Tendências para decoração de casamento em 2016

Casamento

 O dia do casamento é o momento mais esperado da vida de muitas pessoas que sonham com o matrimônio. Mas você sabe qual é a melhor parte do evento? É a fase de preparativos. O clima que antecede o casamento merece ser bem aproveitado, cada etapa deve ser curtida, são momentos que você vai viver só uma vez. E para garantir que saia tudo do jeitinho que você sempre quis, nós preparamos esse artigo com muitas tendências de decoração de casamento para 2016.

 Sabe o que mais vai estar em alta? Itens personalizados. Tem muita coisa que você pode se antecipar e fazer em casa. Além de dar o seu toque especial, você ainda economiza uma grana. O melhor é que você pode deixar tudo mais divertido e prático, chame as madrinhas para ajudar na confecção de tudo, que tal? Nos próximos artigos vamos te ensinar a fazer algumas coisinhas, ta? Agora vamos a mais tendências de decoração de casamento.

faça você mesmo

faça em casa

 Que tal misturar detalhes rústicos, como móveis de madeira antigos, cristais e arranjos coloridos? Esse é o estilo bohemian chic que está fazendo muito sucesso e vai continuar com tudo no próximo ano. Essa tendência deixa o ambiente bem romântico e cheio de personalidade, aposte!

casamento 2016

casamento 2016

Casamento 2016

 Outra tendência são as bolhas de sabão para a saída dos noivos da igreja. Então, pode esquecer o arroz e se preparar para o efeito delicado e romântico que as bolhas causam, incrível..

Bolhas-de-sabão

Os quadros negros e plaquinhas com recados fofos que já estão sendo muito usados, vão continuar super em alta na decoração de casamento do próximo ano. Aposte nas placas de indicação e em mensagens personalizadas pensadas exatamente em seus convidados.

Placa casamento

 Quanto aos convites, além de inúmeras opções de personalizar e fazer do seu jeitinho, uma forte tendência são os convites para colorir. já pensou entregar um convite para pintar do jeito que o convidado desejar? Muito amor, né? Eles seguem a tendência dos livros de colorir para adultos e prometem fazer o mesmo sucesso.

convite

convite para colorir

 Sabe outra coisa que vão usar muito na decoração de casamento em 2016? O resgate da geração familiar. Vá atrás das fotos de casamento dos seus antepassados e monte um mural. Os seus familiares vão adorar, a ideia vai despertar muitas lembranças e até mesmo comparações entre a evolução dos estilos de casamento.

Geração familiar no casamento

 Os bolos e doces vão seguir uma tendência mais descolada. Para fugir do tradicional, aposte em formatos diferentes para os bolos, ou use os clássicos, mas bem altos. Já os docinhos, a dica é a mesma dada anteriormente: personalize! Deixe tudo com a cara dos noivos, fica muito mais charmoso. Ah, outra aposta são docinhos “saudáveis”, sem glúten, por exemplo.

Bolo casamento 20162

Bolo casamento 2016

Docinho saudável

docinho

15_docinho

 A cabine de fotos que foi um sucesso continua com tudo nos casamentos em 2016, pode apostar nessa ideia. Mas é bom sempre inovar, né? Pense em acessórios e plaquinhas inusitadas para que os convidados registrem o momento com muita personalidade!

 Sabe aqueles ensaios fotográficos tradicionais? Eles também merecem um “up” em 2016. Use a criatividade e explore momentos que fizeram parte da vida do casal e transforme isso em um tema. Pode ser inspirado em um filme, uma música, enfim.. O resultado, além de divertido é lindo.

 Os arranjos de flor devem ser distribuídos da maneira mais natural possível, sabe aquele aspecto que foi feito na hora? É isso. Misture flores e cores e organize-os de maneira que aparente naturalidade.

Flores casamento 2016

Flores casamento 2016

Flores casamento 2016

 Já deu pra perceber que a decoração de casamento em 2016 vai ser cheia de itens personalizados e criatividade né? É um evento regado de glamour e romance, depende do toque dos noivos para tornar a noite inesquecível… Fique de olho no blog para conferir nossas dicas de decoração e não esqueça de visitar o site que está recheado de móveis lindos para embelezar a sua casa J Ah, logo vamos trazer um artigo com dicas de como fazer algumas coisinhas para o seu casamento em 2016, que tal? Aguarde…

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *