelo buquê da noiva depende do estilo do casamento, mas, no geral, o buquê com suculentas estão super em alta, e combinado com o living coral, fica maravilhoso! Uma mistura de charme, romantismo e descontração perfeita!

buquê living coral

buquê de noiva coral

buquê de casamento living coral

Lembrancinhas

Da mesma forma que o convite é importante para “abrir o evento”, a lembrancinha é o que deve fechar o dia com chave de ouro. É ela que os convidados levarão para casa, verão no dia seguinte, e guardarão com carinho para lembrar a data.

lembrancinha de casamento

lembrancinha de casamento living coral

lembrancinha living coral

DICA EXTRA: Living coral para casamentos na praia

Como já contamos no início do artigo, o living coral é inspirado nos corais que habitam o fundo do oceano, e por isso, essa cor é perfeita para decorar casamentos na praia. O tom fica maravilhoso com estilo tropical, e as combinações que podem ser feitas a partir dele, são incríveis, inspire-se conosco!

casamento na praia Pantone 2019

living coral na decoração de casamento na praia

casamento living coral na praia

casamento na praia com living coral

E pra fechar esse post com chave de ouro, encontramos uma combinação para a cor 2019, que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês.

O living coral na decoração de casamento, pode tanto ser usado sozinho, como combinado com outras cores. O coral + navy blue (azul escuro), por exemplo, é a combinação perfeita para uma decoração de casamento mais ousada e elegante. A junção das cores marcantes resulta em uma paleta cheia de personalidade.

azul marinho e azul em casamento

decoração de casamento azul e coral

A cor Pantone 2019 realmente fica maravilhosa na decoração de casamento, ein? As cores dos últimos anos não fez muito sucesso (ultravioleta e greenery). Já as eleitas em 2016 (rosa quartz e azul serenity), fazem sucesso até hoje.

O que vocês acham? Será que o living coral na decoração de casamento também vai se tornar atemporal? Deixem os seus comentários aqui embaixo, vamos adorar saber 😉

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *