Decoração com vidro: Porque você deve investir!

Decoração

Escolher os materiais adequados para compor a decoração de interiores é um fator decisivo para garantir ambientes agradáveis e receptivos. Nesse post nós vamos te mostrar porque vale a pena apostar em decoração com, e quais são suas principais vantagens.

O vidro é um material resistente e versátil que sempre dá um “up” na decoração dos ambientes. Seja em paredes, móveis ou acessórios, ele pode ser usado em todos os cômodos da casa de diversas maneiras.

Porque usar decoração com vidro?

  • Iluminação
  • Versatilidade
  • Sensação de amplitude

Uma das maiores vantagens da decoração com vidro, é a iluminação natural que ela proporciona aos ambientes. Por isso, apostar em janelas amplas, ou até mesmo em paredes de vidro, é uma ótima maneira de criar ambientes mais naturais e acolhedores.

decoração com vidro

As paredes de vidro são uma forte tendência de decoração. Quando elas são usadas nas fachadas, permitem a integração da área interna e externa da casa, além da luz natural incrível que invade todos os ambientes. Essa tendência possibilita que as paisagem externas façam parte dos ambientes internos também.

vidro na decoração

vidro na decoração

Mas não é só nas fachadas que elas podem ser usadas, você pode investir em paredes de vidro em qualquer lugar que você considera mais estratégico na sua casa. Pode ser na sala de estar, jantar, espaço gourmet, enfim, em qualquer ambiente elas acrescentam leveza e sofisticação.

decoração com vidro

vidro na decoração

vidro na decoração

O vidro também tem feito muito sucesso nos pergolados de madeira em áreas externas. Cada vez mais comum nas casas de quem busca um ambiente bem próximo da natureza, coberto com flores e plantas e decorado com móveis bem aconchegantes, eles estão fazendo o maior sucesso!

decoração com vidro

decoração com vidro

Móveis com vidro

O vidro é o material ideal para deixar ambientes rústicos mais modernos e leves. A combinação da madeira com o vidro é perfeita para decorar cômodos elegantes, porém descontraídos.

Separamos uma seleção de móveis que podem levar vidro na estrutura para deixar os ambientes mais charmosos e com a sensação de amplitude.

Mesas de jantar: Nós já falamos muito sobre as mesas de jantar aqui no blog, inclusive, temos um artigo de como escolher a mesa de jantar adequada para a sua casa. Esse móvel reúne amigos e familiares em momentos primordiais do dia a dia: as refeições. E é por isso que ela é o destaque da sala de jantar, e merece um carinho todo especial na hora de ser escolhida, afinal, ela deve harmonizar com todo o ambiente, e combinar com o perfil dos moradores.

Apostar em uma mesa de jantar com vidro, é apostar em um móvel moderno que garantirá um espaço mais elegante, leve e com um clima delicioso de naturalidade que o vidro proporciona. Na Iaza nós oferecemos algumas opções com essas características.

Uma das mesas que mais faz sucesso em nosso site, é a mesa redonda tampo com vidro branco 6 e 8 lugares 140cm 160cm Phil, essa mesa possui a base toda torneada em madeira maciça, e seu tampo é laqueado em branco, digna de uma sala de jantar exuberante, ein?

mesa de jantar com vidro na decoração

mesa redonda Phil com vidro

A mesa de jantar com vidro branco 6 lugares City é daqueles móveis clássicos com um toque de modernidade que ficam bem em qualquer ambiente. Com acabamento rústico na base, e tampo com MDF e vidro pintado em branco, essa mesa pode ser usada em todos os estilos de decoração.

vidro na decoração

mesa de jantar com tampo de vidro

Cristaleiras: Madeira na estrutura, e portas transparentes com vidro para expor suas louças favoritas. Quem aí também ama cristaleiras na decoração? Elas são clássicos da decoração, e nunca saem da moda, aliás, elas voltaram a ser tendência nos ambientes. Seja para servir de apoio na sala de jantar, ou para expor suas coleções favoritas, as cristaleiras com vidro dão um “tchãn” na decoração, e sempre deixam o ambiente mais requintado.

cristaleira de vidro na decoração

cristaleira de vidro na decoração

Mesinhas: Assim como os espelhos, o vidro funciona muito bem para dar uma sensação de amplitude para o ambiente, então, se você tem uma sala de estar, e adoraria que ela parecesse mais espaçosa e acolhedora, apostar em uma mesinha com vidro pode ser uma ótima saída, sabia?

vidro na decoracao

vidro na decoração

Adegas: Ter uma adega em casa já é sinônimo de decoração charmosa e personalizada, não é? Normalmente elas têm a porta de vidro, e são usadas para armazenar vinhos e outras bebidas, e também para decorar ambientes, até porque, elas por si só, sem nenhuma decoração já decoram, rs.

adega de vidro na decoração

Na verdade qualquer móvel que leve vidro na composição deixa a decoração mais elegante e leve. Por isso, se você também ama o estilo rústico, mas quer dar uma suavizada nele, apostar em decoração com vidro, é a melhor opção! Seja com móveis, janelas amplas, paredes ou acessórios que levem vidro, esse é um ótimo caminho para garantir ambientes mais leves e bonitos. 😊

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *