Clima de fazenda: Um pedacinho do campo na sua casa ♥

Decoração

Um estilo de vida mais simples e tranquilo. Esse é o desejo de diversos brasileiros que moram em centros urbanos, e que gostariam de levar uma vida mais leve, menos acelerada. O clima de fazenda, ou clima campestre, pode transformar a decoração e a rotina da sua casa, acompanhe.

Para garantir ambientes bem acolhedores e receptivos, aqueles com clima de fazenda mesmo, sabe? É possível adotar alguns truques de decoração, listei alguns deles nesse artigo, continue lendo e fique por dentro de tudo!

Materiais à vista

Substitua um tanto de armários, por uma porção de prateleiras ou cristaleiras. Deixar à vista louças e objetos favoritos dos moradores da casa, causa um efeito incrível na decoração.

 

clima-de-fazenda-na-decoração

decoração-campestre

Objetos de família, e artigos trazidos de viagem, ficam maravilhosos expostos na cozinha e sala de jantar, e ainda garantem o aconchego das casas de fazenda.

decoração-de-fazenda

clima de campo

Tijolinhos à vista, cimento aparente, e ladrilhos hidráulicos também são ótimos aliados para garantir o clima de fazenda nos centros urbanos.

móveis-madeira

papel-de-parede-de-tijolinho

decoração-campo

Abuse da madeira e do estilo rústico

Essas são as grandes marcas do clima de fazenda. O estilo rústico, e a madeira em abundância na decoração. Móveis feitos em madeira maciça com o acabamento rústico então, são perfeitos para garantir a proximidade com a natureza, e o clima campestre delicioso que proporciona paz e sossego ao espaço.

móveis de madeira maciça

Móveis rústicos na decoração

madeira maciça

O segredo para ter uma decoração com cara de fazenda e com o clima do campo na sua casa, é a simplicidade. Portanto, prefira tudo o que for natural, tradicional e clássico. Um belo forno a lenha, móveis desgastados, artigos em palha, muitas plantas e artesanatos, combinam perfeitamente com esse estilo de decoração.

Decoração com clima de fazenda

Móveis tipo demolição

móveis com palha na decoração

móveis tipo demolição

móveis com palha

Aposte no clima de fazenda na sua casa

Tem coisa melhor que um bom vinho, fogo na lareira, boa companhia, e um ambiente superconfortável? Isso tem clima de fazenda, e é uma delícia.

lareira e vinho

E a varanda de campo? É um dos lugares mais relaxantes e adoráveis que eu conheço do mundo, é para onde eu gostaria de me teletransportar todos os finais de tarde. <3

varanda de fazenda

clima de fazenda

sacada-rústica

Se você mora em apartamento e não tem todo esse espaço, não tem problema, crie uma deliciosa sacada com o clima de fazenda, fica um mimo!

clima-de-fazenda-na-sacada

Decoração-de-varanda

Imagine que delícia ter um pedacinho do campo dentro da nossa casa urbana? É uma maneira deliciosa de “desligar” o modo acelerado da nossa rotina, e relaxar com conforto, e muuito sossego, eu amei essa ideia, e vocês? ♥♥♥

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *