Casamento ao ar livre – Inspire-se

Casamento

 O canto dos passarinhos, o ar puro, o vento das árvores, os raios do sol… É ou não é inspirador o casamento ao ar livre? A luz e o verde natural eliminam várias etapas da decoração e garantem um visual magnífico que você não encontra em nenhum salão. Você pode aproveitar cada cantinho do espaço e criar cenários cheios de charme e criatividade.

 Comum entre os casais gringos, o casamento ao ar livre está conquistando cada vez mais os noivos brasileiros e 2015 foi um ano cheio de cerimônias no campo e na praia. Vai casar em 2016? Que tal apostar em um estilo ousado e moderno?

 Normalmente os casais que optam por esse estilo são modernos e ousados, e o maior desejo deles é curtir intensamente a cerimônia e o evento, sem grandes preocupações com tradições e formalidades que precisam ser seguidas na igreja. E o clima do casamento ao ar livre? Leve, romântico, tranquilo… ♥

 O horário da cerimônia definirá o estilo da decoração

 Se a sua opção for casar-se no meio da tarde em um dia de verão, uma ótima dica é optar pelas tendas de tecido, além de deixarem a decoração charmosa e elegante, elas irão proteger os convidados do sol e de possíveis garoas fininhas.

Tenda-no-casamento

Tenda-em-casamento

 Dispensa as tendas? Então que tal oferecer sombrinhas e leques personalizados para proteger os convidados se o calor estiver intenso?

Leques-para-casamento

Sombrinhas-no-casamento

 Crie uma estação de água frutada, além de refrescar os convidados, o cantinho fará parte da decoração.

água-frutada-em-casamento

Casamento-de-verão

 Aposte nos detalhes

 Vidrinhos e outros enfeites suspensos com flores espalhados pela decoração deixam o ambiente muito mais gracioso e minimalista.

Enfeites-suspensos-em-casamento

Casamento-ao-ar-livre

 Falando em flores, misturar flores e cores diferentes em pequenos arranjos é uma forte tendência para casamento ao ar livre, além do aspecto natural, a decoração fica romântica e bem personalizada.

Arranjos-para-casamento-ao-ar-livre

Flores-no-casamento-ao-ar-livre

 Os móveis com estilo de madeira de demolição caracterizam o estilo rústico da decoração e deixam o espaço ainda mais romântico e aconchegante, uma grande aposta para quem deseja um festejo intimista e acolhedor.

Móveis-de-madeira-casamento

Móveis-rústicos-na-decoração-de-casamento

 Caminho de pétalas e arranjos nas laterais dos bancos deixam a decoração do casamento ao ar livre um encanto. ♥♥♥

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-ao-ar-livre

Flores-no-casamento-de-campo

Caminho-de-flores-no-casamento

 Olha os caixotes de madeira em mais uma função…Além de ecológicos eles garantem um estilo de decoração rústico e acolhedor.

Caixotes-de-madeira-no-casamento

Caixotes-de-madeira-na-decoração-de-casamento

Caixotes-de-madeira-casamento

 O buquê da noiva que decide casar-se ao ar livre merece muitas cores e quanto mais parecer natural, melhor. Misturar tipos de flores e cores deixa-o com um aspecto encantador, veja algumas opções…

Buque-de-casamento

Buque-natural

Buque-para-casamento-ao-ar-livre

 Já a melhor opção para bolo é o queridinho Naked Cake, ele combina perfeitamente com o clima ao ar livre, e tem um mais lindo que o outro!!

Naked-cake-em-casamento

 É possível criar vários detalhes na decoração de casamento ao ar livre e deixar a festa com a identidade dos noivos. Nós separamos mais algumas imagens inspiradoras para embalar a imaginação e a criatividade de quem deseja seguir a tendência esse ano.

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-de-campo

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-na-área-externa

Enfeites-de-casamento

Casamento-ao-ar-livre

 Aposto que até quem já casou ou não tem esse desejo, suspirou com as paisagens maravilhosas que o casamento ao ar livre proporciona. É uma cerimônia deliciosa que costuma marcar muito a memória dos convidados. Gostaram? Sexta tem mais artigo, beijinhos e até lá!! ♥

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *