5 passos para fazer uma decoração artística na sua casa

Publicado por Rafaela Vitória Specht em 07/08/2018 às 8:25



Se você admira um estilo de decoração mais ousado, e acompanha as tendências de design, vai adorar conhecer mais detalhes sobre a decoração artística, uma maneira criativa e personalizada de compor ambientes.

O que é Decoração Artística?

A decoração artística é um tipo de decoração que não segue padrões, ela preza pela personalidade dos ambientes. Esse estilo acrescenta elegância, cor e vida na decoração, e pode ser usada em pequenos detalhes, ou em grandes proporções, abaixo vamos apresentar algumas formas de como explorar esse tipo de decoração, acompanhe:

Quadros

Os quadros chamam atenção em todos os lugares, e são uma ótima escolha para deixar o ambiente descontraído e elegante ao mesmo tempo. Se você gosta de levantar o astral do ambiente, nada melhor que investir em quadros diversificados, que ganham destaques com suas cores vivas, cumprindo o papel de harmonizar o ambiente com aquele toque artístico fantástico.

ambiente artístico

decoração e quadros

decoração com arte

decoração com toque artístico

Mobília

Há muitos itens do mobiliário que fazem sucesso levando os traços da arte contemporânea, eles deixam o ambiente moderno e convidativo, e por serem criativos, recebem destaque em qualquer espaço que sejam inseridos. A decoração artística permite o uso de móveis coloridos e até mesmo com um design mais ousado, o importante é destacar a personalidade do ambiente.

decoração e arte

arte com decoração

arte e mobília

mobília artística

mobília artística

decoração artística

A mobília também serve pra sair do padrão e inovar o lugar deixando-o do seu jeito com suas preferências.

arte & mobília

mobília e arte

Cerâmica

O formato de uma xícara e o design de um vaso, por exemplo, são decisivos para trazer uma decoração artística não só para o ambiente mas também para seu dia a dia. A cerâmica é algo que pode ser bastante explorado para se tornar uma verdadeira obra de arte, podendo utilizar de diferentes cores, tamanhos, formatos e funções. É necessário que a cerâmica tenha um diferencial em sua estampa ou design para que cumpra o seu papel na decoração artística.

decoração artística

arte na decoração

arte e decoração

decoração com arte

Papel de parede

Você sabia que o papel de parede existe há mais de 200 anos antes de Cristo? Ele surgiu na China e embora pareça ser recente, já faz sucesso na decoração há muitos anos em vários países. Nós já fizemos um artigo sobre isso, para acessar, é só clicar nesse link: Transforme a sua casa com papel de parede.

Se você gosta de decorar as paredes da casa e gostou desse estilo, incluir o papel de parede pode ser uma ótima forma de dar um toque artístico em casa. Assim como a cerâmica, artes na parede também possuem um vasto espaço para a criatividade, podendo agradar todos os gostos, desde os mais discretos utilizando cores neutras, até os mais extravagantes e coloridos.

visual artístico

cor e arte na decoração

arte na decoração

decoração com toque artístico

arte na parede

parede artística

pintura na parede

ambiente artístico

Tapetes

Antigamente as casas costumavam ter piso de terra batida, e por isso, os tapetes mais antigos eram feitos justamente para serem usados como coberturas para esses pisos. O tempo foi passando e os tapetes foram ganhando seu valor, começaram a ser utilizados pendurados nas paredes como decoração, isso aconteceu porque eram considerados valiosos demais para ficarem no chão.

Hoje em dia os tapetes são mais acessíveis e podem fazer muita diferença na decoração da sua casa, seja para aquecer, decorar ou deixar o ambiente mais aconchegante, eles são essenciais. É um objeto de decoração muito utilizado e que pode ser a peça chave da sua sala ou cozinha. Tapetes coloridos, geométricos ou com formatos diferenciados, são bem-vindos na decoração artística.

decorando com arte

tapete artístico

arte no tapete

tapete com arte

tapete na decoração

tapete com arte

A decoração artística permite que o morador acrescente um pouco dos seus gostos culturais e de design nos ambientes da casa, esse formato deixa a decoração totalmente personalizada, pois não segue um estilo exclusivo. Esperamos que tenha gostado das ideias. 😊

 


DECORAÇÃO

Leia Também

Cores 2019 para Coral e Suvinil: Creme Bruleé e Quentão

cores 2019

Creme Bruleé e Quentão são as apostas de cores para 2019 das marcas de tinta Coral e Suvinil. Acesse o artigo para conhecer as características de cada cor, e saiba como usá-las na decoração da sua casa!

 

Cor e decoração – dicas de como colorir seu cantinho

cor e decoração

Cor e decoração são essenciais em qualquer ambiente, por isso separamos algumas dicas para você, sobre como colocar esses dois temas em ação, vale a pena conferir.

 

Como utilizar o preto na decoração da sua casa

O preto já é uma cor marcante por si só, imagine utilizando-o nos ambientes da sua casa. Confira agora como colocar o preto em ação na sua decoração.

 

Comentários

  1. Amei as ideias, adoro papel de parede e tapetes, realmente dão uma vida nova na nossa casa de forma mais simples e sem necessidade de grandes reformas ou de um investimento tão alto. Ótimo texto.

     
    1. Iaza Blog disse:

      Oi Pamela, eles realmente transformam o ambiente de forma simples e inovadora. 🙂 Obrigada pela visita, volte sempre. ♥

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!