Por uma Ceia de Natal criativa e alegre

Dicas

Quem aí não vê a hora de chegar sábado a noite para preparar a casa e receber os familiares para celebrar o Natal? Eu já estou superansiosa, amo o natal, e adoro o amigo-secreto que sempre fazemos no dia 24 entre a minha família, e você, tem algum costume para esse dia? Conte pra gente!!!

~~~

Pensando em inovar e tornar a ceia ainda mais especial e alegre, separei várias dicas que encontrei para escrever esse artigo sobre ceia de natal criativa. São diversas ideias bem bacanas para tornar o momento ainda mais bonito e divertido, acompanhe:

Além de deixar a ceia criativa, os pratos temáticos deixam a mesa de jantar muito mais convidativa e alegre. Sem falar que brincar com as comidas e dar forma a elas, tornam os pratos muito mais atrativos, inclusive para as crianças, não é?

Olha que simples de fazer a montagem dessa salada de brócolis, o resultado fica incrível, e o trabalho para fazer é mínimo:

ceia de natal criativa

E essa com tomatinhos cereja? Além de ter a cara do natal, ainda fica linda!!!

ceia de natal criativa

E essa “árvore-de-natal” com queijos e frutas? É ou não é super apetitosa para colocar na mesa de jantar da sua ceia de natal criativa?

ceia de natal criativa

Também tem ideias deliciosas para a sobremesa, dá até pena de desmontar de tão lindo que fica, não é?

ceia de natal criativa

ceia de natal criativa

mesa de jantar natalina

Outra maneira para garantir uma ceia de natal criativa e bem alegre, é brincar os pratos, olha que legal essa ideia de montá-los em formato de pinguim rsrs. Uma maneira divertida e descontraída de dispor os utensílios na mesa, não é?

ceia de natal criativa

Você também pode fazer uma surpresa aos convidados, e colocar um presente em cada lugar, pode ser só um mimo, é uma maneira de deixar a mesa de jantar ainda mais linda, e os convidados super aconchegados.

mesa de jantar de natal

E é claro, investir em jogos americanos vermelhos, candelabros e arranjos natalinos, também é uma forma de montar uma ceia de natal criativa, charmosa e bem convidativa, não é?

ceia de natal criativa

ceia de natal criativa

mesa de jantar de madeira no natal

decorando a ceia de natal

O mais importante da ceia, é estar com as pessoas mais especiais da sua vida e aproveitar para celebrar a fraternidade e a união entre vocês. Espero que vocês tenham aproveitado essas dicas, e usem as nesse natal para tornar o momento ainda mais alegre e único, um Feliz e Abençoado Natal amores.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *