Escolhendo o Rack para TV da sua casa

Publicado por Jociane Richter em 05/09/2016 ás 11:52



O rack para TV é um daqueles móveis multifuncionais que completa a decoração da sala de estar ou sala de TV, e ainda serve de suporte para artigos decorativos e demais pertences do espaço, auxiliando na organização do ambiente.

Para acertar na escolha do seu rack, você precisa levar em consideração alguns pontos, como por exemplo, o espaço para circulação entre ele e o sofá, o estilo do móvel em relação ao ambiente, e vários outros detalhes que separei para vocês nesse artigo.

Acerte na escolha do seu rack para TV

Ele não é a estrela da sala de estar, mas é o par da estrela, não é? Afinal, onde vemos sofá, vemos rack, e onde vemos rack, vemos sofá, rs. Por isso, caneta e papel na mão, porque vou começar com a listinha, ok?

#1 – Acerte na medida: Dica básica, se você tem uma sala de estar compacta, e um rack para TV enorme, faltará espaço de circulação no ambiente, e o cômodo ficará desagradável e com um aspecto pesado. Agora se a sua sala é ampla, aposte em um rack com medidas avantajadas, afinal, uma sala muito vazia fica “fria” e sem aconchego nenhum..

rack para tv

rack para tv

Por isso, a dica é prática: Antes de comprar o seu rack, meça bem o espaço disponível que tem para ele, e considere uma área de circulação boa entre ele e o sofá, ok?

#2 – Escolha o estilo de rack ideal: Existem inúmeros modelos de racks, têm os clássicos, os retrôs, modernos, descolados, enfim… Opções não faltam, basta você acertar em um modelo que combine com a decoração que você já tem, veja algumas dicas:

rack para tv Branco

rack para tv de madeira

O rack colorido é ótimo para alegrar e dar um “up” na decoração. A mistura das cores dos móveis da sala com os demais componentes, precisa estar em harmonia para garantir um espaço bem agradável.

Já o rack para tv rústico, é indicado para salas de estar com estilo clássico. O rústico evidencia a beleza natural da madeira, aproximando-nos da natureza, e deixa o ambiente muito mais aconchegante. Então se você tem uma casa de campo, casa de praia, ou deseja ter um cantinho com esse clima na sua casa, essa é uma ótima opção.

rack para tv rústico

rack para tv rústico

Racks com cores neutras, são ótimos para auxiliar a dar a sensação de amplitude ao espaço. Além disso, se você escolher um rack para TV neutro, poderá investir em cores nos outros itens da sala, como o sofá, um papel de parede estampado, e por aí vai…

rack cor clara

rack na decoração

# 3 – Decida se você quer um rack com painel, ou sem painel: Hoje em dia, o painel é praticamente “parte” do rack, mas, seu uso não é obrigatório. Você também pode instalar a TV na parede, ou ainda deixá-la apoiada sobre o rack. A grande vantagem do painel, é que ele camufla os fios de todos os eletrônicos que ficarem no rack, e ainda destaca muito a decoração, mas, você decide se prefere com ou sem painel. 🙂

rack sem painel

rack para tv

E aí, ficou mais fácil de escolher o seu rack para TV agora? Se você gostou dessas dicas, também vai gostar de saber como de saber como decorar a sala de estar em três passos e também desse guia definitivo pra não errar na escolha do sofá. No site da Iaza tem uns modelos lindões de racks rústico, passe lá e espie!

 


Leia Também

Guia exclusivo: 11 dicas infalíveis para ter uma decoração rústica

decoração rústica

A decoração rústica está cada mais em evidência nos interiores, principalmente pela sensação de tranquilidade que ela proporciona. Nesse artigo você vai conhecer alguns truques para garantir esse estilo na sua casa!

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Sofá Chesterfield, o ícone da decoração clássica

Sofá chesterfield mozart

O Sofá Chesterfield é um clássico da decoração. Saiba tudo sobre a sua história, seus detalhes e apaixone-se por esse verdadeiro ícone que pode ser usado em diversos estilos de decoração.

 

Porque escolher móveis rústicos para decorar a sua casa?

móveis rústicos iaza

Conheça as principais características dos móveis rústicos, e saiba como usá-los em cada ambiente da casa para criar uma decoração acolhedora e tranquila, semelhante ao clima das casas de campo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!