Como deixar o quarto aconchegante para dormir bem?

Dicas

Às vezes podemos sentir que falta um toque especial em algum cômodo da nossa casa, sempre queremos deixar todos os cômodos os mais simpáticos possíveis, para nos sentirmos bem tanto na parte do dia quanto da noite.

Com o quarto não poderia ser diferente, alguns detalhes podem até mesmo influenciar na nossa noite de sono, sabia? E para te ajudar a criar um espaço bem confortável e agradável, separei alguns tópicos essenciais na hora de organizar e deixar seu cantinho muito mais gostoso.

  • Iluminação do ambiente
  • Cortinas Blackout 
  • Cores neutras nas paredes 
  • Tapetes macios
  • Organização
  • Umidificadores de ar
  • Dica bônus 

Caso queira entender mais sobre a importância de cada tópico, confira nossas dicas nesse post ideal para não errar na decoração do quarto <3

Iluminação do ambiente

Já ouviu falar de iluminação indireta? Ela é a luz projetada para não atingir diretamente a região que precisa ser iluminada, e pode ser instalada no forro, no gesso e também no chão.

Esse formato de iluminação proporciona um cômodo mais sereno e tranquilo. 

Outra dica é optar por lâmpadas amarelas e não brancas, isso porque as lâmpadas brancas, chamadas de frias, são indicadas para cômodos que você precise de mais atenção, já as amarelas – quentes, são favoráveis por tornar o espaço mais aconchegante e relaxante.  

Iluminação do ambiente
Fonte: Decor Salteado

Cortinas Blackout

Não há nada melhor que dormir até tarde nos dias livres e não ser interrompido pela luz externa não é mesmo? Pois bem, a cortina blackout é uma excelente opção para bloquear a entrada de luz e não te atrapalhar, além de ter várias opções com preços bem acessíveis, elas também podem ser usadas como forro, dessa forma você não precisa perder o toque especial que deseja na janela do quarto. 

Cortinas blackout
Fonte: Donna

Cores neutras 

Tanto na cama como nas paredes, dê preferência para cores neutras e de estampas parecidas para que a aparência seja mais arrumada e clean, e se for de sua escolha optar por cores vibrantes, use-as apenas em detalhes. 

Nos quartos, tons de cinza são ótimas escolhas quando se trata de um clima calmo no ambiente, além dela, a azul, verde e amarelo e branco também são cores ótimas para trazer essa tranquilidade ao quarto. 

Cores neutras no quarto
Fonte: Unsplash

Nesse post, sobre Paleta de cores na decoração, você vai encontrar mais sobre como escolher as cores ideais para os ambientes e como deixá-las harmônicas!

Tapetes Macios

Você sabia que o chão também tem a sua importância quando falamos em quartos acolhedores? Por incrível que pareça, os tapetes macios conseguem estimular um clima confortável para o cômodo. Além disso, reduzem o ruído e aquecem o piso! Tudo de bom para um ambiente tranquilo, não é?

Tapetes macios
Fonte: Pexels

Organização

E não podemos esquecer do fator crucial, e que se encaixa em todos os cômodos da casa: organização! Não há nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cheio, e ter todos os seus itens no lugar, sem bagunça. Quartos desorganizados podem nos deixar estressados e influenciar para uma noite não muito boa de sono, por isso, invista em prateleiras, estantes atemporais, serão as melhores para colocar tudo no lugar!

Organização do quarto
Fonte: Pexels

Umidificadores de ar

Para quem tem alguma alergia respiratória ou mora em alguma cidade muito seca, sabe o quanto os umidificadores estão em alta e possuem uma notável importância pois o vapor liberado é fresco e costuma aliviar os sintomas de desconforto. Alguns outros benefícios que os umidificadores oferecem são: evitam os resfriados, hemorragias nasais e deixam a pele mais bonita.  

Existem também umidificadores com difusores de ar, que são aqueles que além de trazerem os benefícios para o ar e deixam o ambiente com um cheirinho muito gostoso, por causa dos óleos essenciais. E sabia que esses óleos essenciais também ajudam na nossa noite de sono? Isso mesmo, no momento em que inalamos as propriedades dele, nosso cérebro aciona regiões ligadas ao humor e emoção, proporcionando equilíbrio na saúde física e mental. 

As melhores opções de aromas para o quarto são: Lavanda, Gerânio e Cedro, por serem analgésicas, calmantes e relaxantes!

Difusores de ar
Fonte: Hypeness

Dica bônus

Em especial para esse post, resolvi trazer uma diquinha exclusiva para vocês. Sabe quando as roupas de cama ficam com aqueles amassadinhos? Então, para isso, tenho uma dica de uma água perfumada para lençóis, como se fosse um aromatizante de tecidos, porém mais barato, com produtos que já usamos em nosso dia-a-dia e super fácil de fazer! Além de deixar a roupa de cama cheirosa o dia todo, deixa os tecidos “esticadinhos”, como se tivesse acabado de colocar, por isso o indicado é usar 1 vez ao dia, para um ambiente super cheiroso e uma cama arrumada <3.

Pois bem, vamos para a ação? Para esse cheirinho será necessário, um borrifador vazio e 100mL de amaciante, 100mL de álcool e 100mL de água. Misture bem todos os líquidos e complete o borrifador, você vai adorar!

Água perfumada
Fonte: Iaza

Gostaram das dicas? Agora vocês já sabem como organizar bem o quarto e deixá-lo gostoso para a hora de dormir e garantir a recuperação da mente e do corpo! Sabe de mais alguma dica que não foi falado aqui? Deixa nos comentários que vamos adorar saber.. Obrigada por nos acompanhar até aqui! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *