7 Tendências para casamento em 2018

Casamento

Oficialmente podemos dar boas vindas ao novo ano que chegou, e se esse será o seu ano de dizer sim no altar, certamente você está ansiosa (o) para acompanhar quais serão as tendências para casamentos em 2018. Nesse post separamos várias ideias que prometem fazer sucesso nesse ano, acompanhe:

Aposte na identidade visual

A identidade visual do casamento nunca teve tanta importância como está tendo agora. As cores, os detalhes e a tipografia dizem muito sobre a personalidade dos noivos e do estilo do casamento, por isso, padronizar todos os elementos de identidade visual da data, é sem dúvidas algo que marcará o evento.

Em qual estilo apostar na identidade? Isso varia muito de acordo com o perfil dos noivos, mas se você quer uma sugestão de uma das tendências para casamentos em 2018, invista em uma identidade visual criativa, seja ela estampada, temática (ticket de viagem) ou dinâmica (quebra-cabeça nos convites).

Casamento em 2018

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Cores para casamentos em 2018

Os tons perolados, assim como na decoração de interiores, também são tendência para casamento em 2018. Você pode apostar em detalhes nos guardanapos, nos arranjos, tecidos e nas louças, eles dão um toque de glamour e romantismo à festa.

 

Lembram da cor Pantone 2017? Era o greenery, um tom de verde, certo? Todos os tons dessa paleta são boas pedidas para casamentos no próximo ano, elas transmitem a sensação de bem-estar e frescor, por isso, se você está pensando em casar ao ar livre, ou casar na primavera, os tons de verdes são obrigatórios. 😊

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Para causar uma decoração marcante, invista em cores intensas, aquelas que realmente marcam presença. O instituto Pantone já lançou sua cor 2018, que é um tom de roxo, e a mesma pretende fazer muito sucesso nas decorações de casamento em 2018.

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Não gostou dessas cores? Fique tranquilo, a paleta mais amada dos casamentos, as “candy colors” continuam sendo tendência para os casamentos do próximo ano. O rose quartz e o azul serenity, cores do ano de 2016, continuam sendo grandes pedidas para a decoração de casamentos, e além deles, todos os tons pastéis são boas sugestões para colorir o seu dia.

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

 

Hashtag do casamento

Escolha uma hashtag oficial para o seu casamento e deixa-a em um lugar bem visível para que todos os convidados que registrarem o momento, utilizem a mesma hashtag. Dessa forma, todas elas ficaram agrupadas no instagram e você conseguirá ver todas as fotos depois. 😊

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

Casamento rústico chic

Essa tendência apareceu lá em 2016 e em 2018 vai fazer ainda mais sucesso. Esse estilo que é responsável por deixar a cerimônia aconchegante e sofisticada, leva muitos móveis de madeira na composição da decoração, flores e arranjos naturais e peças robustas e ao mesmo tempo delicadas, esses itens acrescentam um toque todo especial ao evento.

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Mini wedding em casa

Aquela exigência de que casamento pra ser bom tinha que ter um número grande de convidados, uma decoração glamorosa e todos os rituais tradicionais seguidos à risca, está ficando cada vez mais pra traz.

Hoje em dia, o que tem espaço nas cerimônias, é a personalidade dos noivos, e se os mesmos desejam uma celebração simples e intimista, podem comemorar, pois os ”mini wedding” em casa serão uma grande tendência para casamento em 2018.

 

Bolos para 2018

O bolo de casamento é o protagonista da mesa principal da festa, e por isso, você deve caprichar na escolha do modelo! Em 2018, os queridinhos da vez serão mais uma vez os clássicos.

Aqueles de vários andares e com branco na base, continuam sendo os mais indicados. A única coisa que em 2018, e aposta é colocar cores no bolo além do branco, vale flores naturais e vale flores de açúcar, que já vem sendo muito usadas.

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Bouquet de noiva

Para o bouquet da noiva, um dos maiores símbolos do casamento, também tem novidade para 2018! A tendência é usar bouquet artificial, quem diria, ein? As flores de papel e até mesmo as de plástico que parecem naturais, prometem fazer sucesso. Mas, se você não curte muito a ideia, outra tendência desse segmento, serão os bouquet’s feitos com suculentas, que tal? Qual dos dois você usaria?

Casamento em 2018_Blog Iaza Móveis

 

Essas são algumas das tendências para casamento que farão sucesso em 2018. Gostaram? Tem bastante novidade, ein?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *