Casamento ao ar livre – Inspire-se

Publicado por Jociane Richter em 20/01/2016 ás 9:33



 O canto dos passarinhos, o ar puro, o vento das árvores, os raios do sol… É ou não é inspirador o casamento ao ar livre? A luz e o verde natural eliminam várias etapas da decoração e garantem um visual magnífico que você não encontra em nenhum salão. Você pode aproveitar cada cantinho do espaço e criar cenários cheios de charme e criatividade.

 Comum entre os casais gringos, o casamento ao ar livre está conquistando cada vez mais os noivos brasileiros e 2015 foi um ano cheio de cerimônias no campo e na praia. Vai casar em 2016? Que tal apostar em um estilo ousado e moderno?

 Normalmente os casais que optam por esse estilo são modernos e ousados, e o maior desejo deles é curtir intensamente a cerimônia e o evento, sem grandes preocupações com tradições e formalidades que precisam ser seguidas na igreja. E o clima do casamento ao ar livre? Leve, romântico, tranquilo… ♥

 O horário da cerimônia definirá o estilo da decoração

 Se a sua opção for casar-se no meio da tarde em um dia de verão, uma ótima dica é optar pelas tendas de tecido, além de deixarem a decoração charmosa e elegante, elas irão proteger os convidados do sol e de possíveis garoas fininhas.

Tenda-no-casamento

Tenda-em-casamento

 Dispensa as tendas? Então que tal oferecer sombrinhas e leques personalizados para proteger os convidados se o calor estiver intenso?

Leques-para-casamento

Sombrinhas-no-casamento

 Crie uma estação de água frutada, além de refrescar os convidados, o cantinho fará parte da decoração.

água-frutada-em-casamento

Casamento-de-verão

 Aposte nos detalhes

 Vidrinhos e outros enfeites suspensos com flores espalhados pela decoração deixam o ambiente muito mais gracioso e minimalista.

Enfeites-suspensos-em-casamento

Casamento-ao-ar-livre

 Falando em flores, misturar flores e cores diferentes em pequenos arranjos é uma forte tendência para casamento ao ar livre, além do aspecto natural, a decoração fica romântica e bem personalizada.

Arranjos-para-casamento-ao-ar-livre

Flores-no-casamento-ao-ar-livre

 Os móveis com estilo de madeira de demolição caracterizam o estilo rústico da decoração e deixam o espaço ainda mais romântico e aconchegante, uma grande aposta para quem deseja um festejo intimista e acolhedor.

Móveis-de-madeira-casamento

Móveis-rústicos-na-decoração-de-casamento

 Caminho de pétalas e arranjos nas laterais dos bancos deixam a decoração do casamento ao ar livre um encanto. ♥♥♥

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-ao-ar-livre

Flores-no-casamento-de-campo

Caminho-de-flores-no-casamento

 Olha os caixotes de madeira em mais uma função…Além de ecológicos eles garantem um estilo de decoração rústico e acolhedor.

Caixotes-de-madeira-no-casamento

Caixotes-de-madeira-na-decoração-de-casamento

Caixotes-de-madeira-casamento

 O buquê da noiva que decide casar-se ao ar livre merece muitas cores e quanto mais parecer natural, melhor. Misturar tipos de flores e cores deixa-o com um aspecto encantador, veja algumas opções…

Buque-de-casamento

Buque-natural

Buque-para-casamento-ao-ar-livre

 Já a melhor opção para bolo é o queridinho Naked Cake, ele combina perfeitamente com o clima ao ar livre, e tem um mais lindo que o outro!!

Naked-cake-em-casamento

 É possível criar vários detalhes na decoração de casamento ao ar livre e deixar a festa com a identidade dos noivos. Nós separamos mais algumas imagens inspiradoras para embalar a imaginação e a criatividade de quem deseja seguir a tendência esse ano.

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-de-campo

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-ao-ar-livre

Casamento-na-área-externa

Enfeites-de-casamento

Casamento-ao-ar-livre

 Aposto que até quem já casou ou não tem esse desejo, suspirou com as paisagens maravilhosas que o casamento ao ar livre proporciona. É uma cerimônia deliciosa que costuma marcar muito a memória dos convidados. Gostaram? Sexta tem mais artigo, beijinhos e até lá!! ♥

 


Leia Também

Guia exclusivo: 11 dicas infalíveis para ter uma decoração rústica

decoração rústica

A decoração rústica está cada mais em evidência nos interiores, principalmente pela sensação de tranquilidade que ela proporciona. Nesse artigo você vai conhecer alguns truques para garantir esse estilo na sua casa!

 

O toque místico e moderno do ultravioleta no casamento

ultravioleta no casamento

Misterioso, moderno e intenso, o ultravioleta é a cor do ano de 2018 e pode fazer parte da decoração de casamento de várias formas. Quer conferir como? Acesse o post e saiba mais. 😊

 

Porque escolher móveis rústicos para decorar a sua casa?

móveis rústicos iaza

Conheça as principais características dos móveis rústicos, e saiba como usá-los em cada ambiente da casa para criar uma decoração acolhedora e tranquila, semelhante ao clima das casas de campo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!