Mesa de madeira para a sala: Como escolher o tipo ideal?

Dicas

Mesa de jantar, o elemento principal de uma sala de jantar! A mesa de jantar é a protagonista dos móveis, pois é nela que famílias e amigos se reúnem para compartilhar refeições, conversas sobre o dia a dia e momentos inestimáveis.

Você deve escolher a sua mesa dependendo da sua sala de jantar, das necessidades e do uso que você vai dar: essas indicações vão te ajudar a encontrar o modelo adequado para o seu lar!

Mesa de madeira
Fonte: Iaza

DIMENSÕES E MEDIDAS PARA ESCOLHER A MESA DE JANTAR

Cada “convidado” precisa de cerca de 60cm de largura – (considerar mais 10 caso as cadeiras tenham braços) e cerca de 40cm de profundidade para ser confortável. Nas mesas redondas as distâncias são um pouco reduzidas: um diâmetro de 120 cm pode acomodar entre 4 ou 6 pessoas e entre 6 e 8 se mede 160 cm. No caso da nossa linda Mesa de Jantar em Madeira Maciça Flower Canela as medidas são de 200 x 100 cm; 220 x 100 cm e 240 x 110 cm; e acomodam entre 8 e 10 pessoas.

Mesa retangular de madeira
Fonte: Iaza

O DESIGN DA MESA DE JANTAR

Em relação a este aspecto, o desenho da mesa de jantar deve ser levado em consideração, uma vez que as questões mais práticas tenham sido analisadas. Você pode escolher uma mesa no mesmo estilo do restante da decoração ou um desenho que rompa com a tendência vigente.

E vale tudo!

Se quiser optar por um design mais despojado e moderno como a Mesa de Jantar de Madeira Forge é importante levar em consideração o tipo de madeira e a paleta de cores escolhida para a sala, afinal, esse cuidado nunca é demais!

 Mesa na sala de jantar
Fonte: Iaza

MESAS RETANGULARES, AS MAIS VERSÁTEIS!

Tanto em salas de jantar modernas como clássicas, em lugares largos e estreitos… As mesas de jantar retangulares são as mais versáteis! São perfeitas para se colocar junto à parede ou exibi-las de forma autónoma como uma ilha, com as cadeiras à volta. Lembre-se que o ideal para uma passagem suave é que entre a mesa e a parede ou móvel mais próximo haja um espaço livre de pelo menos 90 cm para poder se mover sem muito esforço. Um ótimo exemplo de mesa retangular em ilha é a nossa Mesa de jantar de Madeira Turim, e os bancos ao invés de cadeira deixam com um ar de ainda mais moderno!

Mesa de madeira e ferro
Fonte: Iaza

MESA REDONDA PARA UMA SALA DE JANTAR COM MAIS ESTILO

Uma boa opção para pequenas salas de jantar é optar por uma mesa redonda. A vantagem é que por não ter cantos, a passagem é mais fluida e o canto fica mais leve. Favorecem a comunicação à mesa, pois todos os convidados estão mais integrados e com a possibilidade de verem os rostos uns dos outros, deixando todo mundo “mais pertinho”.

Mesa de jantar redonda
Fonte: Iaza

A DISTÂNCIA ENTRE AS PERNAS DA MESA

Ao escolher uma mesa de jantar quadrada ou retangular, você deve saber à medida que resta entre as pernas para saber se as cadeiras que deseja colocar servirão. Importante no comprimento, mas também na largura, caso você vá colocar poltronas nas pontas. 

E AS CADEIRAS?

Elas influenciam em como escolher uma mesa de jantar? Pois bem, assim como o design da mesa pode se adaptar ao design de interiores do ambiente, o mesmo acontece com as cadeiras. Recomendamos por modelos atemporais, como a nossa Cadeira Paris Madeira de Carvalho que combina com quase todas as paletas de cores e estilos de decoração!

Cadeira Paris diferente cores
Fonte: Iaza

A LOCALIZAÇÃO DA MESA DE JANTAR

Onde você vai colocar a mesa? É uma pergunta que o ajudará a escolher um desenho. Porque afetará o estilo, material, forma e dimensões. Se o espaço for pequeno ou estreito, o design mais leve e as pernas estreitas serão menos pesadas.

COMPRE UMA MESA DE MADEIRA DE QUALIDADE!

É um tanto quanto redundante falar que a qualidade da madeira influencia diretamente na qualidade do móvel, por isso recomendamos comprar seus móveis em lojas registradas e que se preocupam com todos os processos da fabricação ao envio.

Para comprar a sua mesa ideal, sem ter dor de cabeça, a Iaza móveis além de oferecer dicas e conteúdo exclusivo, também conta com a loja online: https://www.iazamoveisdemadeira.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *