Especial Halloween! Uma decoração de arrepiar..

Decoração

O Halloween é um feriado famoso e uma festa muito forte no EUA, onde as pessoas decoram as casas e jardins com temas sombrios, as crianças colocam fantasias e saem pedir doces, com a tão famosa frase “doces ou travessuras?”

Halloween no EUA
Fonte: society19

No Brasil é popularmente chamado de “Dia das Bruxas” e é comemorada no dia 31 de outubro. Aqui não temos essa tradição de sair pedir doces, mas uma coisa que está se popularizando cada vez mais são as Festas à Fantasia!

Pensando nessa data festiva e para ajudá-los a criar uma decoração de halloween de arrepiar, separamos várias ideias super criativas. Confira a seguir!

Check list: Principais Ícones do Halloween

-Abóboras

-Morcegos

-Caldeirões, vassouras e chapéus de bruxa

-Esqueletos

-Velas

-Teias de aranha

Personagens principais: bruxas, zumbis, fantasmas, vampiros, múmias, espantalhos, entre muitooos outros…

Entrada Principal

Para fazer uma incrível decoração de halloween comece pela entrada! Costumam falar que “a primeira impressão é a que fica” não é mesmo? Então nada melhor do que arrasar na decoração logo na chegada, assim as visitas ficarão curiosas para saber que surpresas os aguardam!

Para decorar a entrada misture vários elementos, como já listamos os principais ícones do halloween, é possível utilizar um ou vários, como se conversam muito bem é possível compor a decoração com todos juntos.

Entrada decorativa
Fonte: Etsy
Porta decorada de halloween
Fonte: happyhappynester

Para decorar de uma forma mais simples, que tal apenas tematizar a porta? Dá para criar algum personagem, um local de “área restrita” ou então “proibida a entrada”.

Decoração de fantasma
Fonte: fashionbubbles
Porta decorada de área restrita
Fonte: eslamoda

Decoração da Festa

As cores predominantes na decoração de halloween são o roxo, laranja, preto e branco! Compondo a decoração com essas cores ficará muito bem tematizada e no clima do dia das bruxas! Utilize balões e fitas com as cores citadas, especialmente na mesa principal, ficará lindo.

Cor laranja e branco na decoração
Fonte: hapiba
Cor preta e roxa na decoração
Fonte: tuacasa

Use e abuse da criatividade! Tudo que for relacionado a esse tema pode ser usado na decoração, como referências de algum filme de terror ou de personagens. A decoração de Halloween combina muito bem com o famoso “DIY”, pois você mesmo consegue fazer várias decorações.

Balões: com balões laranja e branco é possível desenhar carinhas de abóboras e fantasmas, algo super simples de fazer e que fará a diferença no ambiente. Ou então, com um balão preto fazer uma aranha na parede, chega até arrepiar! rsrs

Balões decorados DIY
Fonte: vivadecora
Balão em formato de aranha
Fonte: revistaartesanato

Itens decorativos: Adicione objetos temáticos como caveiras e esqueletos, velas e lanternas, baldinhos em formato de caldeirão ou abóbora. Imagens de caixão ou sepultura escrito R.I.P podem ajudar a compor a mesa e também a decoração.

Objetos antigos também podem ser usados na decoração como: abajur, telefone antigo, castiçal, porta-retratos com algum personagem de filme ou alguma frase típica do Halloween, como “doces ou travessuras”, são ótimos para deixar a decoração mais sombria.

Lanternas decorativas
Fonte: revistaartesanato
Artigos sombrios de decoração
Fonte: tuacasa

Sugestão: comidinhas temáticas também ajudam ainda mais o clima de halloween, separamos algumas ideias para inspiração, confira.

Fantasminhas de morango
Fonte: thetheoryoffriends
Comidas de halloween
Fonte: pinterest

Você também adora essas datas festivas? Eu já quero testar e colocar todas essas ideias em prática. Aproveita que ainda dá tempo para arrasar na sua decoração de halloween e fazer uma festa incrível.

Para mais dicas sobre decoração e design continue nos acompanhando no Blog Iaza. 🙂

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *