Descubra como usar o cinza na decoração, o queridinho da vez!

Design

O cinza é um tom neutro que vem trazendo cada vez mais refinamento para as decorações de interiores. Por ser uma cor que combina facilmente com outros tons, o cinza na decoração está fazendo muito sucesso, e nesse post você vai conhecer algumas formas de usá-lo!

Cinza na decoração de estilos distintos

Ele tem uma paleta versátil e contemporânea que combina em todos os estilos, e em qualquer ambiente. No estilo escandinavo, rústico e industrial, ele aparece com muita frequência, continue acompanhando para saber como usá-lo em cada um desses estilos.

Misturar o cinza com o branco é garantir um ambiente agradável, aconchegante e muito tranquilo. Por isso, ele é ideal para cômodos relaxantes como o quarto e a sala, olha que lindos esses ambientes no estilo escandinavo que levam o branco e o cinza na decoração:

cinza na decoração

cinza na decoração de interiores

Com a alta do estilo industrial nas decorações, o cinza também ganhou mais destaque nos interiores. O uso frequente do cimento queimado e outras características industriais, fazem com que o cinza seja o tom predominante nas decorações industriais.

decoração cinza

cinza na decoração

cinza na decoração

Com o estilo rústico, o cinza na decoração também fica ótimo! O contraste dele com a madeira é perfeito para criar ambientes acolhedores e agradáveis. Veja a seleção de inspirações que nós separamos pra você, e se você ama rústico, não deixe de conferir esse guia completo com 11 dicas de decoração rústica.

cinza na decoração

cinza na decoração

cinza na decoração

O melhor de usar o cinza na decoração, é que ele combina tanto com estilos mais “cleans”, neutros e relaxantes, quanto com ambientes modernos, descontraídos e cheios de vida. Tudo depende do tom de cinza que você usa, e da mistura que escolhe para compor com ele!

50 tons de cinza e de tons que combinam com o cinza

Se você ama cinza na decoração, mas não abre mão de ter uma cor no ambiente pra dar aquele “tchãn”, veja abaixo algumas das melhores combinações de cinza.

Cinza com amarelo

O cinza com amarelo, é a combinação perfeita de modernidade e casualidade para o mesmo ambiente. Essa mistura é capaz de transformar qualquer espaço da casa. O amarelo é uma cor quente e vibrante que se destaca em qualquer ambiente da casa e é ótimo para alegrar o espaço. O cinza é um tom mais neutro que combina facilmente com diversas cores, ele é responsável por manter o equilíbrio e a harmonia na combinação com o amarelo.

cinza com amarelo na deocração

cinza e amarelo na decoração

Mas como usar a composição em cômodos que pedem um tom mais suave, como o quarto? É só optar pelos tons pastéis das duas cores e você terá um quarto moderno e aconchegante. Inclusive, essa combinação tem feito muito sucesso na decoração de quartos de bebês.

quarto cinza

cinza na decoração

cinza na decoração

O contraste entre o cinza e o amarelo fica belíssimo na sala de estar e sala de jantar e deixa a decoração arrojada, moderna e com muito estilo. E o melhor de tudo é que os tons combinam perfeitamente tanto para as mulheres quanto para os homens.

cinza na decoração

cinza com amarelo na decoração

cinza na decoracao

Como você já viu em algumas imagens desse post, você não precisa incluir o amarelo em uma parede toda por exemplo, você pode investir em um móvel ou outro amarelo, ou ainda colocar ele em pequenos detalhes, como no arranjo de mesa, nas almofadas, em nichos…

cinza na decoração

cinza na decoração

Agora, se gosta de ousar na decoração, não deixe de apostar em um móvel amarelo, ele enche o ambiente de personalidade e estilo. O nosso favorito, é o sofá chesterfield Mozart amarelo, puro charme!

cinza e amarelo na decoração

Cinza com vermelho

Outra combinação que garante uma decoração viva e impactante, e que vale a pena apostar, é o cinza com vermelho na decoração. A mistura traz a sensação de alegria e equilíbrio para o espaço, além de ser muito harmoniosa.

cizna e vermelho na decoração

decoração cinza e vermelha

Usar o cinza na decoração de interiores, é apostar em um curinga! Tendo ele como base dos ambientes, você pode mudar com frequência a combinação de cores do cômodo. O amarelo e o vermelho são penas dois exemplos, afinal, o cinza cai bem com qualquer cor, abaixo mais algumas combinações para te inspirar:

cinza na decoração

decoração cinza

cinza na decoração

como usar cinza na decoração

Abaixo alguns móveis cinza que você encontra na loja online da Iaza Móveis de Madeira:

aparador cinza de madeira e mdf Belle

Sofá cinza 3 lugares Grafitti

sofá cinza 2 lugares Donna

buffet cinza 4 portas Pompéia

Buffet cinza 2 portas Pompéia

Cômoda cinza 3 gavetas Belle

Até a próxima!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *