Decoração candy colors para adoçar e alegrar a casa

Design

A escolha pelas cores que farão parte da nossa decoração é sempre um grande desafio, não é? Além delas ditarem o tom de cada ambiente, também são responsáveis por deixar um cômodo mais calmo, mais agitado ou relaxante. No artigo de hoje você vai conferir a aplicação da decoração candy colors, as queridinhas do momento.

O que são candy colors?

As candy colors – cores doces, representam os tons pastéis das cores. São tonalidades clarinhas e delicadas, que vemos em guloseimas, doces e artigos infantis, e são tendência na decoração de interiores.

Decoração candy colors

Essas cores já foram muito usadas na decoração em décadas passadas. Lembra daqueles armários de cozinha rosinha, verdinho ou azulzinho? Então, eles estão voltando com tudo, e deixaram de ser usados apenas em móveis de cozinha e em decoração de quartos infantis.

As candy colors podem ser usadas tanto em ambientes com estilo romântico, quanto com o estilo retrô ou escandinavo, suas cores combinam perfeitamente com esses estilos. Continue acompanhando esse artigo para saber mais!

Por se tratarem de cores suaves, elas podem ser usadas e abusadas em móveis, enfeites e decorações da casa, para manter o equilíbrio, você pode usar sempre o branco como base (característica escandinava).

candy colors na decoração

Quem aí também olha para esses ambientes e lembra de jujuba, marshmallow e macarrons? Não é uma delícia? Essas cores adoçam os ambientes e os deixam com um delicioso clima de frescor.

candy colors na decoração

Candy colors em cada ambiente:

Cozinha: Um dos ambientes mais perfeitos para abusar da decoração candy colors, é a cozinha. Nela é possível brincar com as cores dos móveis, e incluir tons pastéis na mesa de jantar, nas cadeiras, armários, ou nas paredes.

Para quem não pretende ter uma cozinha tão colorida, pode apostar nos utensílios com cores suaves. Basta saber manter o equilíbrio, e o ambiente fica lindo e gracioso!

candy colors na decoração

candy colors na decoração

candy colors iaza blog

candy colors na cozinha

decoração candy colors

Quarto: O quarto é o cômodo da casa onde precisamos de sossego para relaxar para o próximo dia, e por isso, as candy colors funcionam tão bem nesse cômodo. Elas são ótimas para manter um ambiente calmo e tranquilizante.

Nas roupas de cama, na parede, nas cortinas, móveis ou tapetes, essas cores acrescentam calmaria e um toque de romantismo para o cômodo.

decoralção candy colors

quarto candy colors

decoração candy colors quarto

E a fofura que ficam essas cores nos quartos infantis? O uso da decoração candy colors em quartos de bebê, é a mais comum. Use e abuse dos tons pastéis para decorar o quarto do bebê, elas suavizam o ambiente e deixam tudo com um toque delicado e charmoso.

quarto infantil com candy colors

candy colors na decoração

quarto infantil candy colors

Sala de estar: Investir em algumas peças da mobília da sala nas candy colors, é uma ótima alternativa para criar um ambiente sereno, convidativo e cheio de charme. Seja na mesinha lateral, na manta do sofá, ou em algum adorno do ambiente, os tons pastéis ficam lindíssimos também na sala de estar.

sala de estar candy colors

sala de estar candy colors

sala de estar com candy colors

candy colors na decoração

Banheiro: Nesse ambiente você também tem várias formas de incluir a decoração candy colors. Nas paredes, azulejos, tijolinhos ou tapetes em tons pastéis, o banheiro pode ficar cheio de estilo e charme com as cores doces em seu interior.

banheiro candy colors

banheiro candy colors

Além do aspecto de calmaria, as candy colors também têm característica alegre e festiva, ou seja, onde são inseridas, acrescentam luz e alegria através de móveis coloridos e demais decorações do ambiente.

E é por apresentarem essas características, que elas ficam tão lindas em qualquer ambiente da casa.

candy colors na decoração

decoração candy colors

Outra tendência que está tomando conta dos interiores, e que tem tudo a ver com as candy colors, são as formas geométricas. Elas deixam os cômodos mais elegantes e sóbrios, e ficam belíssimas nas cores doces.

candy colors

tendência de decoração

Agora que você já sabe que as candy colors podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, já pode abusar dessa tendência, ein? Na nossa loja online você encontra opções de cadeiras coloridas com tons pastéis que podem fazer parte desse tipo de decoração, vale a pena dar uma espiadinha 😉
Obrigada pela companhia e até a próxima!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *