5 dicas essenciais de decoração para viajante

Dicas

OUÇA O ARTIGO COMPLETO!

Se você também é daquelas pessoas que não consegue ficar muito tempo no mesmo lugar, e vive planejando a próxima viagem, fazendo roteiros e sente um forte desejo de explorar lugares diferentes o tempo todo, então você é um típico viajante e vai amar essas dicas sobre decoração para viajante.

Nada melhor do que deixar aquilo que mais amamos registrado na nossa casa, não é? Então, já pode começar a resgatar suas fotos de viagem, cartões-postais, mapas, lembrancinhas de lugares que já visitou, e prepare-se para transformar a sua casa em uma verdadeira “casa de viajante”.

#1 – Mapas nas paredes | Decoração para viajante

#2 – Quarto de viajante

#3 – Globo terrestre na decoração

#4 – Malas antigas

#5 – Pôsteres temáticos

#1 – O símbolo do viajante são os mapas, então, não tem como fugir deles. A decoração para viajante é cheia de mapas pela casa. Seja para usar como quadro, pôster ou ilustrar a casa, eles caracterizam o estilo e podem ficar ainda mais especiais, se você marcar os lugares que já visitou, e os próximos roteiros, que tal? <3

mapa mundi na decoração

mapa na decoração

Olha o cinza e o amarelo aí de novo…

Decoração para viajante

Achei essa ideia de montar um quadrinho com seus lugares favoritos em formato de coração uma graça…

Mapas na decoração

Decoração para viajante

E “mapa mural”? Super original, uma ótima aposta para quem adora explorar países diferentes e quer deixar isso registrado com estilo!

Mapa mundi na decoração

#2 – A cama também pode nos fazer ir longe nos sonhos com nossas viagens favoritas, por isso, apostar em jogos de cama temáticos ou em papel de parede com mapas de viagem é uma grande aposta para levar a decoração de viajante também para o seu quarto!

Quarto com decoração para viajante

Decoração para viajante

Decoração para viajante

#3 – Globo terrestre na decoração: E o globo terrestre? Um ícone da decoração de escritórios, mas que também fica belíssimo na sala de estar ou no quarto da decoração para viajante. O destaque que você deseja dar a ele depende do seu gosto. Ele pode ficar discreto e delicado, ou robusto e grandioso, vai depender do tamanho e do estilo de globo terrestre que você escolher.

Globo terrestre na decoração

Além de caracterizar sua paixão por viagens, o globo terrestre acrescenta refinamento e bom gosto na decoração, e permite que você fique horas e horas estudando e planejando os próximos roteiros com o mapa na palma de suas mãos.

Decoração para viajante

Decoração para viajante

#4 – Vamos combinar que para quem vive com o pé na estrada, as malas de viagens não costumam durar muito tempo, não é? Por isso, uma boa solução sustentável, econômica e charmosa, é utilizar as malas antigas na decoração. Além de acrescentarem um toque vintage ao ambiente, elas ainda carregam ótimas lembranças das viagens, e guardam consigo as memórias de cada cantinho para onde elas foram.

Mala na decoração

Mala na decoração

Malas na decoração

#5 – Outra ideia bem bacana para decorar a casa, é apostar em pôsteres com suas viagens favoritas, ou ainda com seus destinos mais desejados, o ambiente fica bem charmoso e caracteriza seu amor por viagens.

Decoração para viajante

Decoração para viajante

Decoração para viajante

Além dessas ideias, você também pode inovar e usar seus tickets, cartões-postais e lembranças das viagens na decoração. Dá pra fazer mural, coleção, ou ainda colocar tudo em pôsteres, assim suas melhores lembranças ficarão guardadas de um jeito bem charmoso e delicado. 🙂

~~~

Gostou do post? Então você também vai gostar de identificar seu estilo de decoração nesse post. E também pode gostar de conhecer os móveis rústicos que nós oferecemos em nossa loja online. Robustos, resistentes e charmosos, eles são perfeitos para servir de apoio das suas melhores lembranças de viagem. ♥

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn
Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, noiva, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e ansiosa para construir e decorar a casa própria.

Veja mais artigos dela

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn