Decoração de corredor: Aprenda a aproveitar e decorar o espaço

Design

 Usado para dividir os cômodos, o corredor pode ter mil e uma utilidades além de sua função principal. Além de aproveitar o cantinho, você ainda pode apostar na decoração de corredor para deixá-lo bem destacado na sua casa.

Você sabe porque e quando surgiram os corredores?

 

 As plantas dos palácios renascentistas precisavam contemplar 100% de aproveitamento para área útil, e 0% para circulação. Não se perdia nenhum cantinho da obra, porém, a privacidade e o conforto eram zero. Para chegar no último quarto do palácio, era necessário passar por todos os outros.

Por volta do século XVII, surgiu o corredor para facilitar a transição entre os quartos e permitir a passagem entre ambientes da casa. Desde então, a ideia de privacidade começou a ser expressa dentro de casa.

~

 Embora seja o espaço mais funcional da casa, o corredor não é um ambiente muito utilizado além da sua função de servir de passagem para os cômodos. Por isso, não vale a pena investir muitos metros para ele, faça do tamanho que supra a sua necessidade, para não desperdiçar.

Agora que você já conhece a breve história do corredor e para que ele serve, vamos dar mais vida a ele investindo em novas funções e na decoração de corredor para esse cantinho, vamos lá para as dicas!!

 Uma dica bem legal é apostar em quadros, eles despertam interesse e admiração em quem passa, além de deixar o espaço bem mais aconchegante e agradável.

Decoração de corredor

Quadros no corredor

 Prateleiras estreitas também ficam ótimas, elas podem servir para apoiar porta-retratos ou outros objetos decorativos. Se o seu corredor for mais largo, uma dica é usar prateleiras para guardar livros, que tal um cantinho de estudos?

Corredor com prateleira

Corredor com livros

 Estantes e nichos também ficam super funcionais no corredor, podem abrigar objetos e materiais que você usa no dia a dia ou ainda virar um belo artigo de decoração da casa.

Nichos no corredor

Mural de fotos e recados também ficam ótimos na decoração de corredor.

Mural de fotos no corredor

Mural de fotos no corredor

 Cores, muitas cores!! Alegre a circulação das pessoas pela casa investindo em cores nas paredes, fica super agradável e charmoso.

Corredor colorido

Corredor colorido

Corredor colorido

 Aparador com espelho e barzinhos também combinam muito com esse cantinho. Com certeza se você usar um desses artigos, ele deixará de ser uma simples passagem, para um ambiente de destaque na sua casa, pode apostar!

Aparador no corredor

Aparador com espelho

 Os tapetes também combinam com o corredor, mas escolha os cumpridos e bem firmes para ficarem em harmonia com a decoração e bem firmes para não provocar deslizes.

Tapete no corredor

Tapete no corredor

Tapete no corredor

 Se você for usar móveis na decoração de corredor, a dica é optar pelos itens sem porta, ou com porta de correr para não atrapalhar a circulação de pessoas.

 Gostaram das dicas de decoração de corredor? Às vezes podemos mudar completamente a decoração da nossa casa sem grandes investimentos, basta trocar alguns acessórios, mudar móveis de lugar e dar novas funções a cantinhos esquecidos.

 No nosso site temos opções de aparadores, espelhos e estante que podem fazer parte da decoração de corredor, dê uma espiada, inspire-se e depois nos conte o que você fez. Semana que vem tem mais, fique de olho!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *