Decorando o quarto de casal

Decoração

Acertar na decoração do quarto de casal é um grande desafio, afinal, além de expressar aconchego, tranquilidade e romantismo, ele ainda precisa estar de acordo com dois gostos, que normalmente são diferentes. Nesse artigo vamos dar algumas dicas para acertar na decoração desse ambiente.

E quando o espaço é muito pequeno para duas pessoas? Otimize cada cantinho para conseguir um ambiente agradável, bonito e funcional. Uma das regras para decorar um quarto de casal, é centralizar a cama, afinal, precisa de espaço dos dois lados, não é? Atente-se as medidas da cama que for escolher, e avalie se sobrará um bom espaço para circulação nas suas laterais.

Quarto de casal

Jogo de quarto de casal Iaza

Outra dica valiosa para otimizar o espaço em um quarto de casal, é apostar em gaveteiros e nichos debaixo da cama. Esses espaços serão ótimos para você armazenar roupas de cama, livros e outros pertences que não couberem no guarda-roupas do quarto.

Quarto de casal funcional

Cama com nichos embaixo

Escolhendo a cor para o quarto de casal

A cor depende muito do estilo dos móveis escolhidos e da personalidade do casal, mas, se quer uma dica de ouro, a regra é clara: tons pastéis ou neutros sempre darão certo. Além de transmitirem a sensação de chamego e tranquilidade, eles agradam facilmente diferentes estilos de decoração e gostos pessoais.

Cores para o quarto

Quarto suave

Caso você seja apaixonado por cores e queira deixar o quarto mais alegre, aposte em pontos específicos do ambiente: uma parede, um móvel colorido, a cortina, ou qualquer outro detalhe que você possa acrescentar cor. Só lembre-se, não exagere para não parecer um quarto muito feminino ou masculino.

Quarto de casal colorido

Quarto de casal colorido

Quarto de casal neutro

Quarto preto e branco

Aposte em criados-mudos individuais

Uma das coisas fundamentais na decoração de um quarto de casal, é priorizar espaços individuais, claro que você não conseguirá fazer isso com tudo, afinal não teria sentido ser um quarto de “casal”. Mas cada um precisa de um certo espaço, certo? Então, não deixe de apostar em criados-mudos individuais, um de cada lado da cama para apoiar pertences pessoais.

Criados-mudos

Criado-mudo no quarto

Poltronas ou puffes também são super funcionais no quarto de casal. Além de trazerem aconchego e conforto ao espaço, eles são ótimos para servirem de apoio de roupas e pertences. Afinal, se você precisa acordar mais cedo que o parceiro (parceira), não precisará jogar as coisas sob a cama, não é?

Poltrona no quarto de casal

Quarto de casal sóbrio

Lembre-se que esse é o cantinho de vocês. Que tal investir em algo totalmente personalizado que traduza a sintonia entre vocês? Pode ser um quadro, ou vários quadros que traduzam ideias ou sonhos em comuns entre vocês, ou ainda um espaço reservado para contar a história de vocês por meio de fotos, recadinhos e fofurises.

Decoração de quarto de casal

Decoração de quarto de casal

Decoração de quarto de casal

E aí, ficou mais fácil decorar o quarto de casal? Simplificar sempre é o melhor caminho para não errar. Tratando-se do ambiente mais íntimo e pessoal da casa, capriche nos detalhes e atente-se aos gostos dos dois.

móveis de madeira para quarto

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *