Cor Pantone 2019: Living Coral na decoração

Design

Para acabar com a ansiedade de todos, saiu a tão esperada cor Pantone 2019. Representando a alegria e otimismo, singularidades importantíssimas para as pessoas, a cor coral vivo será a tendência para o próximo ano.

Cor Pantone 2019 - Living Coral

  • Sobre a Living Coral

Segundo o Instituto Pantone, o coral vivo consegue ser vibrante, e ao mesmo momento suave, estimulante e presente na natureza. Além dessas características, a marca cita a facilidade de arquitetos conseguirem usar ela nas composições.

Living Coral na decoração

Cor Pantone 2019 - Living Coral na decoração

A Living coral, cor Pantone 2019, se destaca por sua simplicidade e seus tons alaranjados. Na semana da moda de New York, modelos como Marc Jacobs desfilaram na passarela com a cor destacada.

Modelo usando Living Coral

A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca”, destaca Leatrice Eiseman, diretora executiva do pantone color institute.

Living Coral na decoração

Living Coral na decoração

Conforme a frase da diretoria executiva, conseguimos perceber que a marca buscou explorar bem a representação de traços do design e até mesmo da tecnologia somado com experiências humanas. Um meio termo de conectividades virtuais, com aspectos sociais.

Para 2019, a marca Pantone demonstrou sua preocupação com a vida marinha e as atitudes humanas que poluem os mares. Usando como exemplo à indústria da pesca, ela é causadora de mais de 100 mil animais marinhos mortos por ano, segundo relatório do jornal Independent. O Living coral faz relação à vida marinha, e chama atenção sua proximidade com a cor de alguns peixes.

Cor Pantone 2019 - Living Coral

Cor pantone 2019

  • Cor Pantone 2019 na decoração

Living Coral é uma excelente opção para decorar interiores de casas de uma forma mais descontraída e despojada. Confira nas imagens abaixo como ela pode ser combinada facilmente com outras cores.

Living Coral na decoração de interiores

Living Coral na decoração

Living Coral na decoração

Em ambientes de trabalho a cor se encaixa muito bem, conseguindo proporcionar ambientes agradáveis e estimulantes sem perder a suavidade do ambiente. Dá uma olhadinha nessas imagens que separamos.

Living Coral no escritório

Living Coral na decoração de escritório

Uma forma interessante de usar a cor nos interiores, é em ambientes com predominância do branco. Seja em quartos ou salas, o detalhe de móveis ou objetos na cor coral vivo, vai manter o conforto visual, se destacando agradavelmente de uma forma discreta.

Living Coral e branco na decoração

Living Coral e branco na decoração

Outro ponto interessante é a luz que a cor Living coral proporciona. Essa característica facilita a utilização de cores mais intensas nas proximidades, no qual possibilita ambientes bem descontraídos sem deixá-los sobrecarregados.

Living Coral na decoração

Living Coral na decoração

A cor Pantone 2019 já está começando a ser usada também, em roupas e acessórios, seu tom quente e vibrante chama a atenção de consumidores que já demonstram interesse. Um exemplo de utilização da cor é no Iphone XR, que ganhou um modelo especialmente com a Living Coral.

Cor Pantone 2019 em acessórios

Iphone Living Coral - cor Pantone 2019

  • Sobre o Instituto Pantone

Desde o ano 2000 a Pantone é referência na escolha das cores tendências. Aspectos que são partes do cotidiano das pessoas são analisados para a escolha da cor de cada ano. Tecnologia, moda, design, cultura são alguns dos pontos explorados pela marca na hora da escolha.

Em 2017, a cor do ano escolhida foi o verde Greenery no qual remetia à esperança e a aproximação com a natureza, e 2018 foi o roxo vibrante Ultra Violet, no qual buscava incentivar a criatividade das pessoas e despertar desejos de coisas boas que estão por vir. Temos um artigo completo sobre essas cores no nosso blog, clique nas imagens e confira sobre cada uma.

Cor Pantone 2018

Cor Pantone 2017

Após a divulgação da cor 2019, basta esperar pra ver se ela fará sucesso no mundo da moda. A ideia por trás da cor é muito interessante e importante para a sociedade, nos resta aguardar pra ver se vai ser aderida pelas celebridades e pela indústria. E aí, gostou dessa cor? Deixa sua opinião nos comentários, eu particularmente achei o máximo 🙂

Sobre o autor:

Christian Saidok

Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.

Veja mais artigos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *