Como saber se um sofá é de qualidade?

Dicas

O sofá não é só a estrela da sala pelo seu volume, mas também porque é um dos móveis que mais utilizamos, por este motivo, é muito importante escolher um modelo de qualidade! 

Quais são os elementos-chave a ter em conta para decidir bem? Qual deles ficará mais confortável com o passar dos anos?

No post de hoje, vamos ajudar você a escolher um sofá de qualidade!

Sofá Leder na sala de estar
Fonte: Iaza

Primeiro meça a sua sala e depois escolha o sofá

Algo fundamental é ter clareza sobre o tamanho do ambiente onde o sofá irá. Quando for comprá-lo, leve três informações básicas: as medidas da sala ou cômodo, sua distribuição e, embora pareça óbvio, quantas pessoas o usam diariamente. Só então você estará em condições de escolher entre diferentes modelos.

Estrutura

Independente do material escolhido para o sofá, seja couro, tecido, etc…é de extrema importância verificar a estrutura do sofá. Essa pode ser de metal, ou de madeira maciça, como o nosso Sofá Leder que tem a composição de couro e madeira  maciça. Para conhecer mais sobre os nossos tecido confira esse post: Guia de Tecidos.

Sofá Leder em couro marrom
Fonte: Iaza

Material do qual é composto

A primeira coisa a ter em mente é que, para um sofá ser confortável, ele não deve ser macio nem duro. E outra coisa: como regra geral, o encosto deve ser mais macio do que o assento. 

Sofá lexo na sala de estar
Fonte: Iaza

Estilo de decoração

É de extrema importância escolher um sofá que combine com os outros móveis e sempre respeitar o tipo de decoração que foi escolhida para a casa, seja clássica, moderna, minimalista e etc…Um exemplo de sofá Rústico seria o nosso Sofá Minas.

Sofá com estrutura em madeira Minas
Fonte: Iaza

Tipos de Sofás 

Há cada vez mais variedade no design de sofás. Os mais comuns são:

  • Fixo: é o protótipo por excelência. Podem ser dois ou três corpos. É o mais tradicional.
  • Modulares ou seccionais: são ideais para aproveitar melhor o espaço. Como não é uma peça única, você pode variar sua posição. Este modelo é frequentemente definido como moderno.

Gostou das dicas? 

Acesse a nossa loja online e confira nossos modelos lindos de sofá, como os que se encontram nesse artigo!

Sobre a autora:

Paola Oliveira

Mineira, de 22 anos, Paola mistura suas raízes rústicas com sua vivência Argentina, vive há mais de 5 anos na Capital Porteña e se dedica atualmente ao Marketing Digital, diz que tem alma de poeta e aproveita disso para justificar a sua bohemia. Apaixonada por livros, séries e filmes, é uma consumidora da cultura POP e não economiza nas críticas!

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *