Mesa Posta para melhor Receber

Decoração

Para um almoço especial de família ou um jantar agradável com os amigos é preciso impressionar. Então, a recepção com a mesa posta é a melhor maneira para encantar os convidados.

Quer deixar as visitas de queixo caído ao entrarem no ambiente? Confira aqui as dicas imperdíveis que separamos para acertar na decoração da sua mesa.

Decoração de mesa posta
Fonte: vivadecora

O que é Mesa Posta?

Antes de tudo, precisamos entender o que seria “mesa posta”. Em outras palavras, é a mesa pronta para o jantar, almoço, confraternização ou evento que for. A principal função é deixar o ambiente convidativo e agradável para os convidados.

A mesa posta é quando todos os utensílios, pratos, copos ou taças já estão acomodados e arrumados sobre a mesa. Assim, poderá receber as visitas e aproveitar a companhia, sem ficar se preocupando com as louças e talheres que irá usar.

Quais Itens devo Utilizar?

Separamos todos os itens que precisará para montar sua mesa em um checklist prático, confira:

Checklist da mesa posta
Fonte: Iaza

Lembrando que os itens podem ser adaptados de acordo com o evento ou situação. Por exemplo, num churrasco pode ser utilizado somente o jogo americano, pois é um clima mais relax e descontraído. Enquanto em um jantar romântico pode ser colocado a toalha de mesa, assim o ambiente fica elegante e aconchegante. 

Como Montar a Mesa

Agora que já sabe quais itens utilizar, aprenda como montar a mesa para diferentes ocasiões e arrasar na decoração!

Mesa posta para o Café da Manhã

Imagina acordar e se deparar com uma mesa de café da manhã digna de cena novela, é de encher os olhos não é mesmo? É por isso que a mesa posta é tão importante para fazer as recepções.

A seguir temos um exemplo de como montar sua mesa para o café da manhã, confira!

mesa posta para café da manhã
Fonte: Amaro

Vamos para a prática?

Separamos essas mesas de café da manhã encantadoras e deliciosas! Foram compostas com todos os utensílios necessários, juntando com as comidinhas do café a mesa posta ficou incrível e super decorada! 

mesa de café da manhã
Fonte: Pinterest
mesa posta café da tarde
Fonte: Pinterest

Mesa posta para Almoço/ Jantar

Diferente da mesa de café da manhã, no almoço ou jantar é utilizado mais utensílios à mesa. Pois alguns itens são para o prato principal, outros para sobremesa, isso dependendo do menu que será servido. Seguindo o modelo a baixo não terá erro para decorar sua mesa posta!

mesa para almoço e jantar
Fonte: Amaro

Vamos para prática?

A decoração para almoço ou jantar leva mais utensílios, por isso, calcule bem o espaço para cada pessoa. A dica é ter uma mesa ampla, pois assim conseguirá organizar os utensílios corretamente, sem que uns fiquem sobre os outros.

 

mesa para o almoço
Fonte: Casatreschic
Mesa posta
Fonte: vivadecora

Já conhecia a decoração de mesa posta? Para cada ocasião é possível compor uma decoração diferente, seja pra um jantar romântico, almoço em família ou jantinha com os amigos, a mesa decorada deixará o ambiente super aconchegante! Até o próximo post! 🙂

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *