Porque você deve investir em ambientes integrados

Design

Eles são a sensação do momento e estão presentes na decoração de interiores contemporâneos. O motivo dos ambientes integrados estarem fazendo tanto sucesso, nós te contamos nesse post, bora acompanhar?

Ambientes cada vez menores é a realidade dos novos imóveis, mas a vontade dos moradores estarem cada vez mais em conexão com a casa e com quem recebem também é. Por isso, integrar ambientes vem sendo a melhor alternativa para aliar praticidade e qualidade de vida em poucos ou muitos metros quadrados.

Mas quais ambientes eu posso integrar? Vários, tudo depende do imóvel que você tem. Você pode tanto integrar a sala de estar com a cozinha, como integrar quarto, cozinha, sala e varanda no mesmo ambiente, veja como:

Criando ambientes integrados

Sala de estar com cozinha: Essa história da “dona de casa” ficar cozinhando enquanto todos se divertem, não cola mais, não é? Além disso, os encontros em casa para preparar receitas e ter um momento de lazer, estão sendo cada vez mais comum entre os jovens. Afinal, é uma maneira de entretenimento sem precisar enfrentar trânsito, filas em restaurantes e pagar taxas abusivas em estabelecimentos.

Por isso, esses dois ambientes integrados funcionam tão bem, eles reúnem diversão e gastronomia no mesmo lugar. Para integrar de forma agradável esses dois cômodos, você deve planejá-los pensando em um só, ou seja, o piso deve ser o mesmo, o estilo de ambos também, e para evitar que a sala fique cheirando de comida ou cheia de fumaça, você deve investir em um bom depurador e evitar fazer muitas frituras para não ter a casa toda engordurada.

A funcionalidade deve permanecer! Por isso, utensílios bonitos merecem ser deixados à vista na decoração, e a bancada com banquetas pode ser uma ótima solução para aproveitar melhor o espaço!

ambientes integrados

cozinha com sala integrada

decoração integrada

Espaço gourmet integrado com a sala: As sacadas, antes esquecidas nos projetos de interiores, hoje estão sendo cada vez mais valorizadas e transformadas em um cômodo da casa. Fechá-las e transformá-las em varanda gourmet, tem sido a preferência da maioria dos moradores contemporâneos.

E para quem ama um ambiente social bem arejado e agradável em casa, integrar a varanda gourmet com a sala de estar, é uma maneira maravilhosa de reunir a galera no mesmo espaço. Afinal, ter a área de lazer como uma extensão da casa, e não mais como um ambiente totalmente separado (fundos da casa ou quiosque), garante um espaço de convívio muito mais interativo e funcional.

varanda integrada

cômodos integrados

Home office integrado: Graças aos avanços tecnológicos, a prática do home office tem se tornado algo cada vez mais comum, no entanto, na maioria dos casos, não existem um cômodo específico para esse ambiente nos imóveis, e aí, a solução é integrar!

Você pode incluir o home office tanto no quarto como na sala ou até na varanda, tudo vai depender do espaço que você tem disponível, e dos móveis que você precisa para o seu escritório. O segredo é harmonizar os móveis dos ambientes integrados e usar as mesmas cores para decorar o espaço.

home office integrado

home office integrado

ambientes integrados

ambientes integrados

As principais vantagens de integrar os ambientes é que você aproveita melhor os espaços, e tem mais comodidade e funcionalidade em casa. A possibilidade de eliminar paredes entre um ambiente e outro é uma forma incrível de poupar espaço e deixar os cômodos em comum.

decoração integrada

Outra vantagem é que integrar ambientes traz a sensação de ambientes maiores e modernos, e eles também são propícios para receber amigos em casa e não deixar ninguém isolado na cozinha. O único ponto que precisa de atenção nesses espaços, é a organização! Afinal, fica tudo à vista, e você não pode transferir a bagunça de um cômodo para o outro quando receber visita, ein?

ambientes integrados

sala de jantar integrada com sala de estar

Alternativas: Caso você queira ambientes integrados, mas deseje usá-los individualmente em algumas ocasiões, poderá optar por divisões de vidro, biombos, ou ainda portas amplas entre a varanda e a sala por exemplo. Dessa forma, você pode abri-la quando receber mais pessoas em casa, e manter a sala privatizada na rotina, é uma opção. 😊

ambientes integrados

ambientes integrados

Curtiu? Se você tem apartamento e quer mais dicas para decorar o seu lar, confira essas 5 dicas de decoração compacta e completa.

Até a próxima.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *