Decoração futurista – ambiente com tecnologia e modernidade

Design

Já não é novidade pra ninguém que estamos em constante evolução. A tecnologia por sua vez, também tem dado passos largos. E com isso, as casas também vão se modernizando com diferentes estilos de decoração. E é por isso que vamos falar sobre a decoração futurista, que em meio a tantos estilos, é a que mais difere dos outros, quer saber por quê? Então vem comigo e conheça essa decoração incrível.

decoração futurista iaza blog
Reprodução: Pinterest

O que é decoração futurista?

A decoração futurista, como o próprio nome sugere, remete ao futuro. Ou seja, se trata de um design diferenciado e tecnológico que lembra naves espaciais, com móveis modernos normalmente arredondados possuindo formatos criativos.

A predominância da cor branca e as luzes de LED também são fortes características dessa decoração, além dos contrastes e dos detalhes minimalistas que também compõem esse tipo de ambiente.

Agora que você já sabe do que se trata essa decoração, que tal descobrir como colocá-la em ação em qualquer cômodo? Confira como ficam os ambientes futuristas e descubra se esse é o seu estilo de decoração.

Quarto

Esse cômodo é onde relaxamos e recuperamos nossas energias. O quarto com a decoração futurista fica incrível. Suas principais características são: cor branca predominante, boa iluminação e cores fortes concentradas em um ponto específico do quarto. Essa última característica se refere a um objeto ou mobília com uma cor vibrante em meio ao ambiente claro e sóbrio, deixa o lugar leve e equilibrado.

quarto futurista
Reprodução Pinterest
estilo futurista na decoração
Fonte: Limaonagua

Outro componente que é muito desejado por quem opta pela decoração futurista é a cama flutuante. Não é uma cama que flutua literalmente, mas o fato de estar fixada na parede dá essa sensação visual. Tem algo mais futurista do que uma cama parada no ar?

cama flutuante
Reprodução: Pinterest

Sala de estar

A sala com estilo futurista também chama muito a atenção, ainda mais se for um ambiente espaçoso. Dentre todos os componentes da sala, o que mais se destaca por si só é o sofá, portanto, vale lembrar que seu design deve entrar em harmonia com todo o ambiente. E se tratando do estilo futurista, abusar na criatividade nunca é demais. Optar por uma mobília com design diferenciado e criativo deixará a sala moderna e fará com que ela se destaque na casa.

sala de estar com estilo futurista
Reprodução: Pinterest
mobília futurista
Fonte: 88 Design Box
sofá com estilo futurista
Reprodução: Pinterest
sala de estar futurista
Fonte: Home Designing

Cozinha

A tecnologia é a parte principal se tratando de um estilo de decoração que visa o futuro. E a cozinha é o cômodo que pode possuir vários eletrodomésticos, como fogão, micro-ondas, forno, máquina de lavar louça, geladeira, pipoqueira entre muitos outros. Com isso, optando por eletrodomésticos mais modernos, a cozinha ficará com o estilo futurista bem destacado.

cozinha futurista
Fonte: Designboom

A iluminação na cozinha também é muito importante. Podem ser utilizadas luzes coloridas por meio de luminárias e focos de luz direcionados. As cores e o design minimalista podem ser explorados nos balcões, armários e no restante dos móveis, sempre optando por uma cor que entre em contraste com o branco.

design futurista na decoração
Reprodução: Pinterest
estilo futurista na cozinha
Reprodução: Pinterest

Banheiro

O banheiro também deve entrar em harmonia com o estilo de decoração escolhido. E nesse caso, um banheiro futurista, é moderno e incrível. Da mesma forma que exploramos esse estilo de decoração no restante da casa, pode ser feito no banheiro. Abusando dos formatos abstratos, pias criativas, luminárias e claro, da tecnologia. Esses quesitos também se incluem para salas de banho.

banheiro futurista
Fonte: Maison a part
banheiro com design futurista
Fonte: QS Supplies
sala de banho futurista
Fonte: Razode Home Designs Gallery

Arquitetura futurista

E para finalizar, vamos falar da arquitetura futurista. Uma casa com design futurista por completa é, sem dúvidas, sensacional. E para o estilo se estampar na parte externa da casa, é só acompanhar os mesmos parâmetros: formas arredondadas e abstratas, uso da cor branca, e sempre focar em um design moderno que remeta à tecnologia e ao futuro.

arquitetura futurista
Fonte: Entendaantes
casa futurista
Fonte: Design Boom
casa com design futurista
Reprodução: Pinterest

Viu só? O estilo de decoração futurista é moderno, tecnológico, sofisticado e pode ser incorporado em qualquer cômodo da casa. Espero que tenha gostado, aproveita e deixa nos comentários se você se identificou com esse estilo, nós vamos adorar saber 😉

Fontes:

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *