Decoração natural: Viaje para o campo sem sair de casa

Meio Ambiente

Lares aconchegantes e agradáveis é o que todos nós buscamos para nos refugiar da rotina carregada de informações que nos cerca. E para conquistar um lar assim, nada como apostar na decoração natural, acompanhe o artigo e saiba como ter o clima de campo sem ir até ele.

As casas de campo ficam em lugares retirados, em sítios e propriedade rurais que são rodeados de árvores e pássaros. Ali não se ouve buzinas, pessoas estressadas no trânsito, ônibus parando nos pontos e nem pessoas caminhando assustadas e com medo de serem assaltadas a qualquer instante como encontramos nos grandes centros urbanos.

Nas casas de campo nós relaxamos porque nos conectamos com o barulho do vento batendo nos galhos das árvores e com o canto dos pássaros avisando que se inicia um novo dia, e esse clima nos desconecta da realidade urbana e nos proporciona um momento delicioso de descanso.

Decoração natural - blog da iaza

Decoração natural iaza blog

É claro que você não consegue todas as características de uma casa de campo em um lar urbano, seja ele apartamento ou casa, mas, com alguns detalhes na decoração natural da sua casa, é possível sim sentir um pouquinho desse aconchego e garantir um lar muito mais acolhedor.

Na sequência do artigo, você vai conhecer algumas dicas para conseguir um ambiente mais natural possível na sua casa. O importante é perceber que a decoração natural pode fazer parte de uma casa enorme ou de um apartamento de poucos metros quadrados, é só saber criar as composições certas.

Conheça o poder da madeira na decoração natural!

A madeira é uma matéria-prima natural que esbanja seu charme nos ambientes e é capaz de garantir acolhimento e a sensação de bem-estar nos cômodos. Seu uso pode ser feito nos revestimentos, no teto e nos móveis que decoram a casa.

Com acabamento rústico, a mobília para completar uma decoração natural, deve ser clássica e esbanjar detalhes que evidenciem a beleza da madeira. Esses aspectos trazem a sensação das casas de campo para dentro dos nossos lares.

Decoração natural - madeira maciça

Decoração natural - iaza blog

Móveis de madeira iaza blog

Fibra natural trançada (Rattan)

Tudo o que for de origem natural e artesanal, cria um aspecto de tranquilidade e bem-estar ao ambiente, e por isso, os materiais feitos com fibra natural trançada (rattan) deixam o espaço com um clima tão aconchegante e gostoso.

Mesa de jantar rústica

Decoração natural iaza blog

Traga a natureza para dentro da sua casa

Infelizmente nem sempre temos espaço para ter árvores na área externa da nossa casa, ainda mais quando falamos em apartamento, mas, você pode trazer um pedacinho da natureza para dentro da sua casa por meio de folhagens, plantar ornamentais e os queridinhos jardins verticais ou mini hortas.

Decoração natural blog iaza

Decoração natural iaza blog

Decoração natural iaza blog

Uma ótima maneira de garantir uma decoração natural cheia de verde na sua casa, é apostando em plantas na sua varanda ou sacada, esses espaços são ricos em iluminação natural, e ali pode ser o seu cantinho de relaxamento favorito.

Decoração natural iaza blog

Decoração natural aiza blog

Decoração natural iaza blog

Cores claras e luz natural

Essas duas características unidas formam ambientes pra lá de acolhedores e com a sensação de bem-estar. Janelas amplas, que proporcionam luz natural ao espaço, deixam o cômodo muito mais agradável e relaxante. E as cores claras na parede, refletem tranquilidade, o que é essencial na decoração natural.

Decoração natural iaza blog

Decoração natural iaza blog

Quem não quer ambientes assim em casa, ein? A nossa casa é o melhor lugar do mundo para relaxar a recarregar as energias, e para que ele seja ainda mais maravilhoso, apostar nessas dicas para deixar o lar o mais próximo possível da natureza, sem dúvidas é uma escolha maravilhosa.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *