Adorno rupestre é a cor 2018 escolhida pela Coral

Design

Adorno rupestre, um tom de cinza rosado, é a aposta da marca de tintas Coral para fazer sucesso em 2018. O tom terroso é a promessa para o próximo ano, ela traz aconchego e tranquilidade aos ambientes, essa é uma das soluções que os consumidores mais estão buscando para decorar seus lares.

O Colour Futures 2018 apresentou um estudo que leva em consideração as tendências comportamentais no mundo todo, essa avaliação mostrou que as pessoas buscam acolhimento em casa como forma de refúgio perante ao mundo de incertezas que estamos vivendo, e por isso, a escolha pelo adorno rupestre foi feita.

Cor adorno rupestre 2018 - iaza blog

Participaram desse estudo, especialistas do mundo todo, e a dupla de artistas plásticas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparin, representaram o Brasil levando os fatores que estão influenciando o comportamento das pessoas do Brasil e da América Latina.

“Há, hoje, um movimento de resgate espiritual aliado às culturas popular e ancestral por meio de rituais e crenças que trazem bem-estar – conexões com plantas, animais, as culturas indígena e xamânica”, destaca Carlota Gasparian. Isso ocorre devido as turbulências e incertas pelas quais o nosso País está passando, as pessoas buscam cada vez mais, uma conexão maior com a natureza para se refugiar do caos do dia a dia.

cor adorno rupestre 2018 - iaza

A Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação da AkzoNovel, responsável pela Coral, explicou o motivo pela escolha do tom:

“A cor de 2018 é um tom de terra rosado suave, remetendo justamente à nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome ‘Adorno Rupestre’ resgata a conexão com o passado. As representações gráficas feitas pelos seres humanos pré-históricos nas rochas foram uma das primeiras maneiras que encontramos de nos expressar e personalizar nossos espaços”.

A cor adorno rupestre é capaz de trazer a sensação de bem-estar e proximidade com a natureza devido ao seu tom ser terroso e remeter ao amadeirado de uma forma bem suave. Contemporâneo, o tom combina com várias cores e pode trazer o astral que você busca nos interiores.

Adorno rupestre 2018 iaza blog

“Nossa Cor do Ano de 2018 realmente capta o clima do momento. ‘Adorno Rupestre’ e suas quatro paletas de cores complementares ajudarão os consumidores a alcançar uma casa que seja verdadeira e exclusivamente deles, trazendo um sentimento de segurança e tranquilidade”, destaca Fernanda Figueiredo.

No Color Futures 2018, também foram identificadas três personas a fim de criar novas paletas de cores a partir do adorno rupestre, são elas: afetuosa, aberta e tranquila, respectivamente com “a casa reconfortante”, “a casa convidativa”, e “a casa lúdica”. Ambas desejam uma casa acolhedora, são 37 tons ao total, sendo que em cada paleta, a cor do ano está presente juntamente com mais nove tonalidades.

cor-adorno rupestre - coral 2018 iaza blog de decoração

“A casa reconfortante”, idealizada para a persona afetuosa, têm ambientes que são regados à detalhes, texturas, coisas artesanais e móveis naturais, aqueles feitos em madeira bruta, ou que levam couro têm preferência. Os tons que nos levam ao natural são presentes nesse ambiente, e por isso, deixam a casa confortável e aconchegante como a persona deseja.

Adorno rupestre - cor coral 2018 - iaza blog de decoração

Adorno rupestre 2018

Já na “casa convidativa”, destinada a persona aberta, tudo o que deixa o ambiente mais receptivo é bem-vindo. Luz natural, sofás amplos, mesas de jantar espaçosas e decorações convidativas e informais, são ideais para agradar esse estilo de persona.

Adorno rupestre cor 2018 coral iaza blog de decoração

Adorno rupestre 2018 - iaza blog

E na “casa lúdica”, pensada para a persona tranquila, o ambiente deve ser cheio de vida e inspirações que façam os moradores sonhar. Plantas, cores vibrantes e pontos de luz, ajudam a estimular a criatividade e também tranquilizam os ambientes.

Tendência adorno rupestre cor 2018

Tendência de cores 2018

Adorno rupestre 2018 iaza blog

Fiquem com mais algumas inspirações da cor 2018 combinada com outros tons em diferentes ambientes da casa.

Adorno rupestre cor 2018 iaza blog

Adorno rupestre 2018 - blog iaza móveis

Adorno rupestre 2018 iaza blog

Fotos e citações: Divulgação

E aí, gostaram do tom? Vá se acostumando com o adorno rupestre, você certamente ouvirá falar muuuito dele para as tendências de decoração 2018. Você pode encontrar mais informações sobre a cor no site da Coral. E não esquece de nos acompanhar pelas redes sociais, porque sempre deixamos você informado de tudo por lá, ein? Até a próxima.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

8 Comentários

    • Aline Baron

      Olá Felipe! As imagens de paletas são da Coral, mas realmente não foram divulgadas com todos os nomes das tintas, pois o maior foco foi na cor do ano de 2018 “Adorno Rupestre”. 🙂

      Um Abraço!

    • Iaza Blog

      Oi Vera, tudo bem? Obrigada pela visita. ♥ Divulgamos muitas inspirações aqui no blog, mas não temos conhecimento específico para te ajudar com esse caso, sugerimos que procure algum decorador na sua cidade, ele poderá te ajudar. 🙂

    • Iaza Blog

      Olá Solange, obrigada pela visita. 🙂 Divulgamos muitas inspirações aqui no blog, mas não temos conhecimento específico para te ajudar com esse caso, sugerimos que procure algum decorador na sua cidade, ele poderá te ajudar. 🙂

    • Aline Baron

      Oi Helena, infelizmente não temos os nomes de todas as tintas utilizadas nas paletas! Utilizamos a imagem de inspiração, mas as tintas são da Coral! 🙂

      Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *