Início » Design » Cor Pantone 2019: Living Coral na decoração
Cor Pantone 2019: Living Coral na decoração
Para acabar com a ansiedade de todos, saiu a tão esperada cor Pantone 2019. Representando a alegria e otimismo, singularidades importantíssimas para as pessoas, a cor coral vivo será a tendência para o próximo ano.
Sobre a Living Coral
Segundo o Instituto Pantone, o coral vivo consegue ser vibrante, e ao mesmo momento suave, estimulante e presente na natureza. Além dessas características, a marca cita a facilidade de arquitetos conseguirem usar ela nas composições.
A Living coral, cor Pantone 2019, se destaca por sua simplicidade e seus tons alaranjados. Na semana da moda de New York, modelos como Marc Jacobs desfilaram na passarela com a cor destacada.
“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca”, destaca Leatrice Eiseman, diretora executiva do pantone color institute.
Conforme a frase da diretoria executiva, conseguimos perceber que a marca buscou explorar bem a representação de traços do design e até mesmo da tecnologia somado com experiências humanas. Um meio termo de conectividades virtuais, com aspectos sociais.
Para 2019, a marca Pantone demonstrou sua preocupação com a vida marinha e as atitudes humanas que poluem os mares. Usando como exemplo à indústria da pesca, ela é causadora de mais de 100 mil animais marinhos mortos por ano, segundo relatório do jornal Independent. O Living coral faz relação à vida marinha, e chama atenção sua proximidade com a cor de alguns peixes.
Cor Pantone 2019 na decoração
Living Coral é uma excelente opção para decorar interiores de casas de uma forma mais descontraída e despojada. Confira nas imagens abaixo como ela pode ser combinada facilmente com outras cores.
Em ambientes de trabalho a cor se encaixa muito bem, conseguindo proporcionar ambientes agradáveis e estimulantes sem perder a suavidade do ambiente. Dá uma olhadinha nessas imagens que separamos.
Uma forma interessante de usar a cor nos interiores, é em ambientes com predominância do branco. Seja em quartos ou salas, o detalhe de móveis ou objetos na cor coral vivo, vai manter o conforto visual, se destacando agradavelmente de uma forma discreta.
Outro ponto interessante é a luz que a cor Living coral proporciona. Essa característica facilita a utilização de cores mais intensas nas proximidades, no qual possibilita ambientes bem descontraídos sem deixá-los sobrecarregados.
A cor Pantone 2019 já está começando a ser usada também, em roupas e acessórios, seu tom quente e vibrante chama a atenção de consumidores que já demonstram interesse. Um exemplo de utilização da cor é no Iphone XR, que ganhou um modelo especialmente com a Living Coral.
Sobre o Instituto Pantone
Desde o ano 2000 a Pantone é referência na escolha das cores tendências. Aspectos que são partes do cotidiano das pessoas são analisados para a escolha da cor de cada ano. Tecnologia, moda, design, cultura são alguns dos pontos explorados pela marca na hora da escolha.
Em 2017, a cor do ano escolhida foi o verde Greenery no qual remetia à esperança e a aproximação com a natureza, e 2018 foi o roxo vibrante Ultra Violet, no qual buscava incentivar a criatividade das pessoas e despertar desejos de coisas boas que estão por vir. Temos um artigo completo sobre essas cores no nosso blog, clique nas imagens e confira sobre cada uma.
Após a divulgação da cor 2019, basta esperar pra ver se ela fará sucesso no mundo da moda. A ideia por trás da cor é muito interessante e importante para a sociedade, nos resta aguardar pra ver se vai ser aderida pelas celebridades e pela indústria. E aí, gostou dessa cor? Deixa sua opinião nos comentários, eu particularmente achei o máximo 🙂
Christian Saidok
Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.
Veja mais artigos dele