Hora da Reforma! Aprenda a proteger os móveis corretamente

Dicas

Situações de reformas nos tiram da zona de conforto, pois sempre fica aquela baguncinha e móveis em lugares improvisados. Para não precisar arcar com a mobília nova de um ambiente, é preciso tomar cuidado e proteger os móveis da forma correta para utilizá-los novamente.

Pensando nesses momentos de transições, separamos dicas valiosas para ajudar a cuidar dos móveis, acompanhe a leitura.

Por que  Proteger os Móveis?

Durante a reforma é preciso mover as coisas do lugar ou até mesmo desmontar os móveis para ganhar espaço no cômodo. Esse processo de arrasta pra lá e arrasta pra cá pode avariar a mobília, por isso é essencial protegê-la de todas as formas possíveis.

Organize a Casa 

Uma “simples” reforma pode acabar mexendo com toda circulação do lar, então programe-se com antecedência! Por exemplo, se a reforma acontecer na Sala de Estar, encontre um lugar seguro em outro cômodo para deixar seus móveis e objetos, deixando-os a salvo da sujeira da reforma e evitando que danifique algum bem precioso ou herança de família. 

Caixas de mudança
Fonte: lifestorage

Dica extra: aproveite esse momento de mudanças para analisar quais itens gostaria de trocar na sua casa, se são necessários ou não estão mais em uso.

Opção de Armazenamento

Hoje encontramos vários meios para facilitar nossa reforma ou construção, e um deles é o self storage, que significa “auto armazenamento”. É possível encontrar esse tipo de serviço em várias cidades, pois está se popularizando cada vez mais. 

self storage
Fonte: Pinterest

Simplificando, é um box que você aluga para armazenar o que quiser, e mais ninguém terá acesso além de você. Esse espaço fica reservado e apenas você terá a chave para entrar, mexer ou retirar o que precisar. Sendo uma ótima maneira de guardar e proteger os móveis em segurança até a reforma acabar.

Como Proteger Corretamente?

Caso não consiga tirar a mobília do ambiente, é necessário cobri-la ou embalar para que os móveis fiquem intactos. Se possuir a embalagem da peça guardada, reutilize e embale o móvel novamente, o que garantirá a proteção necessária. Outros materiais bons para proteger são: 

– Lona
– Plástico bolha
– Papelão 
– Cobertor grosso

Certifique-se que os materiais estão na quantidade certa para garantir a resistência necessária, e o principal, cobrindo a peça por inteiro!

proteger os móveis
Fonte: mudanca.com

Para saber se o móvel está devidamente protegido, verifique se o material que usou rasga com facilidade, se cair ou enroscar algum objeto irá amortecer o peso.

Outra dica valiosa é forrar o chão, preservando os pés da mobília, além de facilitar o deslocamento se precisar. Colocar protetores nos pés também é uma opção válida para evitar estragos.

Outros Cuidados

-Acompanhe a equipe que está realizando o serviço e oriente sobre os cuidados necessários na sua residência.

-Cuidado com os estofados, como sofás, cadeiras, poltronas. Os tecidos podem acumular sujeira, e em casos de mexer com tinta podem acabar manchando.

-Tenha cuidado com o piso também, forra-lo vai garantir que fique preservado.

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários se gostou das dicas? 

Se além da reforma do ambiente também deseja trocar os móveis, venha conferir nossa loja online Iaza Móveis de Madeira! Você encontrará peças com design sofisticado e fabricados em madeira maciça sustentável para deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *