Mesas Redondas: Onde usar e como usar?

Dicas

Mesas redondas, essa peça icônica anda dominando o mercado e vem sendo cada vez mais presente em lares de famílias do mundo todo! 

A escolha de uma mesa redonda representa ousadia no estilo de decoração, além de ser a solução para espaços pequenos ou uma maneira de protagonizar ainda mais a mesa. Veja a linda composição de Conjunto Mesa + Cadeiras Valência

Mesas redondas de madeira
Fonte: Iaza

Em geral, esses tipos de mesas tendem a ser as mais confortáveis ​​para desfrutar com sua família e convidados, pois não existem posições ou ângulos definidos, permitindo que todos se sentem mais próximos e conversem com facilidade.

Além disso, é mais fácil adicionar assentos extras quando for necessário, pois, como todos os convidados estão sentados perpendiculares, se sentirá menos oprimido do que quando se senta lado a lado em uma mesa retangular.

Quer saber como e onde usar uma mesa redonda? É só seguir a leitura… 

Mesa de cozinha

Uma mesa redonda em uma cozinha aberta como na foto, é perfeita para não limitar a circulação e para garantir um ambiente mais aberto. Um exemplo é a nossa linda Mesa Belmont, que além de ser de madeira maciça, conta com base de ferro, dando um visual mais descolado. Essa é sem dúvidas, uma peça icônica!

Mesa redonda na cozinha
Fonte: Iaza

Mesa de Canto

É isso mesmo, mesinhas de canto também podem ser redondas e ainda assim, podem dar um ar mais tradicional dependendo do modelo, como a nossa Mesa de Canto Troia. Frequentemente podem ser localizadas logo ao lado da cama como uma mesa para apoiar livros, uma luminária, um copo de água, para deixar o celular, ou pode ser uma peça coringa na sala de estar, ubicada ao lado de sofás, poltronas até mesmo pode ser uma mesinha de centro, entre muitas outras funcionalidades.

Mesa redonda de canto
Fonte: Iaza

Mesa de Jantar

Não podia faltar a mesa principal! Uma mesa de jantar redonda pode trazer um toque de feminilidade e modernidade para o ambiente, pois traz suavidade aos espaços. Essas mesas não possuem quinas para esbarrar e são flexíveis para acomodar mais pessoas em sua volta, já que o pé fica completamente centralizado, um ótimo exemplo é a nossa Mesa Phil

Móveis de madeira maciça
Fonte: Iaza

E aí, gostou das ideias de onde colocar mesas redondas? Nesse post falamos sobre mesas de jantar e qual o modelo perfeito para cada ambiente, confira!

Se quiser saber mais sobre decoração, entre no nosso blog, e para comprar as mesas que se encontram no post, é só entrar no site da Iaza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *