Decoração de quarto de criança: o cantinho que seu filho merece!

Decoração

O amor que sentimos por nossos filhos é imensurável e incomparável! Desde pequeno já vamos passando todos os ensinamentos e personalidades. Os gostos são diferentes de pessoa para pessoa e é isso que nos torna únicos. A decoração de quarto de criança é importantíssima para conseguirmos transmitir um pouco do que desejamos para eles.

As crianças são a esperança para o futuro! Cabe a cada um fazer sua parte mantendo o sorriso no rosto de cada uma, elas merecem tudo de melhor!

decoração de quarto de criança

quarto de criança decorado

decoração de quarto infantil

Como fazer uma decoração de quarto de criança fantástica?

A decoração de quarto de criança pode ser feita de infinitas formas, e para cada idade mudam-se as formas de decorar conforme o gosto dos pais e da própria fase que a criança está vivendo.

decoração de quarto de criança

quarto de criança colorido

A fim de inspirar você para a decoração de quarto de criança, escolhemos uma série de dicas para manter um ambiente harmonioso e com boas energias.

  • Pinturas de parede e adesivos
  • Decoração criativa
  • Cortinas infantis
  • Cores vivas
  • Quartos unissex

 

Pinturas de parede e adesivos

Umas das tendências atuais é a implementação de adesivos em paredes. A variedade de estilos e modelos é bem grande, dando várias possibilidades para o comprador.

Esses adesivos dão um charme adicional para o quarto e funcionam para qualquer idade de seus filhos. Eles permitem desde algo mais neutro (recomendado para bebês), até desenhos animados e personagens favoritos da criança.

Para não deixar o quarto tão carregado, você pode apostar em pinturas ou adesivos apenas em partes da parede sem preencher todo o espaço, desta forma, o ambiente fica mais agradável.

adesivo de parede infantil

adesivo infantil de parede

adesivo de parede infantil

Decoração criativa

O quarto da criança é o local ideal para esbanjar sua singularidade e criar combinações incríveis. A criatividade é sempre bem-vinda na decoração de quarto de criança. Investir em móveis e decorações inusitadas, contribui para o incentivo à criatividade da criança.

Móveis multifuncionais são os ideais no que diz respeito a criatividade alinhada com a utilidade. Um exemplo perfeito é o quadro-negro! Além de possibilitar as crianças a brincar, permite que seja usado como fonte de estudo, contribuindo muito para o desenvolvimento dos pequenos.

quadro negro no quarto  de criança

E que tal trazer o clima do jardim para o quarto das crianças? O balanço, a cesta de basquete e até mesmo um beliche com escorregador, são ótimos exemplos para garantir um quarto infantil divertido e criativo!

quarto de criança criativo

quarto infantil criativo

decoração criativa para criança

Cortinas infantis

É importante antes de qualquer coisa se preocupar com a segurança do seu filho. As cortinas infantis são excelentes opções para evitar que entre um excesso de claridade protegendo a criança do sol. Outro ponto é que ela seja colocada com atenção na janela para que não corra o risco de cair em cima da criança enquanto ela estiver brincando.

As cortinas infantis são encontradas com vários estilos diferentes, dos mais neutros aos mais ilustrados. Se você quer uma opção mais clean, opte por cortinas que tenham predominância de branco ou um tom neutro.

cortina infantil rosa

cortina clara infantil

cortina infantil azul

Cores vivas

As cores mais vivas são as ideias para você que busca montar um quarto mais descontraído. Elas são alegres e tem uma relação de afinidade com o universo infantil. As cores que mais combinam com os quartos infantis são as primárias (vermelho, azul e amarelo), mas nada impede de apostar em outras cores.

Para o ambiente não ficar muito carregado com as cores coloridas, é sempre bom intercalar com cores neutras. Base branca com detalhes geométricos combinadas com cores vivas, é uma excelente opção! Se você quer saber mais sobre o uso das cores na decoração? Dá uma conferida no nosso artigo sobre cor e decoração, você vai adorar!

cores vivas na decoração

cores vivas na decoração

vermelho na decoração infantil

Quartos unissex

A decoração unissex é perfeita para você que ainda não sabe o gênero do seu bebê que está por vir, ou que vai ter gêmeos. Juntando alguns elementos é possível ter uma decoração neutra sem puxar nem pro lado masculino nem para o feminino.

Educadores também afirmam que quartos com cores fora do padrão (azul para meninos e rosa para meninas), ajudam indiretamente na educação das crianças, pois ensina sobre as cores fora dos estereótipos da sociedade.

As cores mais utilizadas nesse tipo de decoração são o cinza, o amarelo, o verde, o marrom, e o preto e branco. Móveis neutros também complementam muito bem esses tipos de quartos. O conjunto infantil com Mesa de Desenhos Lucca da Iaza, é uma opção perfeita para quartos unissex, dando um charme a mais para o ambiente, e garantindo um cantinho para atividades.

quarto infantil unissex

quarto de criança unissex

quarto unissex infantil

conjunto infantil com mesa de desenho Lucca

Conjunto mesa infantil para desenho Lucca

E aí, gostou dessas ideias para decoração de quarto de criança? Um arraso né?! Se você tem o quarto do seu filho bem decorado, envia uma foto pra gente! Vamos adorar saber da sua criatividade para decorar!

Para fechar com chave de ouro o post, separamos algumas curiosidades sobre as crianças, olha que show!

  1. As crianças crescem até 2 vezes mais rápido na primavera do que no outono;
  2. Os 3 primeiros anos são os mais importantes para o desenvolvimento do seu cérebro;
  3. Ser canhoto é mais comum em meninos (11%) do que em meninas (9%);
  4. Uma criança de 2 anos aprende em média 5 palavras por dia;
  5. A fala e a linguagem são os tipos mais comuns de atraso no desenvolvimento da criança:
  6. Uma criança ri em média 300 vezes por dia;
  7. A criança aos 3 anos já entende praticamente tudo que é dito;
  8. Dos 4 aos 6 anos as crianças tendem a se espelhar em pessoas que gostam.

decoração de quarto de criança

Muito legal não é? As crianças são uns amores! Agora que já sabe tudo sobre decoração infantil, que tal dar uma olhada nos nossos posts sobre decoração de quarto de casal e quartos rústicos? Afinal, todos merecemos um cantinho aconchegante!

Sobre o autor:

Christian Saidok

Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.

Veja mais artigos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *