Faça você mesmo: Suporte para post-it

Dicas

O primeiro mês de 2017 já acabou, e você? Já se organizou? Eu não sei vocês, mas eu amo um post- it para organizar o meu dia a dia. Se forem coloridos então, gosto ainda mais, rs! Nesse artigo você vai aprender a como fazer um suporte para post-it bem simples, acompanhe!

Além desse suporte ser bem lindo, ele ainda te ajuda a manter a mesa do escritório mais organizada, pois assim, todos os bloquinhos ficarão no mesmo lugar!

suporte para post-it

Anote aí os materiais que você vai usar:

– Pedaços de madeira

– Serrote

– Lápis

– Lixa

– Cola de madeira

– Fita adesiva

– Tinta

– Pincel

faça você mesmo suporte para rascunho

Mãos a obra: Faça um suporte para post-it

Meça a madeira no tamanho que você deseja seu suporte, considere alguns centímetros a mais da medida do post-it, que normalmente tem 9cm. Deixe um quadrado para usar como base, e quatro retângulos para formar as laterais.

faça um suporte para post-it

Corte com o serrote nas medidas traçadas, e em seguida limpe as bordas ásperas com a lixa.

Dois dos retângulos, deverão ser do mesmo cumprimento da base para formar as laterais, e o terceiro deve encaixar no fundo do suporte do post-it. Depois disso acertado, cole as partes.

diy  suporte para rascunho

 suporte para post-it

Corte o quarto retângulo no meio, e em seguida, se puder, corte as partes em um ângulo de 45º em cada canto para fazer o detalhe da parte frontal do seu suporte.

como fazer um suporte para rascunho

como fazer um suporte para rascunho

dicas de diy blog da iaza

Cole os dois na frente do seu suporte para post-it de modo que as partes menores fiquem direcionadas para o meio.

suporte para post it

Antes de começar a pintá-lo, passe uma mão de tinta fundo para que fixe bem e dure, depois passe uma mão de tinta branca, ou da cor que você preferir!

fazer suporte para rascunho

Quando ela já estiver seca, cole fita em torno das bordas, e então pinte as bordas da cor de sua preferência, nesse caso foi pintado de rosa.

como fazer um suporte para rascunho

fazer suporte para post-it

É só esperar a tinta secar, tirar as fitas e pronto!! Já pode colocar seus post-it em seu devido lugar. Fica lindíssimo!!!

fazer suporte para post-it

suporte para rascunho

fazer suporte para post-it

Fonte: http://makeandtell.com/diy-post-note-holder/

E aí gostaram da dica de DIY de hoje? Deixar as coisas que nos cercam mais organizadas e caprichadas, tornam os nossos dias muito mais organizados e agradáveis.

Na nossa loja de móveis online tem várias opções de móveis que ajudarão você a organizar a casa, passe lá e aproveite!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *