Decoração de Natal: tendências de cores e tipos!

Decoração

A época do ano mais esperada por muita gente está chegando e com ela se aproxima aquele clima gostoso de Natal, festas em família e presentes. E claro, por aqui nós já começamos as nossas pesquisas e compras de decoração natalina para iniciarmos as comemorações em um clima adorável!

Além da árvore de Natal, é importante dar atenção aos outros objetos que farão parte da sua decoração natalina, por isso trouxemos aqui algumas opções de decorações para você se inspirar e deixar a sua casa impecável nessa linda época em família, veja:

  • Decoração natalina Minimalista
  • Charme nos tons Rosé
  • Decoração Colorida
  • Tradicional vermelha e verde
  • Elegância na cor dourada
  • Decoração com DIY’s

Se você também ama o Natal e quer ficar por dentro das tendências de cores e tipos de decorações natalinas, acompanhe o nosso post até o final para não perder nenhuma dica!

Minimalista

Vamos começar esse post de uma maneira não muito comum, e vamos fugir das decorações tradicionais natalinas, aplicando minimalismo e delicadezas com poucos elementos e criatividade em alta!

A decoração minimalista natalina atribui simplicidade e elegância, sem exageros e objetos que “roubem a cena”. As principais características dessa decoração são as cores neutras, como cinza e branco, e também as formas geométricas e assimétricas.

Natal minimalista
Fonte: Do jeito H

Para essa decoração também é deixado de lado as bolas coloridas, flores grandes e guirlandas pomposas, opte por delicadeza e cores monocromáticas.

Decoração natalina minimalista
Fonte: Casa Vogue

Charme nos tons Rosé

Para quem busca aplicar uma decoração mais delicada e amável, as decorações com tons rosé são ótimas alternativas. Essa cor possui um tom acobreado, misturando o dourado com o rosa clarinho, vale a aposta!

Decoração natal rosé
Fonte: Gazeta do Povo

Além de trazer um ar super elegante para o ambiente, pode ser aplicado em vários objetos como: bolas de árvore de natal, guardanapos, pratos, guirlandas, entre outros. Ou seja, a decoração vai ficar meiga e lindíssima!

Árvore de natal colorida
Fonte: Design Up Living

Colorida

É uma delícia estar em um ambiente todo divertido com várias cores fugindo do tradicional e decorações para todo lado, não é mesmo? Principalmente para quem tem crianças em casa, a junção de um pinheirinho bem colorido com os presentes de natal deixa o ambiente mais alegre e radiante.

Guirlanda rosé
Fonte: Casa Vogue

Além das árvores de natal coloridas, também são bem vindas fitas, luminárias, touquinhas de natal bem coloridas, para deixar o ambiente ainda mais convidativo.

Natal colorido
Fonte: Pinterest

Tradicional vermelha e verde

Seguindo a mais tradicional decoração natalina, teremos a casa toda em verde e vermelho, com aquele clima super gostoso e que também lembra os clássicos e lindos filmes de Natal!

Vários enfeites podem fazer parte da decoração, velas, frutas e folhas secas, enfeites com Papai Noel, luzes brilhantes, vale a pena apostar em sua criatividade e deixar a sua casa radiante para você e seus convidados.

Mesa de natal
Fonte: Dicas de Mulher
Natal vermelho e verde
Fonte: Christy

Elegância na cor dourada

Da mesma forma que a minimalista, essa decoração é para quem procura algo mais clean, tendo em vista as cores claras que complementam-se, porém não deixa de ter aquele toque de elegância e sofisticação no ambiente em que é colocado.

Decoração de natal dourada
Fonte: Dicas de Mulher
Árvore de natal verde e dourada
Fonte: Terra

Decoração com DIY’s

Outra opção é botar a mão na massa e se divertir com os DIY’s com a sua família, são diversos enfeites que ficam lindos com objetos que já temos em casa, e que trarão maior aconchego no seu lar, veja:

Árvore de natal com fotos
Fonte: Pinterest
Diy de natal
Fonte: Pinterest
Papai Noel para árvore de natal
Fonte: Pinterest

Passamos por diversos estilos de decoração natalina neste post, todos são tendências! Você é do qual time? Clássico vermelho e verde ou dourado? Ou gosta de inovar nas tendências como o rosé?  A decoração minimalista é bem inovadora e está super em alta também, você adotaria na sua casa? Conta pra gente. <3 Eu particularmente prefiro a tradicional, acho as cores vibrantes lindas!

Com essas diquinhas você pode começar os preparativos para o seu Natal em família e preparar uma decoração impecável, não é? Até a próxima 💛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *