Decoração para nerds – Dicas criativas e inspiradoras

Decoração

Fanático em videogame, séries, filmes e livros? Então você é um típico nerd, e certamente vai adorar essas ideias de decoração para nerds, uma maneira criativa de registrar sua paixão pelos cômodos da sua casa.

Como começar? O ideal é definir um tema preferido para trabalhar com ele na decoração, misturar muitos temas podem resultar em um ambiente confuso e carregado demais. O que você pode fazer, é escolher um tema para cada cômodo, por exemplo, seus livros preferidos espalhados pelos ambientes da casa através de elementos decorativos, que tal? Ou ainda, para cada cômodo, um filme, ou um game, legal, ein?

Para garantir uma decoração para nerds organizada e bem estruturada, uma ótima ideia é apostar em estantes e nichos a fim de manter as coleções e os elementos decorativos em ordem. Caixas organizadoras e baús também são ótimos para deixar o ambiente agradável.

Decoração para nerds

Outra maneira de garantir uma decoração bem personalizada e cheia de estilo, é apostar em estantes temáticas, além de práticas e funcionais, elas são super charmosas, e todo nerd sonha em ter uma dessas em casa, não é?

estantes para nerd

estante pac man

Parede temática: A parede pode ser o destaque principal da decoração para nerds, nela você pode investir em papel de parede, que são fáceis de aplicar e de remover, pôsteres, murais, quadrinhos e várias outras coisas que deixarão o cômodo super estilizado e charmoso, vale a pena apostar!

Decoração para nerds

Decoração para nerds

Decoração para nerd

Decoração para nerd

Coleções também tem tuuuuudo a vê com decoração para nerds, por isso, se você é um colecionador de carteirinha, aproveite para expor seus itens em um espaço da casa onde todos passam quando te visitam, assim ela se tornará um destaque da decoração.

Coleções na decoração

Coleções na decoração

Todo nerd preza por um espaço exclusivo da casa para ler seus livros favoritos, jogar videogame e trabalhar. Por isso, nada mais justo que um espaço temático bem agradável e personalizado com o tema preferido do dono do espaço. Olha que bacana essas ideias:

Decoração geek

Decoração para nerd

E o quarto na decoração para nerd? O mundo das séries, livros, histórias em quadrinhos e conteúdos tecnológicos, fazem parte do universo dos nerds, e esses interesses podem ser retratados na decoração do dormitório. Star Wars, super-heróis e ícones tecnológicos, são alguns dos exemplos que o público nerd adora, e eles podem sim, deixar o quarto muito mais personalizado!

Você pode escolher algumas decorações que identifiquem as aventuras dos seus temas preferidos, e criar uma composição harmônica e organizada. As roupas de cama também renovam o espaço e podem ser temáticas, veja alguns quartos decorados para nerds:

Quarto para nerd

Quarto para nerd

Quarto para nerd

Os acessórios também podem ser personalizados na decoração para nerds, e aí sim tem muuuuita ideia criativa e inovadora. Relógios, mesinhas de centro, enfeites e utilidades para a casa toda, olha só:

Decoração para nerd

Decoração para nerd

Decoração geek

Decoração para nerd

Decoração criativa

Decoração nerd

Tenho certeza que os nerds de plantão ficaram fixados nessas dicas e já estão elaborando várias ideias para montar na decoração com seus temas favoritos. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *