Cadeiras coloridas: dê mais vida à sua sala de jantar

Dicas

 

A sala de jantar é um dos principais cômodos de uma casa. Nela fazemos nossas refeições, recebemos as visitas, amigos, família, e por isso gostamos de deixar ela sempre muito bem decorada. Existem muitas maneiras de dar um up na decoração da sala de jantar sem a necessidade de grandes reformas. E uma dessas maneiras é optar pelas cadeiras coloridas, que deixam o ambiente descontraído e convidativo. Então vem comigo e confira como usá-las na sala de jantar.

Como usar cadeiras coloridas na sala de jantar?

Que as cores têm o poder de mudar a atmosfera de um ambiente já é fato. Além disso, é possível deixar a sala de jantar com cores vibrantes sem que ela perca a personalidade clássica. E para isso, basta optar por combinações de modelos e cores de cadeiras que entrem em harmonia com o estilo de decoração do cômodo.

Para escolher as cores perfeitas, você deve levar em consideração seu gostos e a cor do ambiente. É possível brincar mais com as cadeiras coloridas no caso de o ambiente possuir um tom neutro de fundo. Cadeiras vermelhas, laranjas, amarelas e demais cores vibrantes possuem um destaque ainda maior quando inseridas em um ambiente sóbrio e deixam o ambiente equilibrado.

cadeiras amarelas na decoração da sala de jantar

cadeiras coloridas na sala de jantar
Fonte: Trendir

Da mesma forma, quando um ambiente já possui cores vivas e chamativas de fundo, a melhor opção é escolher cadeiras de cores neutras para compor o ambiente. Pois assim, as cadeiras com cores como preto, cinza, brancas, marrom e tons de madeira também terão seu destaque em uma decoração mais vibrante.

cadeiras coloridas na decoração da sala de jantar

cadeiras coloridas na sala jantar

cadeiras brancas na sala de jantar

sala de jantar com cadeiras pretas

cadeira eiffel na sala de jantar

Se você não gosta de jogar cores muito chamativas na sua sala de jantar, é possível optar pelas cadeiras brancas. Elas possuem um toque provençal e ganham um destaque incrível dependendo com o que são combinadas. Por exemplo, se você optar por uma mesa de madeira maciça, a qual possui a tonalidade da madeira natural, as cadeiras brancas terão um destaque muito maior e o equilíbrio permanecerá.

sala de jantar com cadeiras brancas

cadeira eiffel branca na decoração da sala de jantar

E você que adora ambientes super coloridos e contrastantes, vai adorar essa ideia. Você pode optar por uma cadeira de cada cor, parece louco né? Mas acredite, fica incrível. Claro que ao optar por essa mudança mais ousada, devemos levar em consideração as cores dos demais componentes. A mesa deve ser da cor branca, ou outro tom neutro. O restante dos móveis e objetos decorativos não devem se destacar mais do que as cadeiras, neste caso, elas serão o centro das atenções.

cadeiras coloridas na sala de jantar

sala de jantar com cadeiras coloridas

Outra ideia muito criativa é escolher duas cores para as cadeiras. Neste caso, para que sua intenção fique clara, é necessário escolher duas cores que se contrastam ente si. Desta forma, uma cor dará destaque para a outra mutuamente. Se for uma mesa retangular, pode-se optar por uma cor diferente nas pontas. E se for redonda, pode intercalar as cores em sequência ou colocá-las da forma que mais lhe agradar.

Se quiser saber quais as cores que se contrastam entre si, dá uma olhadinha nesse artigo: Cor e decoração – dicas de como colorir seu cantinho. Nele eu explico sobre as cores complementares, que ajudarão muito na hora de escolher as cores das cadeiras, fica a dica 😉

cadeiras com contraste

cadeiras coloridas intercaladas
Fonte: Pinterest

Viu só? As cores podem ser muito bem exploradas em qualquer ambiente, e na sala de jantar, as cadeiras coloridas podem dar um ânimo surpreendente e levantar o astral do cômodo. Se você gosta de brincar com as cores na sua decoração, precisa conferir nosso departamento de móveis coloridos no nosso site, você vai se surpreender com as combinações que você pode fazer na sua casa.

móveis de madeira para sala de jantar

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *