5 dicas imperdíveis para decoração de escritório

Decoração

 

Sabia que a decoração do escritório pode influenciar diretamente na nossa produtividade? E existem alguns componentes que podem te ajudar a fazer com que o tempo que você passe neste ambiente, seja mais produtivo e confortável.

Nós passamos muitas horas por semana no escritório, e por isso, precisamos de um espaço bem agradável e inspirador. Seja no local de trabalho, ou em um cantinho da sua casa, a decoração de escritório deve ficar bonita e funcional. Por isso, separamos 5 dicas de decoração que irão te ajudar a ter mais qualidade de tempo no seu trabalho. Acompanhe!

Iluminação Natural

O contato visual com a parte externa do escritório é uma grande fonte de inspiração e também de fornecimento de luz solar. Portanto, capriche nas janelas e não esqueça das cortinas para diminuírem o reflexo do sol. Cuidado, não opte por cortinas que deixem o ambiente escuro, ok? Elas devem ser quase transparentes, desta forma o ambiente ficará iluminado e os raios fortes não vão atrapalhar na execução de suas tarefas.

decoração de escritório
Fonte: Pinterest
decoração de escritório funcional
Fonte: Terra.com.br

Organização

As caixas organizadoras, nichos e outros espaços são ótimos para decorar o escritório de forma funcional e bem organizada. Além do mais, fica tudo muuito mais apresentável e facilita muito o dia a dia, não acham? Outra ideia bacana é usar etiquetas com cada categoria arquivada, desta forma a organização ficará impecável.

nichos no escritório
Fonte: Pinterest
caixas organizadoras no escritório
Fonte: Pinterest
decoração de escritório organizado
Fonte: Pinterest

Você também pode usar caixotes de madeira na decoração de escritório, além de ser uma atitude sustentável, você pode personalizá-los e deixar o ambiente ainda mais charmoso e organizado.

caixotes de madeira na decoração de escritório
Fonte: Pinterest

Plantas

As flores e folhagens fazem toda a diferença na decoração de escritório, pois além de deixarem a decoração visualmente mais charmosa, elas trazem vida ao ambiente. De acordo com a Revista Exame, profissionais que possuem plantas no ambiente de trabalho são 12% menos estressados e 12% mais produtivos. Elas também diminuem a poeira do ambiente e filtram o ar, portanto, são indispensáveis!

Aproveita para dar uma olhadinha neste artigo: Conheça tudo sobre decoração com plantas.

flores na decoração de escritório
Fonte: Pinterest
verde na decoração de escritório
Fonte: Pinterest

folhagens na decoração de escritório

Murais

Aposte em murais de recados, calendários, e tudo que facilite o seu trabalho. Os murais também deixam a decoração de escritório ainda mais incrível, e são muito funcionais. Nele você pode colocar as atividades que serão feitas em cada dia e colocar datas de reuniões importantes e entre outras coisas. Desta forma você não esquecerá de seus compromissos facilmente. A parede de lousa também combina perfeitamente para esse tipo de decoração, e as ideias de como usá-la são diversas…

Lousa na decoração de escritório
Fonte: Pinterest
mural na decoração de escritório
Fonte: Pinterest
lousa no escritório
Fonte: Pinterest

Objetos decorativos

Sabe aqueles objetos guardados num cantinho da sua casa que você imaginou que um dia teriam alguma utilidade? Eles podem fazer parte da decoração do seu escritório. Aquela xícara que ganhou da avó, pode servir como um porta clips, por exemplo, e aquelas latas e vidros sem utilidades podem ficar sob a mesa ou prateleiras, para armazenar canetas, bilhetinhos e demais acessórios.

Além de deixar tudo organizadinho, usar esses objetos para decorar o escritório o deixa cheio de personalidade e com um estilo bem moderno.

latas na decoração de escritório
Fonte: Pinterest
diy decoração de escritório
Fonte: Pinterest

E para obter um espaço mais descontraído e intimista, basta colocar objetos pessoais, acrescentar algumas fotos na decoração e investir em objetos que tracem a sua personalidade profissional, o resultado fica incrível!!

decoração de escritório
Fonte: Pinterest
decoração funcional de escritório
Fonte: Pinterest
decoração de escritório
Fonte: Pinterest
escritório decorado com fotografia
Fonte: Pinterest

E aí, gostaram das dicas para renovar a decoração do escritório? A melhor coisa é criar um ambiente agradável, confortável e funcional. Facilita e melhora o dia a dia. Se mudar a decoração do seu escritório, conte pra gente o que você vez!! Boa semana de trabalho e até a próxima!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *